RESENHA COMPARATIVA ANIMALE ANIMALE FOR MEN E ANGEL THIERRY MUGLER EAU DE PARFUM

Já havia lido em diversas redes e sites sobre a semelhança entre o perfume Animale Animale for men, Eau de toilette, da marca Animale e o Angel Eau de Parfum feminino, de Thierry Mugler. As falas sempre foram elogiosas, e isso só fez aguçar a minha curiosidade. Acompanhei os dois ao mesmo tempo, e aqui estão meus devaneios. Serão iguais? Vale à pena ter?



Se cheirados separadamente no tempo e no espaço até podemos exclamar, pois assim o fiz também: "são parecidíssimos!", mas quando pareados conseguimos vislumbrar melhor as especificidades de cada um.

  • Família e Notas Olfativas:

Animale Animale for men: Oriental amadeirado. Eau de Toilette
Notas: noz-moscada, mel, abacaxi, limão tahiti, sândalo, âmbar, patchouli ou oriza, lavanda, almíscar, gálbano, baunilha, jasmim, ylang ylang, lírio-do-vale, cedro, tabaco, rosa e limão siciliano.

Angel Eau de Parfum: Oriental baunilha. Eau de Parfum
Notas: melão, côco, tangerina, cássia, jasmim, bergamota, algodão-doce, mel, damasco, amora, ameixa, orquídea, pêssego, jasmim, lírio-do-vale, frutas vermelhas, rosa, fava tonka, âmbar, patchouli ou oriza, almíscar, baunilha, chocolate amargo, caramelo. 


  • Evolução:

Saída:
Animale Animale for men: tem saída explosiva intensa. Já é possível perceber patchouli e madeiras vermelhas no início, assim como frutas cítricas verdes como suco de limão amargo

Angel Eau de parfum feminino: igualmente tem saída explosiva intensa, com presença maciça de patchouli, mas com chocolate meio amargo e mel. Angel já se mostra mais doce desde o início.

Coração:
Animale Animale for men: mostra notas tradicionalmente usadas na perfumaria masculina. O cheiro fresco e cortante de madeiras, como se estivessem sendo cerradas no momento, e a lavanda dá um ar de limpeza ao perfume.Tem um aspecto soapy, que o Angel não tem. Junte a isso o cheiro de suco doce de abacaxi.

Angel cheira a flores maduras, a orquidário no mês da primavera quando todas florescem e rescendem ao mesmo tempo. Procure viver essa experiência, é fantástica. Sentirás o cheiro de Angel no ar. Além das exóticas flores, Angel ainda carrega o mel, o chocolate meio amargo e o patchouli terroso desde o início. É como se ele fosse abraçando a todos e levando consigo, enquanto Animale Animale for men deixa ao longo da caminhada algumas notas.

Saída:
O processo de secagem sobre a pele do Animale Animale for men mantém o cheiro limpo e aerado de lavanda junto ao amargo de madereira, mas se associa a uma brisa de tabaco. É como se estivéssemos em ambiente próximo ao de quem está a tragar. Não é invasivo, mas gostoso e associado a jasmins. Pense que você está em ambiente bem limpo, com novos móveis de madeira, e um arranjo de pequenos jasmins está no centro da mesa. No ambiente ao lado alguém fuma tabaco. Ao fim das horas vai ficando mais comum.

Angel, bom... enquanto Animale Animale for men está mostrando sua saída, ele continua com tudo junto e misturado. Um composto oriental doce complexo do início ao fim, e jamais consegui sentir todas as notas que Thierry Mugler afirma ter. Por vezes tenho a impressão de que ele caminha para nuances ainda mais doces e quentes. Mais baunilha, mais chocolate, mais caramelo, frutas secas em bolo de Natal e a lufada de patchouli que cheira meio canforado e meio terra molhada ao mesmo tempo. Na Chanel ele é terra, na Mont Blanc e Dior ele é medicinal, em Thierry Mugler ele traz todas, todas as nuances. 


Um substitui o outro?
Ao meu nariz não

É possível ter os dois?
Sim. Quem ama Angel Eau de Parfum feminino certamente gostará do Animale Animale for men.

Onde estão as principais diferença?

  • Composição: Angel é mais doce, complexo e gourmand em todas as fases, Animale Animale é mais másculo, frutado, amadeirado e enfumaçado. Também tem um pé no açúcar, mas comparando com o Angel torna-se mais amargo.

  • Preço: Enquanto 30 ml de Animale animale for men custam R$79,90, do Angel EDP feminino 25 ml custam R$299,00 Tudo bem que Animale Animale for men não é tão criativo, mas a diferença é considerável.


Vale à pena ter?

Certamente! Animale Animale é perfeitamente compartilhável por homens e mulheres, tem excelentes projeção e fixação. 10, 12 horas rescendo de maneira envolvente. Não faz feio frente a um mugleriano.
Angel Eau de Parfum creio ser um pouquinho mais difícil de ser aceito, por ser ainda mais intenso e complexo. Sua projeção e fixação é ainda mais exemplar. Passa de 10, 12 horas na pele tranquilamente. 


Agora uma curiosidade:

Angel foi criado em 1992 por Olivier Cresp e Yves de Chiris. Desde o início se apresentou como A Estrela arrebatando corpos e discursos animados desde então. Animale Animale for men foi lançado em 1994, e em seu frasco temos um raio. Será um indicativo da leve homenagem à Thierry Mugler?


Veja também:


todos os posts de Perfumes Parecidos


Assim que provei Animale Animale for men fui uma das vozes a realçar mais semelhanças que diferenças, mas depois dos testes comparativos pareados... foi possível perceber bem as características de cada um. Nossa memória nos prega peças, não é? Só consigo fazer resenhas comparativas testando-os ao mesmo tempo.

Quais outros perfumes da marca Animale vocês gostam?
Só conheço este, mas fiquei bastante impressionada com o ótimo custo benefício deste específico da Animale! 
Recomendam conhecer quais?

abraços perfumados.

16 comentários :

  1. Olá belas e belos perfumados!
    Creio ter alguma deficiência olfativa... jamais suportei o Angel.
    Um minuto de silêncio.
    Mas é possível que o motivo seja a relação que este perfume tem com um momento da minha vida, não muito feliz.
    Darei uma chance a ele, ou duas, quem sabe?
    Gostei do post comparativo, para mim, inusitado!
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais

      nada de deficiência olfativa, menina...quando vinculamos um cheiro a um momento não tem o que os desvincule, a não ser outra experiência ainda mais significativa, emocional e intensa. Experiência própria! :) Qdo de um momento que sabes será especial, use Angel, quem sabe ele tenha contigo nova chance?

      abraços perfumados, querida

      Excluir
  2. Perfeito comparativo! Incrível! O Animale Animale pra mim parece mais o A*Men Pure Havane, mas falta nele 'o pulo da gato' da fragrância do Thierry Mugler! Tem algo a mais que não sei bem explicar... Talvez a qualidade da matéria prima, alguma nota a mais (ou a menos)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba! Que bom que vc gostou, Diana.... como teu marido coleciona artigos da Tabacaria (é assim que se diz?) teu nariz deve ter com toda a certeza melhor percepção para os cheiros do gênero. Ainda não conheci o Pure Havane, mas se for melhor ainda que o Animale Animale - já quero. Gostei desse oriental amadeirado...bem feito e não faz feio frente a um Mugler! bj

      Excluir
  3. Já usei um vidrinho de Animale Animale de 30 ml no início de minhas aventuras com perfumes....Comprei porque li não sei aonde que se parecia com o A*men, o "Angel masculino", meu favorito. Na comparação com o Angel feminino, sinto que os dois caminham por vias diferentes, apesar de ambos serem bombas açucaradas.....Amo Angel. Como disse, ele é doce, melífero, com saída intensa, mas ao se acalmar se transforma num leito aconchegante de patchouli com âmbar. Já o Animale......não gostei desde a primeira borrifada. Até que a saída se assemelha ao Angel, mas o corpo evolui para um frutal doce e com notas "tostadas" (talvez o abacaxi, mas um abacaxi queimado, estranho e muito enjoativo, difícil de usar), para depois caminhar em direção a um corpo "amadeirado tipicamente masculino".....só digo que o vidro demorooou a acabar, rs...Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ai Dâmaris vc e suas resenhas perfeitas! Me faz querer ter mais e mais perfumes!

    Adoro o Angel, tive vários contratipos mas nunca o original pois eu precisaria trabalhar uma vida inteira e mais seis meses para obter um hahaha

    Confesso que dá um desânimo de comprar o Angel pq tem tantos similares de qualidade no mercado com preço bem mais atrativo! O Animale Animale entrou na minha (extensa) listinha de desejos!

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... eles não são iguais, mas têm estilo próximo :)

      Obrigada pela generosidade do carinho.
      bj

      Excluir
    2. Ai Dâmaris, esqueci de me identificar, to ficando doidinho, doidinho! hahaha

      Thiago.

      Excluir
  5. Morena, um dia desses.....a pouco tempo atrás, estive te contando que recebi amostra do Angel e tinha me encantado......mas infelizmente não deu química, aliás deu é uma tremenda dor de cabeça, não uma, duas vezes. Então realmente vi que não era para mim. Com o passar das horas ele desanda na minha pele, faz eu ter mal estar de "estar" com ele, rsrs.

    Acredito que então o Animale não dará certo também, nem para mim e nem para o marido. Mas da casa do Animale, estou com o Animale Temptation que é uma delícia.

    Das jóias de Angel.....vão ficar apenas para eu admirar os frascos, sim é uma pena, mas nem tudo que queremos e desejamos é bom para nosso olfato, não é mesmo???

    Como sempre....é delicioso de te ler querida.

    Um beijo carinhoso
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú querida, deve ser alguma nota, algum acorde dos perfumes Thierry Mugler que provoca em ti essa reação. Isso me ocorre com algumas marcas ou perfumes, também.. o jeito é se afastar mesmo.

      Eu achava que eram parecidos, mas estes testes que faço acabam destacando (na maioria das vezes) várias diferenças, como o foi o caso deste. Eles têm estilo próximo, mas Angel ainda é mais em vários aspectos.

      Sim, nem tudo é bom
      e
      nem tudo o que é bom temos.

      obrigada pelo carinho diário

      bjs

      Excluir
  6. Amo os perfumes Animale , Cada um é diferente , o mais intenso é o animale masculino , o animale feminino é muito rico , complexo , muito bom . O black é mais doce mais balada , e agora lançaram o Intense , esse não conheço ainda . Os perfumes Animale são otimos e tem bom custo benificio . Indico experimentarem para ver o que acham deles . Eu sempre os tenho na coleção , O animale for men é marca registrada do meu marido , quem indicou para ele fui eu , e ele adorou ! Meu nome , Soraia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas anotadas, Soraia .... obrigada! Vou procurar os perfumes Animale.

      Excluir
  7. Queria morar num lugar menos escaldante do que Recife para usar as jóias perfumadas de Thierry Mugler sem morrer (e matar) de asfixia. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, Belle... é difícil usar TM aí. Certa vez fui participar de um Congresso em tua terra, levei 4 perfumes e só conseguia vestir 1. Era primavera e fiquei impressionada com o calor que faz em Recife...

      Excluir
  8. QUANDO ESPERIMENTEI O ANIMALE ANIMALE NÃO GOSTEI DO CHEIRO MAS DEPOIS DE UMAS HORAS AMEI E NÃO DEIXO MAIS DE USAR,MARAVILHOOOOSO!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover