RESENHA PERFUME FANCY NIGHTS JESSICA SIMPSON - eau de parfum

A fanpage do Blog é uma extensão daqui, as conversas continuam, ou até novas acontecem. Você já está participando também? Seria muito bom! Dia desses ele compartilhou foto de suas últimas compras, e lá no meio da imagem: o frasco de Fancy Nights se destacava dentre todos. Pedi, ele aceitou e aqui está. Ubiratan e sua Resenha do perfume Fancy Nights, de Jessica Simpson.

JESSICA SIMPSONS FANCY NIGHTS REVIEW
Imagem publicitária de Fancy Nights - the scented salamander


Percebo que os tais “Perfumes de celebridade” são avaliados e comentados pelos críticos olfativos de forma negativa, quando não maldosa e pejorativa. Isso ocorre com as fragrâncias de Mariah Carey, Katy Perry, David Beckham, Beyoncé, Jennifer Aniston e tantos outros.
Durante minhas garimpadas virtuais de costume, encontrei numa promoção imperdível um perfume desconhecido até então por mim: Fancy Nights Eau de Parfum, lançado pela cantora e atriz Jessica Simpson. Preço muito barato, fama duvidosa.....a martelada para fechar o negócio veio após ler comentários dizendo deste perfume ser “uma exceção” a este grupo.
Noutras palavras: que é bom. Recebi portanto o convite de Dâmaris para compartilhar com vocês aqui no VB minhas impressões pessoais deste Chypre floral, ainda relativamente pouco conhecido entre nós, lançado em 2010 por Steve Demercado.
Vamos soltar a fantasia e imaginar um baile noturno num castelo medieval, escondido numa floresta densa, fria e sinistra, infiltrada por um luar nebuloso. A carruagem chega e a Milady, muito elegante, sobe as escadas trajando vestido de veludo verde escuro. Qual seria o perfume dela? Sim...poderia ser Fancy Nights



Como um vento verde e selvagem que vem da floresta, a fragrância se abre na pele com uma mistura folhosa e macerada de papiro egípcio e patchouli. Cita-se notas de bergamota na saída, mas meu nariz não consegue percebê-las. O patchouli imediatamente surge com seus tons verdes e terrosos e comandará o coração da fragrância, recebendo aos poucos as companhias doces e cremosas da rosa da Bulgária e do jasmim. Em resumo este será o coração desta fragrância chypre: muito patchouli, envolto por rosa e jasmim.
Após umas 2 horas, já caminhando para as notas de base da fragrância, as notas florais se apaziguam e o perfume segue um rumo diferente: o patchouli continua firme, mas aos poucos brota um potente sândalo coberto com um delicado e empoeirado musgo, embalados pelo crescente e doce ninar da baunilha, e já recebendo alguns toques inebriantes do âmbar. Esse conjunto deixa a base da fragrância agradavelmente incensada e atalcada, lembrando um confortável e esfumaçado insenso indiano. Por fim, ao término do baile e após umas 6 horas, a Milady se despede em sua carruagem com um toque rente e sutil na pele de patchouli com sândalo e um âmbar suave, envoltos pela doçura cremosa da baunilha.
Notas oficiais divulgadas:
  • Abertura: Bergamota e Papiro egípcio
  • Corpo: Patchouli, Rosa e Jasmim
  • Base: Sândalo, Musgo de carvalho, Âmbar e Baunilha
FANCY NIGHTS JESSICA SIMPSON
Foto Fancy Nights por Ubiratan Mayka


Fancy nights é perfume perfeitamente compartilhável e agradará muito a quem ama patchouli. É perfume invernal e noturno, misterioso e aconchegante, “vampiresco” talvez, hehe. Jamais combinaria com praia, calor e sol. 
Possui boa fixação: 6 a 7 horas. 
Sua projeção entretanto é intimista, fica mais rente à pele, de forma contida.
evolução é rica, em nuances bem separadas e interessantes, e a fragrância é ainda pouco conhecida, pontos para ele. Quem o conhece, talvez lembrará prontamente de um perfume semelhante e muito querido: nosso “finado e saudoso” Dior Midnight Poison, em função das notas em comum de patchouli, rosa, baunilha e âmbar.
O ditado já diz que “Quando a esmola é muita, o santo desconfia”....Mas vamos com calma, nem sempre ditados e regras são fiéis. É um “perfume de celebridade” sim, mas me surpreendeu, e penso que vale a pena tê-lo na estante e na coleção.
Abraços perfumados! Ubiratan Mayka Coutinho.

O frasco segue o mesmo design da linha Fancy, mas os tons dourados e verdes o deixaram muito bonito. Obrigada pela rica e minuciosa resenha, Ubiratan!

De Jessica Simpson conheço apenas o Fancy dourado, que abre frutado com pêra, e depois evidencia forte presença de caramelo. Por teu texto, Ubiratan, imagino que o Fancy Nights ganhou maior investimento na evolução, me pareceu bem mais interessante, inclusive!


E vocês, conhecem os demais perfumes desta marca? Gostam?

Abraços perfumados, feliz dia.

Veja também:
Angel, Eau de Toilette by Carla Biscaglia
Angel Men Pure Malt by Dino Napoleão
Cabotine, by Jernê Knowles
Forbidden affair, por Sandra Rodrigues
In Black by Dino Napoleão
Opium pour homme, por Ubiratan Mayka
Pure turquoise, por Sandra Rodrigues
Nu, Eau de Parfum, by Jernê Knowles

Para saber mais: neste vídeo a própria Jessica Simpson fala do que a inspirou para criar esta fragrância:




7 comentários :

  1. Hoje tu Ubiratan, estava inspirado, rsrs....que história, heim? Fez eu imaginar cada passo lido aqui, rsrs, cheguei a me imaginar essa Milady, sonhar é viver....e vivo sonhando em ter essas pedras preciosas que são nossos tesouros perfumados. Tu sabe Ubiratan que já fiz muitas pesquisas sobre os perfumes dela, mas nunca achei para vender aqui no Brasil, inclusive dentre os pesquisados, este era o que eu gostaria de comprar.....talvez o frasco lindo, verde escuro e tampa dourada.

    Agora te lendo, fiquei mais curiosa nele, e tu contando essa história encantada, aiai como não querer ele agora? Um primor de sempre tuas resenhas, parabéns a ti que inspirado nos contos mágicos, hoje fizeste-me viajar nos tempos antigos....excelente!

    Que novas resenhas tuas, venham aqui nos encantar e fascinar......obrigada querido e um beijo a ti.

    e

    outro beijo a nossa querida Dâmaris.

    Ah......e ela é linda "Jessica Simpson"!

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Malu, obrigado! É isso mesmo: quem não sonha, não vive. O texto correspondeu à minha imaginação ao sentir essa fragrância....ela é assim: verde atalcada, incensada, algo "gótico"...creio ser mais difícil achar em loja. Em loja virtual tem muitas opções dele. Bjo perfumado!

      Excluir
  2. oiii, nao conheço esse perfume e nem a marca...adorei a descrição rica em detalhes Ubiratan. Vc e a Dâ escrevem mto bem. Obrigada pela resenha viajei um pouquinho rssss, ah e adorei o vampiresco!!! kkkkk

    beijo boa noite
    Grasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Grasiela, ele é meio vampiresco mesmo, meio "gótico", rs...obrigado! Bjo

      Excluir
  3. Nossa, que texto bacana. Fiquei com vontade de me teletransportar pra Era Medieval..rs.. Vou em busca dessa fragrância, já!

    Jackline

    ResponderExcluir
  4. Da casa só conheço (e tenho) o Fancy original, que é uma explosão alegre de caramelo. Pela resenha (ótima, por sinal), parece que esse não tem nada a ver com o meu, apesar do nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu conheço só esse, Vanessissima.....foi meu primeiro Fancy.....agora curiosei com a explosão de caramelo, rs.....vou pesquisar sobre o Fancy original. Obrigado!

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover