RESENHA FÉERIE VAN CLEEF & ARPELS - EAU DE PARFUM

Milenares estórias, em diversas culturas, falam de fadas, seres míticos com asas de libélula e poderes de encantamento. Féerie, fada francesa, é um convite explícito da marca Van Cleef & Arpels a que entremos no mundo do imaginário.

Os frascos Eau de Parfum e Eau de Toilette representam lindamente esse propósito:
FÉERIE EAU DE PARFUM VAN CLEEF E ARPELS
Vidros multifacetados, flor, galhos e fada com asas na tampa. 

Sempre que admirava a beleza deste frasco imaginava que sentiria um cheiro diluído como de um frutal aquático. Ledo engano.

Féerie Eau de Parfum é perfume em calda. A essência das violetas, sempre tão irmãs do cheiro de balas açucaradas, está muito presente na saída com uma colherinha de chá discretíssima de compota de cassis. O cassis se vai muito rapidadmente. Calda de bala de violeta com algumas poucas gotinhas de tangerina, em poucos minutos. A força da saída me assustou, afinal ia em movimento contrário às expectativas. Fugaz como pó de pirlimpimpim, os ventos levam as violetas gourmand e deixam nossa fada francesa com um coração plantado na tradição da perfumaria feminina: rosas da bulgária, com seus cheiro característico doce, recém-colhida, densa como mel. Não tem cheiro dessa produção animal, mas a sensação olfativa é de rosas doces, novas e concentradas. Belíssima essência, um banquete olfativo aos amantes das Rosas. Uma chuva da rainha dos jardins por horas exalando femininamente, até que sopram ares limpos e confortáveis levemente atalcados. Íris e musk. Talquinho muito sutil associado a cheiro de lavanderia, lençois limpos e macios.
Frasco que segue o estilo das jóias Van Cleef & Arpels - Féerie Eau de parfum

Confessso que esta fragrância me surpreendeu por seu classicismo no coração, por sua fidelidade à proposta de ser um perfume de encantamento, pois assim me senti ao viver sua experiência olfativa. Mais denso do que eu supunha.

Para quem ama perfumes doces, cheiros de bala de violeta, bouquet de Rosas da Bulgária e aprecia a estética higienista na perfumaria.

Sugestão de uso: primavera verão. Perfume que eu compraria para presentear adolescentes.
Projeção: intensa por uma hora
Fixação: 6 a 8 horas
Quem poderá gostar? Quem aprecia o estilo de perfume menina feliz correndo pelos campos em dia de sol, como Flora by Gucci, Lady Lily, Daisy, Nina, por exemplo.



Já aconteceu isso com vocês?
De olhar um frasco, ter uma leitura olfativa sobre ele e ser totalmente surpreendida pelo cheiro?

Abraços carinhosos e perfumados.

Acompanhe:



Veja também:
Perfume de rosas da Bulgária, mas imensamente mais intenso. Resenha do Rose Ishtar
Daisy
Daisy eau so fresh
Flora by Gucci Gorgeous Gardenia
Lady Lily, O Boticário
Mademoiselle Ricci, Eau de Parfum
Nina Fantasy
Nina L`eau, Eau de Toilette
Nina L`elixir

23 comentários :

  1. Limpinho... Esse é o adjetivo certo! Um cheirinho de limpeza, de moça prendada, cheia de atavios e donaires - ou seja, de outra época. Talvez seja o talquinho que me dê essa impressão. Não é como as moças de agora - mais sapecas e saborosas. Gostei da proposta, seria o Féerie o irmão mais novo do Jaïpur Le Bracelet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Priscila, as meninas de antigamente eram mais "pele", as de hoje são mais "boca". Acredite: ainda não conhecer Jaïpur bracelet. Se tiver o talquinho do Saphir ... posso prever boa experiência olfativa também? Ele é mesmo parecido como Pure Poison da Dior? Amo-o tanto.. Vc concorda com essa associação que fazem no Fragra?

      Excluir
    2. Oi,meninas, tenho o Jaïpur bracelet, e na minha humilde opinião ele é quase idêntico ao pure poison. Acho até estranho, pois as notas (as quais eles apresentam em site de vendas e também no fragrantica) são diferentes. A diferença é que o Boucheron é mais verde, sei lá, acho que o Pure poison é encorpado, adocicado... mais sexy mesmo. Digo isso pq tenho os dois (sou louca mesmo) e uso um mais pro dia e, outro, mas pra noite, respectivamente.

      Excluir
    3. Então poderei comprar o Jaipur Le Bracelet no escuro mesmo, Daiana.... #curiosei mais ainda!! Obrigada bjs

      Excluir
  2. Ah querida que coisa linda ler: "Menina feliz correndo pelo campo em dias de sol"....queria agora ser essa menina, rsrs.

    Que surpresa ler tua resenha! Sinceramente vi o frasco, amei muito, pois já amo a marca por causa do First, e nunca tinha sentido o cheiro, mas me surpreendeu saber o que tu sentiu nele, pois imaginava outro cheiro.....muito curiosa agora, vou procurá-lo, quero sentir isso que tu sentiu, e quem sabe viajar nas caixinhas da minha memória....

    Querida já tive tantas experiências com frascos e seus líquidos, tantas......e algumas me decepcionaram.....outras foram surpresas maravilhosas, enfim é o vasto mundo da perfumaria e suas facetas.

    Li tua conversa com a Priscila.....queria um Pure Poison e um Jaipur.....qual escolher????

    Que tua semana seja recheada de sol, luz, carinho, paz e amor......com uma pitada grande de alegria.

    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormi menos para poder postar hoje, Malú! :) Féerie é a netinha do First, mas sem o sobrenome. Se um é menina, o outro é mulher com M maiúsculo. Acreditas que nem a assinatura da marca ele tem? Curioso isso... é delicado, menina, mas acho que não irias gostar dele, Malú :)

      Não conheci o Jaipur Le Bracelet ainda... mas o Pure Poison (ainda não o resenhei aqui) vou falar bem baixinho para não ficar com mais vergonha: para mim ele é se-xy.

      Feliz e ensolarada semana a ti, Malú a menina do coração generoso.
      bjs

      Excluir
    2. ....gostei do termo "netinha do First", mas acho que vou ficar com o "M - mulher" do First, rsrs.

      Que linda abrindo sua intimidade.....falando baixinho (sexy), uau amei, já quero um para mim!!!!!

      e

      se eu não tiver um First....não tenho amor, não tenho fulgor, não tenho beijo, não tenho abraço, não tenho o sol de cada dia, não tenho o prazer de viver o amor intenso de meu romance.....e me sinto "nua", de corpo, alma e espírito.....

      Beijo minha linda.....obrigada por teu carinho imenso.
      Malú

      Excluir
    3. ai meu pai!! Tô vermelha de vergonha, Malú!! Socorro. rsrs

      Oh: amostrinha do Pure Poison indo prá tim amanhã mesmo. Depois me conta o que vc achou.

      Excluir
  3. A mesma coisa me ocorreu com esse perfume, Dâmaris, quando o provei num Dutyfree......esperava um floralzinho leve, inocente e aquático no estilo dos "Kenzo Flowers".. Afinal de contas, ele faz uma "homenagem às Fadas", tem uma delicadamente pousada na tampa do vidro, muito bonito por sinal, e no nome......mas ao abrir a tampa "a Fada" me deu um chute no nariz com essa saída que você muito bem descreveu: pesadamente doce e frutada, rs...Conheço algumas fragrâncias Van Cleef & Arpels e não possuo boas experiências com essa griffe tradicionalmente famosa por suas jóias. Acho o Oriens pesado e enjoativo, já mostrei na minha coleção o VC&A Pour Homme (um desastre na minha pele), e conheço o Midnight in Paris, mas não vi nada de inovador ou especial nele....O único que já usei e adorava era o Tsar....que perfume! Conheci o mesmo através de uma amiga enfermeira que o usava e deixava um rastro delicioso. Apesar de rotulado como "muito masculino", ficava ótimo nela. E Malú: não conheço até hoje seu amado First, rs....Abs amiga, ótima resenha do perfume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tanto a Malú falar lindezas dessa marca gradativamente estou procurando conhecê-la, Ubiratan. Concordo, Tsar é fantástico, mas nunca o experimentei em minha própria pele. Farei o teste. E o First? Bom...foi um dos auto-mimos de aniversário. Achei um Edp com preço bom; eu e ele estamos tentando nos entender. Foi compra no escuro. Total! :) Nossa amiga Malú, com seu gosto por perfumes florais marcantes - tem sempre uma boa sugestão. Agora o Oriens tenho muita curiosidade, pois dizem ser parecido com o finado Miss Dior CHérie...., e o Midnight in Paris uso em dias friozinhos, tão confortável! :)

      Abs e Obrigada pela leitura e comentário!

      Excluir
    2. Querido Ubiratam e minha querida Dâmaris.....

      Obrigada por citarem tão carinhosamente meu nome.....que honra!

      E Ubiratan, Tzar é líquido precioso, volte logo a usar.....e quando conheceres meu amado First, conte-me o que achou dele, sim???

      E Dâmaris, com carinho e amor o First irá laçar teu coração.....é que ele ainda está de namoro contigo, rsrs. Deixa ele te envolver pouco a pouco....irás se surpreender.......

      Um beijo muito carinhoso a vocês queridos
      Malú

      Excluir
    3. São raros os perfumes que me provocam paixão logo no primeiro contato, Malú...nas 2 vezes estava quente e não acompanhei direito; acredito que ele se comportará melhor em minha pele em noite com temperatura mais fria ... Sinto que ele pede isso. bj querida lôra

      Excluir
  4. Acho que sou simplista demais. Nao gostei muito dele. Achei tão aguado! Mas frasco é formoso! Minha filha ia gostar! Que belo blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dâmaris, eu tenho esse perfume lindo e, tenho que confessar: é um dos meus favoritos. Vivo polindo a fadinha, pois tenho medo que ela oxide aqui na ilha. Comprei o perfume pelo frasco e não me arrependi.Tua descrição do perfume foi perfeita (como sempre).

    Outra coisa, quando assisti o filme Malévola, nos cinemas, me lembrei desse perfume, pois a fotografia do filme lembra muito a propaganda publicitária do Féerie. Quando sinto o cheiro dele e também do Fleur Défendue da Lolita Lempicka, as notas me remetem a bosques, fadas e coisas do tipo.

    Obrigada pela linda resenha!

    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidadosa és, Daiana.... e fazes bem. Nem consigo imaginar o que sentiria se visse um frasco lindo desse oxidando cá na ilha. Nem é bom pensar... Obrigada pelo carinho e incentivo.

      Ainda não consegui organizar o nosso encontrinho, estou até pensando em fazer algo mais simples para que aconteça logo.

      Quando eu for assistir Malévola lembrarei dessa tua interpretação. Gostei! :) Incrível como algo tão "abstrato" pode tocar tanto a gente, não é? Memórias, emoções, imaginação... muito bom!!

      Eu que agradeço te conhecer.

      bjins

      Excluir
    2. Encontrinho? Que lindo... adoraria me intrometer! Avisa-me? Bjs

      Excluir
    3. oi italianinha!! Sim sim ! Vou mandar e-mail prá turma entre hoje e amanhã. bjs

      Excluir
  6. Olá, Dâmaris!
    Sou leitora do blog a muito tempo, mas só agora tive coragem de comentar...!
    Tô começando agora a minha coleção de perfumes (tenho quase 30 vidrinhos!) e não sei falar muito sobre eles...mas tô aprendendo bastante por aqui!
    Tenho o Féerie e o comprei pelo lindo frasco, mas também me surpreendi com a fragrância...achei um tanto forte! Achei tão forte que comprei a versão EDT dele e gostei bem mais! Hoje aprendi a amar o EDP, mas ainda prefiro o EDT! Uso um para noite e o outro para o dia, dessa forma ficam perfeitos!
    Ótima resenha, como sempre!

    Beijos

    Christiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Christiane

      fico imensamente contente por teres tomado coragem para vir aqui conversar comigo. Volte sempre! Faz um bem enorme... prá mim só tem sentido escrever se vocês conversam junto. :) Então, espero você!!

      O VB está te ajudando a curtir mais essa paixão perfumada? Que delícia saber. Obrigada!!

      O Féerie prega uma surpresa, mesmo.... boa idéia usar o Edp mais à noite. Se eu tivesse um faria o mesmo ....

      Chris, mande tuas fotos dos frascos e escreve sobre; para publicar em uma sexta, que tal?

      bjs
      Dâmaris

      Excluir
  7. Uma vez fui na Sephora e fui atraído pelo frasco, muito bonito.
    Mas acho que a minha expectativa foi tanta que me decepcionei com a fragrância, achei muito comum.
    Esperava algo no estilo Alien, frasco e cheiro diferenciado, mas neste caso, foi apenas o frasco.
    Parecia mais uma colônia, não gostei.
    Em outro momento voltarei a experimenta-lo.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia os perfumes da marca até um mês atrás. Sem "querer querendo" achei uma oferta bacana do First Love, comprei no escuro total e bingo! Que delicia! Cheirinho de bebê, confortável, quente, aconchegante, talquinho bem encorpado...a minha primeira e por enquanto única experiência com a VC&A foi bem positiva...um achado!

    Há algum tempo estou de olho nesta fadinha azul, quem sabe um dia eu esbarro com ela!

    Grande beijo!

    Thiago.

    ResponderExcluir
  9. Ai Dâmaris, fico até emocionada com o teu convite! Será uma grande honra dividir a minha pequena coleção de cheirosos com você e com seus leitores!
    Assim que conseguir fotografá-los, te enviarei com certeza!

    Bjosss!!!

    Chris

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover