RESENHA ROSE ISHTAR RANIA J. PARFUMEUR - nova marca de perfumes franceses

Resenhar um perfume é um desafio prazeroso constante; e isso ganha ainda mais força quando é recém criado e indo de uma nova marca francesa. Rania J. Parfumeur é maison que aposta na produção natural e leva o nome da perfumista Rania Jouaneh. Vamos à Resenha deste novo perfume que nasceu na clássica terra das fragrâncias?

Rania J. nos informa que o Perfume Rose Ishtar tem como notas:
RANIA JOUANEH E SEU PERFUME ROSE ISHTAR
Resenha perfume Rose Ishtar da perfumista Rania J.
* Saída: bergamota e cassis
* Coração: rosa damascena (óleo essencial de rosas da Bulgária)
* Base: sândalo, patchouli, baunilha, heliotropio e musk

A perfumista assim descreve o processo de criação:

As matérias-primas, essências naturais e óleos essenciais, são selecionados diretamente de produtores e destiladores que atendam os padrões de cultivo e da produção tradicional e ecológica. Esta experiência garante o uso de matérias-primas com qualidades olfativas excepcionais, de modo que a fragrância se volta à sua função original: estimular a mente e os sentidos, se reconectar com a natureza, a terra, e os seus tesouros olfativos.

Primeiros instantes:  a fragrância cai direto em um acorde complexo, denso e dissonante. Absolutamente original, jamais senti tudo isso junto. Durou por horas com uma evolução arrastada. E a curiosidade para ver logo o que aconteceria?

Novo dia, precisava entender Rose Ishtar e ver o que em mim ele provocava, agora já mais familiarizada. Meu nariz tentou decifrar e interpretar tudo o que rescendia a partir de Rose Ishtar.

É inverno e nosso corpo pede uma bebida quente, estimulante e não alcoólica. O cheiro parece ser o de um licor (ou xarope) feito com cascas de laranja temperadas com mel e especiarias. Cheiro daquelas poções mágicas que nossos antepassados faziam para aquecerem-se no inverno. Doce com um fundo de chá de erva doce. Tudo para trazer calor. Isso fica assim rescendendo igual por meia hora, aproximadamente, quando, de repente, surge aquele frescor verde da resma, quando descascamos com a mão uma laranja. Esse acréscimo verde junta-se ao aspecto licoroso inicial.  Se existe rosa aveludada ela tem o cheiro aqui em 1 hora de Rose Ishtar na pele. Não sinto cassis, mas sinto rosa macia embebida em mel no licor de casca de laranja com especiarias. Destaque para cravo com noz-moscada. A rosa aparece muito timidamente tamanho o impacto dos demais componentes. Apesar da descrição oficial da marca afirmar a presença de baunilha, não a senti 1 vez sequer. É perfume doce, mas um doce de flores embebidas em mel, doce balsâmico. 

Perfume de evolução quase dual, apenas acrescentando novas nuances à primeira etapa perfumando entre 5 e 6 horas mais próximo ao corpo. Típico perfume outonal, com projeção inicial exuberante por 1 hora, depois mais circunscrito ao corpo. Marcou-me profundamente por sua originalidade; e como me foi prazeroso saber da existência de perfumistas que esforçam-se por apresentarem ao mundo suas fragrâncias sem se preocuparem com o que é moda. Sim Rose Ishtar é diferente, tem sua própria mensagem é é compartilhável.

Eau de Parfum
Fabricação: Paris, França, 2012.
Perfumista: Rania Jouaneh

Os perfumes Rania J. Parfumeur ainda não são vendidos no Brasil, mas a Perfumista tem um site, atende pessoalmente (que elegância exemplar) aos contatos e encaminha para o Brasil!

Muito obrigada, Rania, pelo gentil envio das amostras de suas criações.

Que perfume diferente, meus caros .... licor de casca de laranja com especiarias, rosa aveludada ... 

Abraços perfumados.




8 comentários :

  1. Ahhh... o meu tão esperado e querido Outono!
    Uma fragrância assim inusitada, hmm, casca de laranja, mel, cravo e noz-moscada, penso que adorei!
    Beijos e parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, lembra uma poção mágica invernal... bjs

      Excluir
  2. Que tampa linda! Lembrou os da Sisley. Curiosei muito com tua resenha, vou pesquisar e visitar o site dela, afinal com esse carinho todo, quem não gosta de ser mimada? Recebeu outros para resenhar??? Ansiosa por saber....

    Beijo
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Malú, ela foi de uma elegância incrível. Enviou amostras dos 5 perfumes que já produziu. Botei fotinho aqui:

      http://instagram.com/p/lPeYloIvi1/

      diretinho de Paris cá para nós! <3

      bjs

      Excluir
  3. Morri com essa resenha Dâmaris! O que é ter propriedade sobre o assunto

    ResponderExcluir
  4. Dâmaris, você tem o poder incrível de deixar a gente com vontade de ter tudo o que sai aqui no seu blog, viu? Seu texto é primoroso, tão bem cuidado...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover