BRASILEIROS : TAMPAS E VÁLVULAS DE PERFUMES

Ano após ano brasileiras e brasileiros prestam cada vez mais atenção aos Perfumes Importados e Nacionais. Isso faz com que as indústrias procurem conhecer melhor nossos hábitos, preferências e estilo. Inicialmente eu pensava que essa contextualização ao mercado brasileiro se restringia a alguns detalhes. 

A busca por agradar, conquistar e nos fidelizar faz com que a Indústria internacional e nacional busque saber, também, :o quais são as nossas preferências inclusive em detalhes como: tipos de spray e tampas. Este é o tema do nosso Bom Saber:

VINTAGE FRAGRANCE BOTTLE
Público brasileiro define tipo de tampa, válvula, spray, embalagem dos perfumes. Eu amo um frasco vintage rsrs

Trechos de reportagem da Cosmética News (link ao final do post)


" O Brasil é hoje o País com o maior índice de customização nas embalagens de perfumes em todo o mundo. São novos tipos de válvulas, sprays, pescantes, tampas exclusivas com novos designs, cores diferenciadas, aplicação de materiais inovadores e até mesmo spraycaps – onde a própria tampa é o atuador do perfume."

isso porque:



(...) "88% dos consumidores consideram o spray do perfume como item essencial para a tomada da decisão de compra."

perceberam ainda que há diferença entre mulheres e homens quanto à preferência pelas formas de dispersão:


“Há mulheres que gostam de perfumar-se passando por uma ‘nuvem’ de fragrância, enquanto outras têm o hábito de levar o frasco na bolsa e aplicar o perfume várias vezes ao dia, nesse caso é necessário um spray discreto e suave”, explica Scalese. “Já os homens apreciam um spray curto e eficiente”, completa. Diversas variações são possíveis, desde sprays suaves e discretos a dispersões finas e poderosas." Eduardo Scalese, da MWV.

Confesso:

* eu jamais havia pensado neste detalhe da forma de dispersão. Jamais! Depois de ler a reportagem passei a prestar atenção. Vi que:

  • não gosto de spray curto, como ocorre no Fragile Eau de Parfum
  • não me adaptei à dispersão do Lady Lily. O perfume sai em forma de nuvem, parece que não molha a pele;
  • não curto aquelas válvulas "fonfom". São lindas, mas pouco práticas e o líquido precioso evapora.
  • gosto de dispersão longa e abundante, como no caso da foto acima, que é do Armani Code Eau Sensuelle.


Curioso isso, concordam?

Já tinham pensado neste detalhe?
Qual é o estilo de válvula, spray, tampa que vocês preferem?

Abraços perfumados neste fim de semana.




22 comentários :

  1. Bom dia minha querida Dâmaris!!!!!

    De verdade??? Nunca tinha prestado atenção sobre esse assunto.....o que eu sei é que fazer o vidro e válvula são bem caros!!!! Pelo menos vi ontem um vídeo dos dois perfumes que Marina Smith lançou, e ela fala sobre o custo dos mesmos.

    Quanto ao borrifar, depende do dia! Tem dias que quero uma spraizada grande, outras uma nuvem, outras pequenas doses. Mas acho que dá para dosar com as próprias válvulas que vem nos perfumes, não achas???

    Fiquei com uma grande dúvida agora minha MORENA, eu comprei o Prada Tendre da querida Cris, mas ainda não comecei a usar, e ele é de bombinha. Você acha que ele desperdiça perfume???? Pois se caso tua resposta for sim, terei que providenciar uma outra forma de uso, pois não posso perder essa relíquia que a meiga Cris me presenteou. Me explique, sim?

    Um beijo querida, tenhas um fim de semana maravilhoso, tu e a tua querida família.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Malú! Vou lá ver o vídeo da Marina.
      De certa forma dá para dosar, mas na reportagem eles falam bem a questão do estilo (que impacta na quantidade e forma) do spray. Mudo a aplicação de acordo com o perfume, como fazes...
      Lôra, todos os que conheci com fonfom vazam, todos. Se puderes trocar a válvula por uma de spray creio ser mais prudente. Minha mana teve um que evaporou a metade e ainda manchou o corpo do frasco. De chorar! Era da Dior....

      bjs, feliz abençoado fds a ti e aos teus amados

      Excluir
  2. Foi exatamente com o que ocorreu com meu Midnight Poison elixir, que vem com um borrifador externo...super charmoso, mas que fêz a fragrância evaporar quase toda, deixando uma resina grossa e escassa no fundo....uma dó. Ainda há as válvulas que mandam "um jato" molhado do perfume, pulverizando-o pouco no ar e na pele, como se fosse uma mangueira, rs.. o que não gosto. Detalhe muito interessante essa postagem. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, nunca li ou ouvi alguém elogiar frascos cuja válvula seja estilo "fonfom", ao contrário: sempre reclamam :( abraços

      Excluir
  3. To pensando aki, cá comigo, e realmente a forma de dispersão do perfume é algo que faz diferença. Logo de cabeça me vem o spray longo e potente do Gabriela Sabatini, do Dior Addict e do Angel de 100ml. Tanto que qd quero menos perfume só aperto até a metade. Já o Angel Acqua Chic, do jimmy choo e o black xs acho bem curtinho e sempre tenho q "spreiar" rs mais vezes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curioso, não é Sara? Também estou com vontade de acompanhar essa questão mais de perto.

      Excluir
  4. Querida Dâmaris ver o post de hj me fez chorar! Perdi um perfume inteirinho por causa de válvula!

    Eu ganhei o Lilly Essence da Boticário, um dos melhores perfumes nacionais que conheço...e era super chic, vinha com 2 válvulas, uma tampa, caixa bem elaborada...tudo muito cheio de fricote (como diria a minha amada vó)...

    Eu, cheio de "fricote", pensei: "- Ahhhhhh vou de borrifador "fonfom" que só gente chic usa!"

    De fato o borrifador fonfom é lindo, vintage e clássico mas fez meu amado Lilly evaporar todinho! Perdi o perfume em menos de 2 semanas! Eu achava estranho o fato do meu quarto estar sempre perfumado mas a inocência aqui achava que era por causa da qualidade do perfume!

    Liguei na Boticário, reclamei, briguei, chorei...e a resposta foi: um cortante silêncio! Magoei! rs

    Bjossss

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. triste por demais... por isso nunca usei o "fonfom " do Lily Essence, Thiago ... #choremos

      bjs

      Excluir
    2. Agora não tem mais jeito. Só tem o "fonfom". É horrível pra aplicar. Não gostei!

      Excluir
  5. Oi! Sabe que nunca pensei nisso também? Agora uma coisa que gosto é quando vem uma diferencinha, tipo o CK Be, que vem com uma tampa de rosca e uma bombinha spray, eu gosto da ideia. A tampinha protege mais quando quero carregar o perfume, mas o spray é minha forma preferida para a aplicação. Há um tempo ganhei aquele perfume da Shakira, o eau florale, e ele é de spray, mas vem com uma pecinha-enfeite para travar o spray, muito útil para carregar na bolsa também.
    Vou reparar melhor em como o spray dos meus perfumes "se comportam" nesse quesito da dispersão.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço este da Shakira, de fato protege mais qdo queremos levar o perfume em bolsa/viagem ..... dizem que os novos fonfons de O Boticário tbém vieram com trava. Espero mesmo que ajudem na preservação do líquido precioso. bjs

      Excluir
  6. Oi Dâmaris!
    Ótima abordagem de tema, sabe que tive uma experiência desastrosa com um Happy da Clinique, caiu a tampinha do spray e após recolocá-la no lugar, deixou de funcionar, não borrifava mais, escorriam gotas, uma lástima. Ainda bem que eu enjoei do perfume e já estava no final. Também o meu Fleurs de cerisier da L'Occitane caiu a tampinha do spray, esta porém quando recoloquei continuou a funcionar, mas fico meio indignada quando detalhes como este sejam falhos com o preço que pagamos pelo produto!
    Beijos e tenha um lindo início de semana!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esas tampinhas são tão frágeis em algumas marcas, Thais ... minha filha tinha um da Natura muito gostoso, mas extremamente frágil neste aspecto tbém... bjs

      Excluir
  7. O spray do Insolence é incrível, faz exatamente a nuvenzinha necessária para passar em frente... Um que preciso tomar cuidado, é o Opium: sai tanto de uma vez só, que às vezes passo um lenço de papel para não arriscar sair causando desmaios! O Lily Essence já comprei sabendo: se usar o "fonfon" adeus perfume... deixei a válvula comum mesmo, e a bonitinha dentro da caixa!
    Mas a minha maior raiva: Dois GAP (Washed Cotton e Coconut Tuberose) encostados porque ambos estragaram a válvula spray! Achei que fosse azar, mas vejo muitas pessoas reclamarem do mesmo problema... Que vacilo, hein GAP???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coincidência 2 GAP estragarem a válvula, Pri!! SUper vascilo .... Vou observar o meu My Insolence... acreditas que ainda não percebi diferença nos efeitos dos sprays dos meus? :o bjs

      Excluir
  8. Adorei o post. Confesso que nunca prestei atenção nisso.
    Vou apurar minhas observações.
    Que chato o que acontece com os fomfons... jajajajjaja não tenho nenhum e provavelmente jamais vou comprar sendo assim... sniff
    besos
    vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois do que soube tbém nunca mais comprei perfume com fonfom, Vivi besos

      Excluir
  9. Oi, Dâmaris! Lembrei-me do meu Chanel 19 Poudré. Tem um mecanismo interessante. Quando pressionamos a válvula, sai uma "nuvem" de perfume contínua, que dura enquanto pressionamos com o dedo... Muito legal. E o melhor: é tão fininha aquela "chuva" de perfume, que a gente sente vontade de aspergir no corpo inteiro. Luxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curioso isso, Cris.... e fica até coerente com o nome e a proposta do perfume, concordas?

      Jamais imaginaria que o estilo da válvula interferiria no consumo, no efeito e no significado do ato de se perfumar. Vivendo e aprendendo!

      Excluir
    2. Sim! Tem a ver com a ideia do pó, do talco...
      Bom é saber que o ritual de se perfumar pode ser levado bem a sério!
      Bjs!

      Excluir
  10. eu também só gosto de borrifador sou muito estabanada para usar um perfume sem esse acessório rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá, ganhei de presente um CK One sem a válvula spray que acompanha o perfume. Será que a única solução para usá-lo com spray é trocando o conteúdo de frasco?!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover