A COLEÇÃO DE PERFUMES FELIPI KNOWLES

Conheço-o virtualmente há pouco tempo. Observei em seus comentários que ele tem um perfil olfativo que agradará a muitos leitores e leitoras perfumad@s do VB por ser, também, respeitoso com todas as marcas. 

Nossa sexta está com Felipi Knowles e sua coleção de perfumes:

Olá, meu nome é Felipi. Tenho 24 anos, sou professor e viciado em perfumes. Estás em casa, Felipi! :)
PERFUME COLLECTION
Foto 1 (de 10) Coleção de Perfumes do Felipi Knowles


Desde a adolescência sempre me liguei em perfumes, mas não era fiel a uma fragrância. Comprava, Usava e quando acabava eu comprava outro que me atraísse. Foi assim até 2012, quando vi na internet uma liquidação de perfumes importados e comprei o “Heat Rush” da Beyoncé. Ele abriu as portas e comecei a me interessar mais e mais, aproveitar promoções e conhecer melhor meus gostos olfativos. De lá pra cá, vários perfumes entraram e saíram da coleção. Atualmente possuo 98 perfumes dentre nacionais e importados e estou fazendo uma greve de compras, pois preciso usar tudo isso ainda nesta vida!
Como a coleção é grande e demoraria demais para eu falar sobre cada um, fiquem com as fotos deles, enquanto farei uma breve descrição do meu top 10:

1 – “La vie est belle”, Lancôme
Um perfume de opiniões diversas, que passam de comum até muito doce, a verdade é que “La vie” é um perfume que muda e assume uma personalidade em cada pele. Nunca o senti igual em mais de uma pessoa. Sua qualidade é incrível, o que é refletido pela sua excelente fixação (pra lá de 12 horas) e projeção de quilômetros.
Amor eterno!
2 – “Insolence eau de toilette”, Guerlain
Sabe jujuba, pirulito? Então, esse perfume faz lembrar um pouco disso, porém com traços adultos. Na verdade, acho que “Insolence” traz consigo esse ar “lolita”, uma mistura de molecagem com sensualismo. Sua fixação é perfeita e sua projeção é daquelas que invade o ambiente. Parece que o nome faz mesmo jus à criação.
3 – “Alien eau de toilette”, Thierry Mugler
De “lolita”, este perfume não tem nada! Mugler inovou diversas vezes na perfumaria, mas acho que “Alien” foi uma sacada incrível. Com poucas notas, uma fragrância sexy, sofisticada, adulta e arrebatadora. Falar que ele é de outro mundo seria chover no molhado, mas o nome do perfume condiz totalmente com o mesmo. Uma fragrância única, de projeção e fixação incríveis.

4 – “Angel eau de toilette”, Thierry Mugler
Eu detesto o Angel tradicional. Na verdade não a fragrância como um todo, mas o patchuli “esquisito” que faz parte dela. Comprei a versão “eau de toilette” com receio, mas me apaixonei. Embora não domine o ambiente como seu irmão mais velho, este perfume não passa desapercebido, os elogios são muitos. O DNA da família ainda está lá, mas desta vez mais equilibrado e dosado, encantador!
Ps.: Possuo também a versão “Le gout du parfum” do Angel, que é um prato cheio para quem gosta do perfume e de chocolate. Adoro demais!
 5 – “Le Parfum”, Elie Saab
Meu “cheiro de riqueza”! Este perfume traz uma combinação irresistível de mel, flor de laranjeira e gardênia que por diversas vezes (devaneio meu) lembra espumante. Ele possui elegância refinada, que traz aquela aura fina, sem incomodar ninguém, brilhando sem tomar conta dos holofotes alheios, assim como as pessoas chiques devem ser. Perfeito!
Perfil face Felipi Knowles
Espero que gostem das minhas descrições loucas e aproveito para agradecer imensamente à Dâmaris pelo convite e por esperar a minha vida agitada de professor para que pudesse escrever as linhas acima. Um abraço!

Mais fotos dos perfumes:

Perfumes brasileiros e importados
Perfumes Thierry Mugler, Aquolina e Lancôme

perfumes importados
Perfumes Nina Ricci, Givenchy e Cacharel

perfumes importados
Perfumes Van Cleef & Arpels, Guerlain, Calvin Klein, Arno Sorel

perfumes importados
Perfumes Mariah Carey e Shakira

perfumes importados
Perfumes Britney Spears e Beyoncé

perfumes importados
Perfumes Katy Perry, Lady Gaga, Christina Aguilera, Justin Bieber, Rihanna, DKNY

perfumes importados
Perfumes Sarah Jessica Parker, Ralph Lauren, Elie Saab, Salvador Dali, Escada

perfumes importados
Perfumes Jennifer Lopez

perfumes nacionais
Perfumes nacionais: L`acqua di Fiori, QDB, Natura, O Boticário

Felipi, obrigada por ter aceito o convite que ocorreu bem na época mais difícil para um professor: fim de semestre. Tua coleção tem uma característica doce marcante, mas transitas bem por todas as marcas sem qualquer preconceito. Muito bem. As fotos ficaram bonitas, e têm brilho e nitidez que destacam a beleza de muitos frascos. Obrigada pelo capricho! :) Abraços perfumados, querido Felipi.

Em nossa série "Coleções de Perfumes" (que completou 3 meses) já apreciamos diversas identidades olfativas. Os clássicos, os orientais gourmand, chypres, os abaunilhados, os florais, as fragrâncias de celebridades, as minis ... vale à pena passear por aqui:



Quer ter sua coleção publicada aqui? Envie fotos e texto para o meu e-mail:
villagebeaute@gmail.com

Abraços perfumados, feliz agosto.


28 comentários :

  1. Amei a coleção...
    Só tenho uns 8 perfumes. Mas é um começo não é mesmo?!
    Achei graça qdo vc disse que está fazendo greve e que tem que usar todos ainda nessa vida... jajajajjaja
    besos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Estou em greve desde abril, pq eu precisava dar conta de usar todos eles. E mesmo me desfazendo de uma boa quantia, eu ainda fiquei com isso tudo. Agora só compro em dezembro! Kkkkkk

      Excluir
  2. Muito bom poder apreciar a coleção do Filipi e perceber a diversidade olfativa que o mesmo concentra num só espaço, seu armário. Dâmaris, parabéns pelo blog organizado de sempre e pelo seu jeito divino em partilhar ele com outras pessoas. Bjs 1000 em vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jernê! Em breve veremos a sua especial coleção. bjs, maninho.

      Excluir
  3. Adoro as sextas por vários motivos as coleções aqui da Vila Perfumada é um deles, Felipi arrasou parabéns tens uma linda coleção, Beijocas Dâmaris!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é coleção ou loja? Felipe, se um dia enjoar dos Jennifer Lopez, estamos aí. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Pode deixar, Helen! Minha mãe diz que tenho uma perfumaria caríssima em casa.

      Excluir
  5. Amei sua coleção, várias marcas e bem eclética. Tenho 19 perfumes e estou de greve tbm, esse ano só compro mais um, o La Vie Est Eu. rs

    Dúvida, sabe se o Oriens se parece mesmo com o Miss Dior Cherrie de 2011? Maldita Dior que fica tirando de linha meus perfumes favoritos, o MD foi o primeiro e agora o HP sensuelle e o Dior Addict eau délice :'(

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa pergunta, Belle. Sinto falta da pipoca caramelizada do Chérie :(

      Excluir
    2. Olha, Belle, se existe pipoca não sei, mas ele é divino! Aliás, ele é o motivo pelo qual ainda não tenho um Miss Dior. Mas em breve terei ambos! Kkkkkkk

      Excluir
  6. ...enfim as deliciosas sextas, as quais apreciamos o gosto alheio, rsrs. E que rica coleção Felipi, meus parabéns??? E é de peso, número e grau, rsrs. Afinal me ganhastes no número de perfumes e no gosto docinho que tens. As fotos estão fantásticas como disse nossa anfitriã Dâmaris, dá para apreciarmos e degustarmos de cada frasco exposto. Divino!

    Temos 3 ou 4 em comum. Mas fiquei interessada no Insolence (jujuba adulta), além de ter um frasco de encher os olhos, vou tentar cafungar ele em algum momento.

    Tens duas profissionais lindas.....Professor e um Apaixonado por perfumes, rsrs.....como todos nós leitores dessa Vila Perfumada que tanto nos une ao amor chamado: perfumes.

    Um beijo a ti querido e outra para a querida Dâmaris

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, errei (essa pressa de escrever, rsrs), eu queria dizer duas profissões...Professor e um Apaixonado por perfumes.....

      desculpe,
      Malú

      Excluir
    2. Obrigado, Malú! O Insolence é perfeito. Ele e o La vie são empate técnico no meu coração. Kkkkk

      Excluir
  7. O Village fica ainda mais especial nas sextas........aguardo-as com ansiedade, rs...
    Felipi, parabéns pela coleção, sem medo e sem preconceito com "a bobagem dos gêneros" impostos pela história e pela indústria de perfumes.....gosta dos doces, ein?
    Tenho visto aqui no VB muita gente mostrar e falar do La Vie est Belle e ele está me dando "comichões"....Será um dos próximos que virão, hehe....parabéns a você a para Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo doces! Até os masculinos que tenho são doces. Kkkkkkk Obrigado e se joga no La Vie!

      Excluir
    2. Ubiratan, em minha pele ele ficou com aspectos gourmand e chypre, mas noutras peles e narizes ele fica frutado gourmand. Apesar de não ser original, admiro a evolução. Chamo o A vida é bela de perfume dançante.

      Excluir
    3. Dicas anotadas, queridos! Abs.

      Excluir
  8. Felipe, adorei a tua coleção e como disse a Dâmaris que iria agradar a muitos, realmente!
    Temos vários em comum: o seu preferido La Vie est Belle, H. Poison, Fantasy Britney e também gostas do meu amado Hot Couture! Vi que o vidrinho está bem usadinho...rs
    Mais uma coleção com o Angel Le Gout - tá me seguindo?? Cada vez mais desejo comprá-lo e por sinal é difícil de achar e muuuito caro, em torno de 350,00 por 35ml. ai..ai...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que odeio o Angel edp, me rendi ao Le gout. Perfeito!

      Excluir
    2. Ah, e amo muito o Hot Couture! Kkkkk bjs

      Excluir
  9. Que coleção linda! Tenho alguns cheirosos daí... Angel edt e Le Parfum, Prada Candy, Blue Sugar, Nina, Rebelle , Glow e La Vie.
    Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  10. oi Felipe, estas bem de perfume heim ? rsss

    tenho alguns dos q vc tem...Angel trdicional tenho, amor amor, ange ou demon outra versao.

    uma vez passei numa perfumaria que tem no Ceisa Center em Floripa e experimentei o Hot Couture, fiquei apaixonada....perfume marcante...acho até q hoje em dia saiu de linha ou é raro de achar.

    aqui ta a minha coleção http://villagebeaute.blogspot.com.br/2014/06/a-colecao-de-perfumes-da-grasi-martins.html

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  11. Ai que beleza de coleção ;-). Tenho e tive alguns perfumes da coleção do Felipi. Também amo o La Vie est Belle, acho um doce agradabilíssimo e de excelente fixação. Tive o Oriens (já usei dois frascos...) e, ao menos na minha pele, ele lembrou mais o Coco Mademoiselle EDP, claro, com um toque mais frutal. Adoro ver coleção de perfumes aqui no blog, pois me identifico muitos com todos, me sinto em casa, sem preconceitos por amar perfumes (momento desabafo: digo isso porque quem não entende o amor pelos "cheiros", interpretam como algo "superficial" e desnecessário, aliás, canso de ouvir: "porque tantos perfumes?" ou " Nossa, logo perfumes, algo tão caro" ou "tais rica né", afff, odeio ouvir isso). Felizmente existem pessoas que compreendem esse amor e o compartilham uns com os outros, fico imensamente feliz, pois falar sobre perfumes, trocas perfumes... me fizeram conhecer pessoas maravilhosas e de grande caráter e humanidade.

    Felipi, parabéns pela coleção!
    Dâmaris, parabéns pela iniciativa e pela dedicação ao blog!

    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
  12. Interessante como realmente tem diferença entre o Angel edp e o EDT, vou dar uma chance qdo me deparar com este então, rs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover