RESENHA PERFUME ESCADA JOYFUL - Eau de Parfum

Frasco. Cores. Campanha publicitária. Tudo, neste perfume Escada lançado em 2014,  nos direciona para: uma fragrância infante e veranil.

Notas divulgadas:
groselha preta, melão e tangerina. Peônia e magnólia, bem como nectarina e folhas de violeta. Mel e sândalo.
JOYFUL ESCADA EAU DE PARFUM
Frasco rosa e dourado de Joyful Escada.

Saída salada de fruta, me levou a um pic-nic nutricionalmente correto. Cheiro de maçã verde, melão, pêssego e banana. Neste lanche ao ar-live há, também, flores no jardim. Magnólia com seu cheiro cremoso levemente atalcado traz um sopro morno ao coração de Joyful Escada. Perde um pouco a citricidade inicial. A salada de frutas mantém o cheiro empoado e retrô da magnólia, e ganha pequenas gotas de mel e acentos esverdeados. Uma violeta não tão doce e nem balinha (como tem sido trabalhada nos últimos anos) por aqui aparece. Por vezes sentia, ao fundo, o cheiro do descontinuado Escada Edp, de 2005, lembrei, também, de um J`adore bem aguadinho, mas foi por pouco tempo, pois Joyful acabou se mostrando um dos lançamentos com maior ênfase nas frutas, nestes últimos que pude provar. Em minha pele e ao meu olfato, as suculentas peônias e o incensado sândalo fizeram falta.

* Sugestão de uso: a forte ênfase nas frutas me faz pensar que crianças gostarão desta fragrância. Apesar de ser vendido para uso no verão, o coração com a magnólia mais acentuada diz que pode ser usado, também, em estações mais frias. Esta flor é mais quente e "empoeirada". Pessoalmente não gosto de usá-la em dias quentes.
* Composição: não original, têm várias notas em comum com algumas do finado Escada Edp, e outras com alguns flankers J`adore. Apesar de o todo da obra não ser parecido, em alguns momentos consigo lembrar de ambos.
* Projeção e fixação: não pude testar, visto que a amostra enviada pela marca foi em um formato inusitado: lenço umedecido, para ser usado 1 vez.

Dos lançamentos da marca, ainda fico com:



E com saudades do Escada Edp de 2005, recomendando ainda o Magnetism (descontinuado que voltou em edição limitada. Review em breve). E você.....quais perfumes Escada recomenda?

Abraços perfumados, feliz semana.


3 comentários :

  1. Que frasco lindinho....tão doce e delicado.....tenho vontade de tê-lo, rsrs.

    Acho que não lhe mandei dentre as amostras o Escada 2005 que tenho, será o mesmo que tu citou??? Vou ver se consigo tirar uma foto dele e lhe enviar, para que possas confirmar para mim, sim???

    Pois se acaso for o mesmo, gosto muito dele em dias quentes, ele me revigora!!!

    Um beijo querida

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza de frasco, não é Malú! Bem menina veranil... :)
      O Escada 2005 é aquele do frasco pesado e líquido verde...parecia até um peso de papel. Não o tenho mais, mas qdo senti o Joyful achei que tem uma qualquer coisa verdinha daquele descontinuado... Será que este que vc ainda tem?
      bjs

      Excluir
    2. Acho que sim querida, ele é exatamente o que tu descreveu, frasco pesado e líquido verde, um frescor para dias quente e muito elegante. Amanhã vou pedir para meu pequeno grande homem fotógrafo, fazer a arte de tirar a foto e lhe envio, sim?

      Beijo querida

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover