A COLEÇÃO DE PERFUMES DA JOSEFA DUARTE

Sua história com os perfumes, o primeiro encontro, O Eleito como perfeito e preferido. Com vocês Josefa Duarte:



Tenho algumas histórias interessantes com perfumes. Tem a do Senhor N, da Natura, usado pelo homem que eu amava e que faleceu no dia do próprio aniversário. Tem a do floratta in blue, do Boticário, meu cheiro durante muitos e muitos anos ... Entretanto, a história que vou contar é a do meu amor do momento: Miss Dior Chérie.
PERFUME IMPORTADO DA JOSEFA
O primeiro perfume importado
Eu, estudante, estagiária da Defensoria, só podia usar perfumes baratinhos. A bem da verdade, não tinha um interesse muito grande por perfumes. Há anos havia escolhido o floratta in blue e o usava sem nenhum constrangimento, conseguindo, inclusive, arrancar alguns elogios.

Quando terminei a faculdade e precisei pedir o descredenciamento do quadro de estagiários, decidi continuar lá, fazendo trabalho voluntário. Ajudava duas das mulheres mais lindas e cheirosas que conheço: Dra Amanda e Dra Kátia. No mês do meu aniversário, em agradecimento, elas combinaram de me presentear. A Dra Amanda me chamou e disse: “Jô, vou viajar para o exterior e quero te trazer um presente de aniversário. Na verdade, eu quero te trazer um perfume importado. Você tem alguma preferencia?” Não, eu não tinha uma preferencia. Na verdade, eu NUNCA havia usado um perfume importado e nem sabia muito sobre o assunto. A única coisa que eu tinha certeza absoluta é que não queria o ANGEL, que estava na moda e que todas as Patis da faculdade usavam. Ele ganhou e mantém minha antipatia, desde então rs. Dei um sorriso sem graça e falei que ia pegar o nome do perfume e que passaria depois. Como não tinha a menor noção do que pedir, ela precisou me cobrar duas vezes. 

Foi aí que, em desespero, recorri ao google. Isso mesmo, google. Comecei a pesquisar perfumes femininos. Li comentários e resenhas. Um novo mundo se abriu para mim. Quando mais lia, mais queria saber. No meio dessas pesquisas vi o frasco do Miss Dior Chérie e gostei dele. Anotei o nome em um papelzinho e passei para ela. Percebi que ela ficou bastante surpresa com a minha escolha. Devia estar esperando o nome de algum perfume de celebridade ou outro famosão. Conforme prometido, ela me trouxe o presente: um frasco de Miss Dior Chérie de 50 mls. Não o abri na frente dela por medo de não gostar e demonstrar. 

Quando cheguei em casa, me tranquei no quarto e o abri com todo o cuidado, apreciando e namorando cada pequeno detalhe, afinal era meu primeiro perfume importado! Fui me apaixonando conforme o fui conhecendo e descobrindo suas nuances, como o fato de ele se fazer notar a cada vez que mexo os cabelos. Cada dia um pouco mais. Agora eu tinha um Floratta in blue e um Miss Dior Chérie na minha coleção e não era o suficiente. Nunca mais seria o suficiente. Logo após, adquiri alguns bons perfumes no desapego de uma amiga, como o Chance, da Chanel. O fiz intuitivamente. Ainda não sabia muita coisa sobre perfumes, mas é interessante notar que mesmo sem conhecer eu escolhi um Dior e um Chanel. Libriana até o último fio de cabelo rs. 
Minha coleção conta atualmente com cerca de 130 perfumes de tamanhos variados, mais de cinquenta minis e não sei quantos decants e amostrinhas. Fiz questão de colecionar toda a linha Miss Dior e descobri cheirinhos apaixonantes, como o Miss Dior Chérie L’eau.

PERFUME MISS DIOR
Coleção Miss Dior perfumes



MISS DIOR E SEUS FLANKERS
Adicionar legenda

Já experimentei mais perfumes do que consigo me lembrar e adivinha ... meu top um continua sendo o Miss Dior Chérie, carinhosamente chamado por mim de MDC. 

OS PERFUMES DA JOSEFA


Às sextas nos encantamos com as histórias de pessoas que têm nos perfumes algo que extrapola a finalidade higienista. Vemos diferentes estilos de colecionar. 

Se você passear nas coleções já mostradas aqui verá: o povo dos clássicos, os ecléticos, os apaixonados pelas minis, as formigas que amam doces, os florais oitentistas ... e a Josefa nos mostra um perfil a mais: o das pessoas que se identificam com uma proposta olfativa e querem conhecer tudo do perfume amado.

Miss Dior Chérie foi transformado em Miss Dior. Aqui no Blog temos posts falando sobre isso e até comparando os perfumes. Perdeu notas, o frasco sofreu leves alterações, e alguns flankers também não mais existem. Apesar das interferências da marca, manteve-se um perfume chypre moderno com um estilo meio "Chanel" de ser.

Josefa, tua história é marcante em vários sentidos, e te agradeço por compartilhá-la conosco. Tens preciosidades aí, menina.... cuide bem dos teus Chérie, eles são históricos.

E vocês, perfumad@s do VB, têm também estes apaixonamentos por 1 perfume e dele procuram conhecer os flankers? 

Abraços perfumados e gratos pelos carinhos de ontem ;)

E.... queria ainda dizer: mostre aqui os seus perfumes! Tão bom vê-los. Envie foto e texto ao meu e-mail,sim?


Veja também:

48 comentários :

  1. adorei a sua estória.
    viajei no tempo e me lembrei do meu 1º perfume: Vivre.
    bons tempos!!! boas lembranças!!!
    parabénsss por sua coleção.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no Village Beauté! Que alegria! Obrigada Dâmaris, pelo carinho e generosidade. Leio sempre e estou acompanhando essa série de coleções. É uma honra estar aqui. Obrigada. Você fez minha sexta mais feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou feliz por ter te proporcionado esse momento, Josefa. Obrigada por topar estar aqui!!! bjs

      Excluir
  3. Josefa e suas história bonitas... pede pra um dia ela contar o do Sr. N., é de fazer qualquer um chorar...
    Bom encontrar vc aqui, Josefa!
    Dâmaris, obrigada pela coluna das sextas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estás conviada, Diana, a ser a dona de uma sexta, o que achas?

      Excluir
    2. Diana, aceite o convite. Nos dê essa alegria!

      Excluir
  4. Essa Josefa é uma fofa...por causa dela eu que já amava o Miss Dior edp, comprei também o Le Parfum e o Fraiche, e não me arrependo a moça tem bom gosto rsrsr...Obrigada Dâmaris, as sextas são muito mais cheirosas graças ao Village!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. põe bom gosto nisso, Cris!! Obrigada minha amiga dos perfumes elegantes. Bjos a ti e à filhota

      Excluir
    2. Obrigada Cristiane. Que bom que ajudei a criar mais uma apaixonada por Miss Dior rs

      Excluir
  5. Parabéns Josefa, sua coleção é um arraso e sua história, linda!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas suas histórias perfumadas! E quando aos seus Miss Dior, só tenho a dizer OH MY GOD! Vivo louca atras da versão de 2011 do cherie e não acho, pq faz isso comigo Dior? :'(
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belle. Olha, se eu não amasse tando o Miss Dior, eu odiaria a Dior kkk

      Excluir
    2. Belle, comprei na Perfumaria Kissme um MDC de 2011 e pelo cheirinho floral doce, acredito que seja mesmo o de 2011. No site Enjoei tem uma vendedora vendendo um de 2005 (o da pipoca) e acredito que deva ser pelo código Fxxxxx009 (conforme a Dior disse para a Dâmaris. Vale a pena olhar esses dois.bjs

      Excluir
  7. Perfumada....
    Achei o Shalimar pra comprar no site Perfumes Originais ( se quiser depois dê uma olhadinha lá).
    A moça disse que vai me mandar uma amostra de perfume de nicho da Montale.
    Por um a caso vc teria uma sugestão?!
    Ou qual perfume de nicho vc escolheria?!
    Besos
    Obrigada.
    Queria um bem poderoso, bem rico.
    Obrigada mesmo.
    Vivi

    História linda.... fiquei viajandooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, não conhecia esta loja....eles vão te mandar uma amostra de nicho a escolher? Que legal!! Eu não conheço, mas tenho imeeeensa curiosidade com o Vanilla Absolute da Montale. E perfume bem poderoso bem rico? Vou te falar o meu número 1 na lista de querência para qdo puder viajar: Tobacco Vanille, do Tom Ford. Amo-O com meu coração olfativo inteirinho! Caro prá xuxu, mas se estás podendo - se joga!

      Excluir
    2. amigaaaaaa não é bem podendo... jajjajaja
      mas sou louca com cheiroooo
      vou comprar o shalimar e ela vai sim me dar uma amostra de um de nicho.
      a moça é muitooooo legal.
      quem sabe vcs não fazem parceria.
      eles vendem amostras de perfumes, fala decanter de perfumes, não é mesmo?!
      Posso sim escolher. mas eu disse pra ela não me mandar um muitoooooo caro, pq caso eu goste daí poderei comprar.
      entra lá no chat e conversa com a Kátia....
      tem cada raridade... e não é taxado.
      olha lá depois me fala o que achou...
      besos e obrigada
      vou dar uma olhadinha e ver se lá tem algum desses...
      besos sua cheirosa...

      Excluir
    3. lindaaaa ela me mandou uma lista das amostras que ela tem e pode me mandar.
      não tem esse da Montale. mas tem o Tobaco vanille.
      Ah!!! me esclareça uma coisinha... a maioria dos nichos são unisex?!
      Eles vendem amostrinhas tb...
      besos
      vivi

      Excluir
    4. Vivi, já conheci um tanto de perfumes de nicho. Vários são lançados com essa proposta de gênero, assim como os da linha mais comercial, mas não te prenda a isso não. Use o que você se sente bem. Outro dia vou mostrar os perfumes "masculinos" que uso, sim?

      besos

      Excluir
    5. continuando....sou bem seletiva com as parcerias, Vivi, pois já recebi cada proposta indecente que não imaginas. Vou sondar a loja primeiro e, se gostar, virar cliente e.... aí é outra história! :) prezo muuuuuuito a confiança que tenho aqui com vocês. bj

      Excluir
  8. Lindas, tanto a coleção quanto a história da Josefa! Que escolha acertada o seu querido MDC, hein? Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila. Meu faro de libriana me ajudou rs

      Excluir
  9. Que beleza de história! Só as pessoas sensíveis conseguem desdobrar todas as notas e nuances de um perfume e certamente tu és a própria sensibilidade Josefa! Parabéns pela coleção!
    Dâmaris, obrigada por nos proporcionar momentos tão agradáveis, principalmente às sextas-feiras!

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leila. Ainda consigo descobrir nuances novas neles todos. Cada vez que uso é uma emoção diferente.

      Excluir
  10. Que história tocante Josefa, parabéns! Me colocou na vontade de saber a história do Senhor N e do Floratta in Blue, volte para nos contar em outra oportunidade, sim??

    Josefa, foi a primeira vez que vejo uma coleção tão recheada de Miss Dior, lindo de ver seus frascos Miss Dior de diferentes líquidos, bela coleção criaste. São tão lindos esses frascos, e eu ainda não tenho nenhum, rsrs. Mas depois do relato de sua história, em breve terei que providenciar um para mim....

    Obrigada por nos contar tua história, dividir teus cheirosos e nos proporcionar alegria nesta sexta-feira.

    Um beijo a ti querida, e outro a aniversariante de ontem nossa anfitriâ da casa: DÂMARIS.

    Com carinho as duas da
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Milú, a história do Sr N é linda e triste. É uma história de amor. Mais ou menos assim: "Há cerca de 20 anos, muito antes de ser arrebatada por esse mundo perfumado e de sequer saber da existência de tantas fragrâncias e nuances, me apaixonei loucamente por um cheiro ... e pelo dono do cheiro. Não... acho que me apaixonei pelo dono do cheiro e depois pelo cheiro rs. Ele era dourado como a luz do sol (pele, cabelo e olhos) e exalava o perfume dos Deuses (assim eu considerava, na época). Eu sempre sabia quando ele estava por perto e me deleitava com aquele perfume marcante... O interessante é que meu pai, irmãos e amigos chegaram a usar o mesmo perfume, mas nenhum deles chegava sequer aos pés do cheiro dele. Quando ficamos sem nos ver, eu andava pelas ruas, feito louca, farejando o ar, a procura dele. Ele e seu cheiro marcaram profundamente a minha vida. Meu raio de sol faleceu em março de 2000 e ainda hoje, esteja eu onde estiver, ao sentir aquele perfume no ar, meu coração dispara e meus olhos lacrimejam, quando minha cabeça me avisa que não pode ser ELE."

      Excluir
    2. Que lindo! Estou toda arrepiada e emocionada com o relato dessa história de amor...obrigada por dividir teu raio de sol. Que sempre fique guardado nas caixinhas mágicas de nossa memória, cada momento maravilhoso que já vivemos (como este que tu gentilmente, nos relatou). Muito grata querida,

      Um beijo carinhoso e que suas novas descobertas perfumísticas, arranque novos suspiros, novos encontros com sol, lua e estrelas de felicidade.

      Malú

      Excluir
  11. Josefa, curti demais sua história com essas brumas etéreas e mágicas que chamamos de perfume, e que nos transportam para épocas, situações e pessoas. Ainda não conheço nenhum dos seus queridos Miss Dior, mas devem ser belos perfumes, não? Também possuo uma história particular (e feliz), com o SrN. Mas ao contrário de sua história, amo Angel incondicionalmente....considero-o uma das melhores criações gourmands de todos os tempos. Ele me traz alegria, bem estar e conforto na hora. Pena que, como citou de fato, ficou tão popular e é tão copiado. A última cópia que descobri semana passada dele foi o Piercing, da L'Acqua di Fiori (nessa eles se esforçaram bem, é praticamente idêntico, rs..). Agora....130 e um tanto mais? Que baita coleção, ein? Parabéns, gostei muito de seu texto.
    Dâmaris, respondendo à sua pergunta no finalzinho: meu eleito e minha paixão é o TM A*men. Já estou acabando o terceiro vidro e conheço a maioria de seus flankers.
    Obrigado a vocês por mais esse deleite perfumado das sextas feiras. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ubiratan. Perfume é um dos "opcionais" que tornam a vida muito mais interessante rs

      Excluir
  12. Nossa comigo foi o contrário. Fechei minha coleção com Miss Dior.Explico: sempre tive muitos parecia que faltava me algo.Era ele.Perfume perfeito, viciante, apaixonante. Valeu cada centavinho investido. Ana Cristina SANTOS SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coleção começa e termina nele Ana. Estou sempre em busca de mais um para completar minha coleção rs

      Excluir
  13. Josefa também adorei a sua história e me surpreendi quando li a quantidade de perfumes que tens, pois eu esperava que diria uns 5 ou 6, hahaha.....Achei que pararias no MDC. Adorei a tua coleção dos Misses! Comprei hoje um MDC no site Kissme Perfumaria, cujo vidro parece ser o da versão de 2005, mas acho que não terei tanta sorte.....Se for ele mesmo, voltarei para contar. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel. Menina, é quase impossível parar! Tomara que seja MESMO um de 2005. Volte para nos contar o que achou dele.

      Excluir
  14. oi Josefa, meu primeiro perfume importado foi o Amarige - Givenchy. Comprei na makenji do shopping Beira Mar - Floripa. olha tem mtos anos....foi no inicio acho das atividades do shopping.....eu conheci de verdade o Miss Dior recentemente é o meu mais novo cheiro e to apaixonada por ele.....na verdade uns anos atras fui até a renner e experimentei ou somente cheirei o miss dior cherie l'eau te confesso que nao me apaixonei achei meio cheirando a laranja rssss, mas isso é uma vaga lembrança q eu tenho dele...as vezes numa primeira vez nao gostamos tanto mesmo do perfume, derepente quem sabe numa próxima adapata-se com o cheiro ou não rssss
    Então, dia desses fui na loja de uma amiga a Lisia e achei ela super cheirosa, hahahahaha, eu como sou cara de pau perguntei Lisia q perfume bom é esse ? Grasi Miss Dior....pronto la fui eu comprar o Miss Dior na Renner do shopping itaguaçu......provei na pele, o negocio impregnouuuuu ameiiiii comprei......depois até comentei com a Dâmaris, que tava achando q ele como um EDP nao tava fixando bem...ela disse olha as vezes na medida q vc vai usando Grasi ele vai perdendo um pouco do alcool e se tornando mais concentrado. é que teve um dia que usei, acho que a primeira vez ...e parecia q eu nao tava de perfume.....hoje posso te dizer que ele é o meu xodó....o meu é edp tradicional. Adoro quano vou usar uma pashmina ou casaco e já tem o cheiro dele...rs....

    beijo
    Grasi

    Adoro Lilás blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu sou suspeita, pois amooo toda a linha. O L'eau, que eu chamo carinhosamente de "limãozinho da Dior" evolui e fica maravilhoso

      Excluir
  15. ah Josefa, lindissima tua coleção de Miss Dior, experimentei um novo na renner Blooming acho que é isso achei bem gostoso.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blooming é um floral mais suave. Nem preciso dizer que gosto dele também, né? kkk

      Excluir
  16. ah esqueci de comentar outra coisa, queria experimentar o miss dior cherie, já que a Damaris comentou que ele mudou um pouco quando tornou-se miss dior, pra saber como ele era...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Dior fez essa maldade. A versão de 2005 era mais doce (tinha pipoca caramelada). A de 2011 era um pouco menos doce, mas tão boa quanto. E a atual é mais floral. Eu adoro usar as três e ficar comparando (coisa de gente louca rs)

      Excluir
  17. Que história rica, linda! Por incrível que pareça o meu primeiro contato com um Miss Dior foi com o falecido L´eau. Achei aquele cheiro de amaciante uma riqueza e fiquei curiosa com o original. Tenho amostra e já experimentei em perfumarias mas essas reformulações malucas que a Dior inventa me brocharam e acabei não comprando. Queria tanto a versão de 2005...
    Com relação à coleção de originais e flankers, a minha maior é....justamente do Angel! E eu não gostava dele. Comecei pegando o EDP num frasco de 15 ml num desapego, depois veio o taste com aquele chocolate todo...e assim foi. Impossível ter todos pq são muitos.
    Parabéns pela coleção, fiquei curiosa com a tuas minis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla. Eu tenho um Angel EDT só porque uma coleção precisa ter um Angel. "Garrei" antipatia por ele na época da faculdade e ainda não consegui mudar isso. Ainda esta lacrado rs. Também tenho um Angel Innocent. Vou fotografar a minha coleção de minis (quem sabe a Dâmaris não publica? rs)

      Excluir
  18. Que delícia de história!! Viajei em cada palavra.
    E como você ama o Miss Dior, hein?
    Acredita que meu primeiro contato com ele foi ano passado, em uma viagem? Portanto, só conheço a versão nova, reformulada, da qual gosto bastante por sinal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosana. Que bom que você conhece um de meus amores. Consigo gostar de todas as versões. Uso conforme meu humor rs. Bjus

      Excluir
  19. Belíssima história Josefa! Assim como você, eu também me apaixonei por um perfume e quis conhecer todos os seus flankers. O eleito foi o Lolita Lempicka! Eu o amo muito e ele poderia ser o meu perfume assinatura, se eu já não tivesse tantos outros...mas com certeza ele é o meu favorito! Compro todos os "irmãozinhos" que eu encontro!
    O mais triste é que recentemente adquiri uma alergia ao meu amado Lolita...:'(
    Ainda assim continuo usando, pois não consigo ficar sem ele! Depois passo uma semana sem poder usar perfumes e tomando medicamentos! Acho que ele não me ama tanto quanto eu amo ele...mas não desisto! Não estou pronta...acho que nunca estarei!!!
    Beijos a você e a querida Dâmaris!
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris. Nossa, que pena! Nem consigo me imaginar sem meus amores. Que Deus permita que você se cure dessa alergia. Coisa boa, que a gente ama, não devia poder fazer mal, não é? Bjuss

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover