A COLEÇÃO DE MINIATURAS DE PERFUMES DA ALINE KÁTIA MELO

Há alguns dias eu tinha divulgado na fanpage o convite a que leitores e leitoras do blog mostrassem os seus perfumes. Ela aceitou,  enviou suas fotos e acredito que provocará saudades em muita gente.

Com vocês, Aline Kátia Melo e sua Coleção de Miniaturas de Perfumes



Comecei a colecionar miniaturas de cosméticos e amenities quando tinha 13 anos e era estudante do ensino médio. Muitos cosméticos são brindes que costumam vir junto com os cosméticos em tamanho normal e às vezes brindes de revistas. Amenities são os cosméticos dados como brindes pelos hotéis: shampoos, sabonetes, hidratantes, condicionadores e etc. A palavra amenities, vem do inglês e é o plural de amenity que tem como significados: gentileza, cortesia, amenidade, conforto e facilidade. Atualmente muitas redes de hotéis investem na personalização e/ou na melhoria da qualidade desses itens, tendo em vista a fidelização de seus clientes. 
Apesar de colecionar há muitos anos, eu não comentava com muitas pessoas sobre a coleção. Até que em 2013 comecei a fazer fotos das miniaturas e postá-las no blog Miniaturas de Cosméticos e Amenities que teve mais de 14500 visualizações. O link do blog está aqui
Gosto de tirar fotos com as miniaturas na minha mão para frisar que são pequenas e delicadas. Muitos amigos que agora conhecem a minha coleção pelo blog me doam miniaturas para a minha coleção. Eu adoro! Miniaturas além de fofas são uma oportunidade de conhecer várias fragâncias! Elas são mais populares no exterior por causa de regras de aviação para transporte de líquidos em voos que não podem exceder 100 ml, se a embalagem tiver tamanho acima de 100 ml mesmo que contenha o limite a embalagem será confiscada. Coisas que eu descobri acompanhando blogs de pessoas que viajam e mostram as miniaturas em outros países.


MINIATURAS DE PERFUMES
Miniaturas de perfumes importados e brasileiros

Falando especificamente sobre as miniaturas de perfume. Tenho uma miniatura Dolce Vita da Cristhian Dior de uma coleção de bancas de jornal chamada "O Fascinante Mundo dos Perfumes" de 1998. 


Antiga coleção de revistas O fantástico mundo dos perfumes - Editora Planeta = Revista Opaque com amostras


Devido ao preço na época comprei apenas o primeiro fascículo que era mais barato. Esse ano de 2014 teve uma coleção de banca de jornal chamada Perfumes das Princesas Disney, cheguei a comprar algumas, mas não consegui comprar a coleção inteira.

Coleção de miniaturas Perfumes das Princesas

Coleciono miniaturas nacionais e importadas. Entre as nacionais tenho umas antigas da Avon, hoje a Avon vende flaconetes e diz que são miniaturas. Flaconetes são aqueles vidrinhos em forma de palito, para mim miniaturas são as cópias fiéis nos formatos dos vidros originais. Já fiz uma compra no Parfumflacons para ver como são as compras internacionais, cuja demora faz a gente esperar ansiosamente a chegada da caixa. Mas quando o carteiro chega a gente tem vontade até de abraçá-lo!

Coleção de perfumes importados - Avon

 Amo brindes. De uns anos para cá ganhei várias miniaturas de brinde em revistas como Marie Claire, que em quatro meses seguidos (de setembro a dezembro de 2011) colocou quatro perfumes Floratta do Boticário. Em 2013 foi a vez da Revista Opaque, na qual consegui várias miniaturas 212, Kenzo e Versace. Eu vivia procurando nas bancas de jornal da região da Avenida Paulista, atualmente a Revista Opaque só tem colocado flaconetes como brindes. Em 2014 conheci um grupo de colecionadores de miniaturas no facebook onde encontrei pessoas de várias partes do Brasil apaixonadas por miniaturas como eu, que fazem postagens mostrando suas coleções, promovem vendas, trocas. Um grupo onde você encontra pessoas que avisam o dia que as lojas estão dando brindes nas compras, depois postam fotos do que conseguiram. Nesse grupo consegui comprar miniaturas antigas da Natura como Amor América e um conjunto de miniaturas da linha antiga Mamãe e Bebê de 15 ml


Coleção de miniaturas perfumes da Natura

Hoje em dia a Natura voltou a fazer miniaturas da linha Mamãe e Bebê, porém essas miniaturas atuais não são tão minis pois possuem 50 ml. É muito difícil encontrar miniaturas antigas para comprar. Eu gostaria muito de ter um vidrinho clássico da Boticário em formato de ânfora. 

Enquanto torço para que mais marcas no Brasil invistam em miniaturas.


Coleção de miniaturas Giovana Baby




Sonho em fazer uma viagem internacional para conhecer a Nívea Hauss na Alemanha e comprar várias miniaturas no exterior que ainda não encontro por aqui!

Miniaturas de perfumes


MINIATURAS DE PERFUMES DA KÁTIA
Visão geral da coleção de miniaturas de  Aline Kátia

Aline Kátia, as miniaturas realmente têm um encanto a mais. Os detalhes bem feitos do frasco são um deleite ao olhar. Além disso nos permitem apreciar o perfume. Tua coleção de nacionais Natura e Giovana Baby estão muito graciosas, não sabia que essas marcas tinham lançado tantas. As internacionais Avon, Carolina Herrera, Bvlgari, Calvin Klein, dentre outras, são igualmente especiais. Tive a oportunidade de conhecer a do Obsession e fiquei admirada de como a Calvin Klein conseguiu fazer uma mini bem feita e com spray.

Que teus sonhos se realizem e....

que a revista O Fantástico Mundo dos Perfumes volte, rapidamente! Lembro-me desta coleção nas bancas, mas eram tempos dificílimos, quando eu tinha que decidir se comprava uma coxinha ou se tirava fotocópia do texto que precisava estudar. Centavos contados, então só ficava admirando a banca. Que volte, ainda este ano, por favor Editora!

Abraços perfumados.

Passeio perfumado pelas outras coleções:


8 comentários :

  1. Parabéns Aline! Amei tua coleção, ela é realmente preciosa. As miniaturas são lindas!
    Um abração!
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Gente!!! Quanta fofura!
    Eu tinha o Sandy. Meu preferido era o verdinho... outono, se não me engano.
    Agora fiquei com vontade de colecionar u.u

    http://yagaminana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que amor!!!! Que graça ver tudo bem pequetito, apesar que alguns são até bem grandinhos para ser miniatura, não é Aline??? Imagino que tenhas dó de usar seus líquidos preciosos....são realmente preciosos e muito queridos quando vemos vidrinhos pequenos assim.

    Obrigada por nos acarinhar com teus pequetitos nesta sexta.....deixa-nos como crianças felizes, rsrs.

    Beijo a ti Aline e outro a nossa querida Damaris

    Malú

    ResponderExcluir
  4. Kátia, amei sua coleção e a apresentação de sua coleção. abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. adorei ver a sua coleção Aline, parabéns elas são lindas !!

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito legal! Também sou colecionadora e tenho postado as minhas miniaturas! Façam uma visita!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover