A COLEÇÃO DE PERFUMES DO LUIZ LEMME DE ABREU

Conheço o Luiz há anos. "Circulamos" pelos espaços virtuais dos apaixonados por perfumes e já orientou muitos homens na escolha dos seus perfumes. Ele participou aqui do VB com um texto sobre a controversa Etat Libre D`Orange, você viu? E hoje... vamos dar uma espiada em sua Coleção de Perfumes ?

Com vocês, Luiz, de Brasília:



Uma coleção de perfumes tem que, antes de tudo, ter uma história, refletir um aprendizado, demonstrar um aprofundamento na arte da perfumaria, em segundo lugar não ter idéias pré-concebidas e fechadas, estar aberto para todo o tipo de experimentação, e por último representar o gosto do colecionador.
Bom, já que falei em história, não há como desvencilhar história dos perfumes da Casa Guerlain, são 180 anos de tradição em maravilhas aromáticas e que aprendi a gostar, hoje já são dez frascos (os outros dois estão em outras fotos): 
BLOG SOBRE PERFUMES
Guerlain Homme L'Eau Boisée, Eau de Guerlain, L'Homme Ideal, Derby, L'Instant de Guerlain Extreme, Mouchoir de Monsieur, Eau de Cologne Imperiale, Guerlain Homme.


Agora, tratando-se da minha história, um marco na minha relação com os perfumes foi quando conheci os perfumes de Serge Lutens. Neste momento eu compreendi que havia um outro movimento dentro da perfumaria que eram os perfumes de nicho e o que eles significavam:


BLOG SOBRE PERFUMES
Bornéo 1834, Muscs de Koublai Khan, Daim Blond, Chergui, Vetiver Oriental, Um Bois Sépia.


Buscar conhecer, sem se preocupar com rótulos, tendências, modas, preços, conhecer os clássicos e seus autores, saber o que há de diferente sendo produzido, onde está a originalidade, é desta forma que construo minha coleção:
BLOG SOBRE PERFUMES
Caron pour Un Homme, Le 3º Homme, Allure Homme Edition Blanche, Sycomore, Cravache, Coriolan, Visa.

E experimentando, de forma que  fiquem os bons, independente se são caros ou baratos, raros ou comuns, batidos ou exóticos, ser eclético para ter uma coleção próxima a plenitude do meu gosto: 

BLOG SOBRE PERFUMES
Térre, Van Cleef & Arpels pour Homme, Oscar de La Renta pour Lui, Jules, Lauder for Men, Armani pour Homme, Eau Sauvage Fraicheur Cuir, Voyage.

BLOG SOBRE PERFUMES
L'Air du Desert Marocain, Dzongkha, Kyoto, Black, Eau de Lavande, Comme des Garçons 2 Man, Fat Electrician, Tom of Finland.


BLOG SOBRE PERFUMES
Bottega Veneta pour Homme, New Haarlem, Or Black de pascal Morabito, Umbra de Ramon Monegal, Akaad de Lubin, Entre Naranjos de Ramon Monegal, Kinski.

BLOG SOBRE PERFUMES
Michael Kors for Men, John Varvatos, Vermeil pour Homme, Teck de Molinard, Vetiver Noble de Chopard, Ben Sherman, Halston Z-14.

COLEÇÃO DE PERFUMES
Versace man, Gucci pour Homme, B*Men, M7, Acqua di Parma Colonia Essenza, A* Men, Habit Rouge.

BLOG SOBRE PERFUMES
Zen White Heat Shiseido, Pi Neo, Zegna Intenso, Burberry London, Burberry Brit, Polo Red, Xeryus Rouge

BLOG SOBRE PERFUMES
Encre Noire, Tom Ford Extreme, Mirroir des Vanites Thierry Mugler, Calder Island Lavender, Quasar Fire, Spiced Citrus Vetiver Sonoma Scent Studio, Inhale Lush, Breath of God Lush.

BLGO SOBRE PERFUMES
Eau d'Ikar, 7 de Loewe, Loewe pour Homme

BLOG SOBRE PERFUMES
Colônia Imperial Tânia Bulhões. + amostras


Beijos, Luiz.


Obrigada, Luiz, por dispôr de um tempo para organizar e fotografar sua preciosa coleção de perfumes. Brilhante como transitas dos perfumes mais em conta até os de nicho, mais raros. Dos aromáticos, cítricos, aos orientais amadeirados mais densos. Perfumes para todas as estações e temperaturas ... Imensa vontade de saber mais sobre vários deles! Estás convidado a falar de alguns, está bem? Abraços e boas descobertas olfativas!


Abraços perfumados em todos e... a você que está lendo o VB: amamos espiar essas fotos e saber as histórias que cercam os perfumes. Participe também! Escreva para villagebeaute@gmail.com 


Veja também:

6 comentários :

  1. Abaixo a cabeça em honra a sua coleção, Luiz. Quando leio "Uma coleção de perfumes tem que, antes de tudo, ter uma história, refletir um aprendizado, demonstrar um aprofundamento na arte da perfumaria", coloco os pés no chão e percebo o quanto ainda estou "aprendendo a falar" com a minha paixão. Escrevo isso porque estou na fase de sair comprando e usando tudo quanto é perfume sem critério e com muita variação de estilos olfativos. Mas por outro lado quando leio: "a coleção estar aberta para todo o tipo de experimentação, e por último representar o gosto do colecionador", percebo estar no caminho certo: variar, mas dentro de um critério que atenda às nossas vertentes ou tendências, perenes ou flutuantes, que nos identifique. Quando tratamos de nossas paixões, minimizamos sacrifícios e a seguimos......sua coleção é cara e com alguns perfumes difíceis por aqui, imagino o tanto que lhe deve ser especial. Suas palavras me fizeram pensar e reavaliar meus padrões. Adoro quando isso acontece num texto.
    Meu abraço a você e meu obrigado a essa mulher perdidamente apaixonada por perfume e que possui verdadeiro amor de mãe por seu blog, Dâmaris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o que os perfumes proporcionam ao meu cotidiano e às minhas emoções me é caro, Ubiratan ... a dedicação que transparece aqui tem um pouco da intensidade dessa relação com eles. Obrigada. Abraços perfumados.

      Excluir
    2. Caro Ubiratan,
      Fico muito feliz que meu texto e minha coleção tenham sido úteis para que você repensasse os seus critérios de escolha dos perfumes da sua coleção, eu carrego uma lema em relação aos perfumes: antes conhecê-los do que possuí-los, se você reparar nas últimas fotos tenho centenas de amostras e decants que uso para conhecer o que me provoca curiosidade, a compra só se realiza depois de um processo de conhecimento e descoberta, isto quer dizer que não compro sem experimentar? Não, infelizmente para nós brasileiros, este é um luxo que não podemos dispor, ou seja, quando aparece a oportunidade de comprar uma raridade, mesmo sem tê-la provado, eu compro, mas de toda forma, depois de muita leitura e pesquisa. Seja bem vindo a nossa confraria perfumada. E obrigado mais uma vez à Dâmaris pela chance de estar aqui. Abraços, Luiz.

      Excluir
  2. A cada coleção aqui demonstrada, vejo o quanto tenho que aprender.....que riqueza de coleção! Diria que muito majestosa, fina e elegante, muitos não conheço, outros já por muitas vezes pesquisei para comprar e dar de presente ao meu esposo. Mas na verdade, nunca pensei em comprar decants e assim avaliar com carinho qual vai tocar o meu coração e principalmente o coração do me esposo.

    Devo admitir que quase toda minha coleção e de meu esposo, adquiri com as infinitas pesquisas de depoimentos, das notas que tocam nosso coração e assim por diante.

    Parabéns Luiz, pela forma que tu monta delicadamente tua coleção...."experimentando, para que fique os bons".....para refletir bem, obrigada.

    Um grande abraço a ti Luiz pela fina e rica coleção. E Damaris, obrigada por nos alegrar a cada sexta, além de receber aulas com cada convidado teu.

    Malú

    ResponderExcluir
  3. Quantos perfumes que não conheço!! Tenho curiosidade pelos Lutens - como cheiram, como se parecem, são fortes, são doces, são exóticos?? Percebi, também, que preferes os masculinos. Tem algum feminino que te agrade? grande abraço!
    Raquel

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover