RESENHA LACOSTE POUR FEMME EAU DE PARFUM

Desde que foi lançado, em 2003, eu não havia me dedicado a prová-lo. De lá para cá o interesse e o apaixonamento pelos perfumes só cresce e alargo os meus horizontes para cheirar tudo o que posso, até os ditos perfumes esportivos. Lacoste pour femme é coerente com a marca, sua imagem e proposta. Se veste os corpos com texturas macias e cortes perfeitos, se faz uso de cores que convidam a um passeio ao ar livre, este Eau de Parfum é tudo isso, mas sem cair na previsibilidade dos perfumes sport.

Lacoste pour femme review

A saída levemente alcóolica em seus dois minutos iniciais, é frutada. Sinto cheiro de papinha de maçã doce, mas com uma aura gélida quase mentolada. Cedro aparecendo já na saída. Uma lufada de ar fresco facilita a inspiração. Perfume fresco frutal? Espere... aguarde a chegada do seu coração. À medida em que o corpo aquece a fragrância, Lacoste pour femme sai do pomar e vai para os jardins. Ganha acentos florais românticos como flor de laranjeira e discretíssimo jasmim. Neste passeio junto à natureza bebericamos um morno chá de hibiscos com rosas, também. A forma como ele foi trabalhado nos faz quase sentir o toque macio de roupas secas ao sol e perfumadas com amaciante. "Cheiro" de algodão. Cheiro macio criado pelo acorde que leva o nome de camurça. Diria que estamos diante de um perfume confortável, para aqueles dias em que queremos um abraço carinhoso e aconchegante. Perfume que inclusive podemos usar para a prática de esportes sem cair na mesmice dos cítricos frescos.

Só levei um pequenino susto. A marca divulga a presença de incenso e frésia.
As notas de topo são Pimenta, Frésia e Maçã as notas de coração são Violeta, Hibisco, Jasmin, Heliotrópio e Rosa as notas de fundo são Ládano, Sândalo, Incenso, Cedro e Camurça

Usei primeiro antes de pesquisar sua criação e, ao meu nariz e em minha pele, Lacoste Pour Femme não revelou seu lado oriental e amadeirado, mas apenas (e confortavelmente) suas nuances florais limpas e macias.


roupas lacoste estilo
Coleção Lacoste Primavera-Verão 2013


  • Composição: simples, como é o estilo da marca
  • Projeção: intimista mas presente ao longo de todo  o tempo da evolução.
  • Fixação: mediana para um Edp, em torno de 6 horas.
  • Evolução: dual, início frutado, corpo floral almiscarado.
  • Sugestão de uso: por homens e mulheres de todas as idades. Perfume versátil, não glamouroso. Perfume escritório, segunda-pele.
  • Síntese: perfume que cheira a roupa macia seca ao sol, com amaciante de flores mentoladas.
  • Palavras-chave: macio, confortável, versátil
  • Perfumista: Olivier Cresp, autor de perfumes bombas como Angel, Midnight Poison. Aqui ele adota outro estilo, como o faz em Place Vendôme.
A marca Lacoste foi fundada na década de 60 por um jogador de tênis, e até hoje a equipe gestora mantém este vínculo com tal prática esportiva. Nas roupas, acessórios e até no frasco. Lacoste pour femme entrou na minha categoria "perfume segunda pele".


Quais outros perfumes da marca Lacoste vocês conhecem?
Obrigada, Malú, pelo envio da generosa amostra! Quem é apaixonada por esta fragrância, também, é a Vanessa, veja sua opinião sobre ele.

Abraços perfumados

Veja outros perfumes feitos por Olivier Cresp aqui

10 comentários :

  1. Que linda você! Obrigada por ter resenhado esse bebê conforto, rsrs. É tudo o que tu resenhou, demonstrou nas fotos de vestes brancas, alvas e limpas.....como um belo abraço de aconchego, que traz o conforto e o carinho que precisamos nos dias agitados, rsrs.

    Ficou perfeito, obrigada ele é um mimo em minha coleção, e tenho certeza que a querida Vanessíssima vai gostar muito de vê-lo aqui.

    Um beijo minha querida, que teus dias sejam repletos de conforto, serenidade e paz....a ti e aos teus queridos.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Lôra, pelas amostras generosas! Pouco a pouco publicarei todos, sim? Que assim sejam, também, os teus dias.

      Excluir
  2. Ótima resenha, Dâmaris! Concisa e sem excessos, como é "o estilo Lacoste de ser", rs.
    A resenha foi condizente com o que já esperava deste perfume: fragrância calma, que remete a uma confortável limpeza. Não sou fã do estilo esportivo em roupas, acessórios e perfumes. Justo porque estes perfumes, em geral, repetem com frequência a mesma fórmula "cítrica-mentolada-refrescante" já tão copiada. Minhas experiências Lacoste vão até às camisas e os tênis, sempre que o bolso "diz sim", rs...nunca cheirei nenhum perfume da grife.
    Agora, tendo um nariz como o do Olivier Cresp por trás, deu curiosidade de provar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso isso que você falou... há alguns dias estava pensando sobre a relação entre os cheiros e o estilo da escrita, da resenha, e até a relação entre o prazer do olfato e a vontade de escrever sobre. Tema para algumas conversas.
      Olivier Cresp está tão eclético... mas confesso: preferia a fase antiga dele, tempo dos orientais mais impactantes. Obrigada pelo carinho. Abraços

      Excluir
  3. Olha a gente aí! Eu super amo esse perfume. Ele é tão gostoso, tão da paz...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Mas engraçado tenho uma percepção mais luxuosa desse perfume! O uso muito no verão, realmente confortável sem ser óbvio! Linda resenha, super classuda! :)

    ResponderExcluir
  5. Querida Dâmaris! Faz tempo não venho aqui, estava com saudades, agora com a minha vida profissional em dia (é, mais ou menos rsrsrsrs), passarei por aqui com mais frequência!

    E mais uma vez vc leu a minha mente, estava super curioso a respeito deste Lacoste e hj de manhã pesquisei por ele...fiquei super curioso e pela sua resenha devo gostar e muito da fragrância, vou ver se acho ele em alguma perfumaria.

    Um grande beijo!!!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades dos teus comentários, Thiago! Que bom que tudo está voltando ao "normal" em tua vida profissional :) bjs querido.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover