RESENHA DO PERFUME LINDA BRASIL - edição limitada

RESENHA DO LINDA BRASIL O BOTICÁRIO
Imagem ruim, mas a única que consegui do antigo frasco.
Em 2005 O Boticário lançou a colônia Linda Brasil em comemoração ao Dia da Mulher. Naquela época a fragrância tinha como inspiração a sensação que temos quando nosso rosto é tocado por uma brisa fresca. Águas, flores e árvores paranaenses com seu vigor natural sustentavam a composição do perfume.  A marca divulgou que tinha notas de  Jacarandá Puberula, Harrisia da Noite e Copaíba do Brasil. O frasco tinha formato mais quadrado e suas cores eram verde e amarela. Saiu de linha e .... há poucos dias as lojas da marca receberam o Linda Brasil - com novo frasco e nova descrição:


Inspirada na essência da mulher brasileira, a fragrância combina notas quentes e macias do âmbar e do musk ao frescor e sofisticação de toques florais e frutais. Um aroma singular que encanta desde os primeiros acordes.
PERFUME LINDA BRASIL
Resenha Linda Brasil - frasco com as cores da Bandeira Brasileira e design que segue padrão da linha Linda

Como o perfume Linda Brasil 2014 ficou em minha pele? Ficou bom?

Lembro-me de ter experimentado o Linda Brasil em 2000 e tantos anos atrás. Guardei na memória apenas que era fresco e verde. Sentindo o Linda Brasil 2014 não consegui fazer uma associação com aquele do passado diante das poucas lembranças (talvez quem tenha se apaixonado pelo primeiro possa nos informar através comentários se eles estão iguais, ou não. Please!).

O Linda Brasil deste ano está com projeção bem forte, marcante e fixação boa de 6 horas considerando o fato de a marca o classificar como deo-colônia. Para termos uma referência, quanto a rastro e fixação ele não deixa a desejar e se comporta como perfume importado de casa experiente.

E o cheiro?
CENAS DO FILME TORCIDA LINDA O BOTICÁRIO
Resenha Linda Brasil
Não percebi grande evolução nesta fragrância. Agindo de maneira mais linear ele tem um caráter cítrico, fresco, amadeirado e adstringente. O que isso significa?

Bom, apesar de a marca não divulgar, senti no Linda Brasil um composto de casca de limão, gotas de laranja doce com flor lírio (discreta, não forte como no L essence) + mato verde orvalhado + musk com aquela sensação fresca de produto de limpeza facial. Você consegue imaginar este cheiro? ;) Sim, é perfume para terras tropicais, temperaturas quentes, pois ele prolonga a sensação de vigor pós banho de chuva. Normalmente fragrâncias deste estilo são suaves e discretas, mas curiosamente Linda Brasil é forte na saída e assim fica por 2 horas. Linda Brasil abafou todos os demais cheiros que estavam no ambiente no dia do teste.

Pode parecer engraçado, mas na tarefa de conseguir traduzir cheiros em palavras, diria que curtirá Linda Brasil aquela pessoa que sabe das delícias de se tomar banho de chuva em jardim cheio de matos verdes, e também sabe o que é tirar maquiagem com bom sabonete  e aplicar refrescante tônico facial geladinho em seguida. O cheiro disso tudo junto me pareceu próximo ao cheiro de Linda Brasil. ;)

E quem curte o estilo de Versace Versense, Eau de Glow, Glow - 
pode ser que venha a gostar do cheiro desta colônia brasileira. 

* Edição limitada, 100 ml, deo-colônia ao preço R$99,00

Update:
- depois da review publicada O Boticário divulgou novas informações:
- Perfumista: Cláudio de Deus
- Família olfativa: floral bouquet (em minha pele ficou amadeirado)
Notas de saída: bergamota, yuzu, lima, mandarina.Notas de coração: orquídea, folhas de violeta, cedro, harrisia da noite, jacarandá puberola, brise d’iguaçu.Notas de base: musk balsâmico, âmbar, musk, patchouli, heliotropina, copaíba do Brasil.

O vídeo Torcida Linda mostra todos os demais produtos que O Boticário lançou por conta da Copa 2014: maquiagens, produtos para cabelo e pele. Várias marcas estão lançando produtos com as nossas cores, vocês viram?





Mas estou bem curiosa é com isso: quem lembra do cheiro do Linda Brasil antigo pode me dizer se o atual (2014) está igual? ;)

Abraços perfumados.

Posts relacionados:
* Resenha Linda fashion
* Resenha Linda lindinha e Linda Inspiração, deo colônias
* Resenha Linda Radiance

36 comentários :

  1. Tenho a versão antiga do Linda Brasil de 2005 e ganhei uma amostrinha da versão atual e achei parecidos, mas o antigo é mais encorpado e tem um fundo mais docinho....O lançamento é mais aguado e a embalagem, mais simples....Preferi mil vezes o Linda Brasil original!!!!
    Bjs!!!
    Fabiana Cardoso da APP- Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabiana! Talvez o atual esteja mais fresco cítrico que o antigo (mais amadeirado) ... que bom que vc compartilhou sua impressão. Espero que mais gente apareça para fazer a comparação dos dois Linda Brasil! :) bjs

      Excluir
    2. O antigo tem uma saída muito cítrica tb, cheirinho de limão, depois fica mais sutil!!!Amo o Linda Brasil, deixa mega rastro!!!!Bjs...

      Excluir
    3. Obrigada! Tô impressionada com o Linda Brasil - tá bem fortinho, deixando rastro e fixando bem :)

      Excluir
  2. Tô chapada com o Boticário.
    Descontinuaram seus melhores perfumes.
    Aliás não só eles como Avon, Natura e cia.
    Quero é o Egeo Choc de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descontinuados ... paixões que nos deixam saudades!

      Excluir
  3. olá, gostaria de deixar meu comentário,fui a uma loja o boticário e provei o linda brazil,e fui dar uma volta no shopping eu comecei sentir o cheiro na minha pele e por incrível que pareça senti que ele se parece um pouco com o nina ricci mademouselle(o rosinha) e um poco com flawer by kenzo,voce acredita!? isso na minha pele,me trouxe essa lembrança logo de cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Elo! Vou até passar de novo um em cada braço! Vc gostou?

      Excluir
    2. ja comprei o meu. e voce ? compra tambem e muito bom ! cheiroso , incrivel ,maravilhoso! nota 10. LINEA.

      Excluir
    3. ja comprei o meu compra vc tambem e uma delicia, incrivel fragancia. parabensn boticario! adorei e recomendo.

      Excluir
  4. Vou passar no finde na Boticário, tô muito curiosa pelo que tu resenhou, depois volto para te contar o que achei.

    E o perfume da Yves Rocher??? Já usou?? Podes adiantar resenha??? Aguardarei para que eu possa comprar.....quero ver o que sentes, principalmente por eu não conhecer nada e tu já ter uma afinidade com a marca.

    Um beijo
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que vc achou, Malú! Apesar de imaginar que não fará o teu estilo...rsrs gostas de florais e chypres clássicos. O que tens usado no veraozão?

      Sim sim...seu pedido é uma ordem e o Vanille Noire é a resenha de hoje! bjs

      Excluir
    2. Acredita que não consegui ir na Boticário? Tempo curto, rsrs. Mas agora é que eu quero ir mesmo....achas que não vou gostar e fiquei curiosa por isso!

      Tenho usado alguns esquecidos e outros novos, vou citar aqui para ti:

      . Ô Oui Lâncome - quase todos os dias de intenso calor, é ele meu companheiro, muito fresquinho;
      . Fidgi - Guy Larouche - (te devo a resenha...falta-me inspiração, prometo em breve enviar, OK?);
      . Fleur D'ORO L'occitane - (presente de meu amor) é simplesmente maravilhoso, cheiro de menina brincando com as flores amarelas....
      - Fleur de Cerisier L'occitane - confortável e bem fresco;
      - Miracle Lâncome - companheiro inseparável de anos;
      - Noa Cacharel (ainda acho ele bom para qualquer estação);
      - Lacoste Pour Femme (indicação da Van, e é bem confortável para o calor);
      - Figo de Tânia Bulhões (mas azedinho que o da Roger Gallet);
      - Japanese Cherry da BBW Body Splash - tão fresco, tão doce, tão amor!;
      - Sunny e Happy da VS também Body Splash - cada borrifada, me vejo sorrindo....
      - Recentemente comprei o Perry Ellis 360, aprendendo a gostar....floral intenso, vintage mesmo....mas olha que ainda acabo em amores com ele, rsrs.

      E nunca, jamais e em tempo algum, seja calor ou qualquer outra estação....meu amado FIRST é sempre colocado em ocasiões mais que especiais.....só preciso dosar com moderação!

      e já estou indo lá para a resenha que pedi (OBRIGADA), és uma querida!

      Beijo
      Malú

      Excluir
    3. que amiga mais do chique e cheirosa eu tenho!!! Não conheço vários dos teus queridos! Doida para saber mais - me conte, sim? bjs

      Excluir
    4. Sou louco pelo fidji. Alguém sabe onde eu poderia encontrar? Foi descontinuado? Alguém perfume parecido?

      Excluir
  5. Dâmaris, você já cafungou o novo perfume Far Away Gold da Avon? Estou curiosa pra saber se é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.... adianto que é bom, mas tem que curtir perfume com uma pegada mais vintage! Será resenha desta semana !!

      Excluir
  6. Oi, eu adorei o linda brasil,porque ele é fresco uma delicia, estava a procura de uma deo colonia fresca do o boticario,e até que enfim surgiu esse pois a maioria dos meus perfumes são doces,tenho a maioria dos perfumes do boticario,agora minha proxima aquisição será o linda brasil o acordes harmonia e o linda inspiração amo o boticario bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu adorei o linda brasil,porque ele é fresco uma delicia, estava a procura de uma deo colonia fresca do o boticario,e até que enfim surgiu esse pois a maioria dos meus perfumes são doces,tenho a maioria dos perfumes do boticario,agora minha proxima aquisição será o linda brasil o acordes harmonia e o linda inspiração amo o boticario bjos

    ResponderExcluir
  8. OI Elo, tem resenhas dos perfumes LInda do Boticário aqui no Village Beauté. Dà uma olhada no índice

    http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/05/indice-resenhas-perfumes-nacionais-e.html

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Damaris, acabei de vir do shopping e adquirir o Linda Brasil. Aí chego aqui no seu blog e está a resenha. Semana passada dei várias cheiradas nele e hj resolvi me render. Bem, está dentro da primeira hora que passei apenas atrás das orelhas e estou amando o cheiro. Eu amava o Arbo e infelizmente eles tiraram de linha. Amava tb o Royalty que tb foi descontinuado. Venho no LB algo dos dois e acho que por isso gostei tanto. Tomara que dure bem na minha pele... do Boticário amo o Lily, Linda tradicional e Glamour tradicional. Uso os 3 há anos e sempre volto neles alternando com meus importados. Dam, é a primeira vez que comento aqui mas sou sua amiga há tempos no Flickr e FB. Bjo grande. Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Débora, que gostoso te ler aqui compartilhando tuas impressões olfativas. Obrigada! Ah, que saudades do Arbo! Dia destes sanei a saudade dele usando o Pleasures da Estée Lauder... o Linda Brasil ficou gostoso mesmo; gostas do LInda tradicional? Eu também! Usei muito tão logo foi lançado. Temos gosto bem parecido no Boticário, viu? Gosto de todos estes que vc falou. bjs gdes a ti e ao teu lindo filhote

      Excluir
    2. Ô Dam! Que bom que lembrastes de mim! Fico feliz!!! Amo perfumese venho sempre aqui dar uma conferida. E como comprei o LB hj, achei pertinente vir comentar pela primeira vez! :D
      O Lily é uma paixão, visto que logo antes do meu casamento ele foi lançado, o comprei e foi o perfume usado no dia!!! O Glamour e o Linda usava-os alternados anteriormente, sendo que tenho uma quedinha a mais pelo Linda. Esses me lembram épocas de namoro, hehehe! Ou seja, me trazem boas lembranças, todos eles. O Arbo e o Royalty tbém estão nesse bolo, mas infelizmente saíram... o Femme.com tb gostava bastante. Agora quero experimentar esse da Estée Lauder que parece o Arbo... sinto muitas saudades daquele cheirinho... e agora aqui a te escrever 00:23, ainda sinto o cheirinho do LB que passei por volta de 21h. Pra colônia tá bacana né? Tem horas que fico muito frustrada qdo compro um EDT ou EDP e dura pouco... aí volto pras minhas colônias que duram em mim pra me sentir mais satisfeita e lembrar de bons momentos... gostei muito do LB até então! Mas não conheci o antigo o qual vcs referiram. Ah Dam, falando em descontinuidade, sabe me dizer se o Glamour Nuit vai sair de linha? A vendedora me disse isso hj e fiquei chateada... me disse o mesmo dos LIndas coloridos... será?! Bjo grande! Obrigada pelo beijo no filhote e nos seus tbém!!!

      Excluir
    3. Claro que lembro... :) Menina, se gostas do GLamour Nuit gostarás de perfumes como Narciso Rodriguez for Her Edp, Ydille, Lovely, Glamour (marronzinho) e o Tarde em TOscana (da Mahogany) e... o Glamour Nuit é edição limitada! :( Dó mesmo... Tão triste qdo perfume importado não fixa, por isso tem que ler resenhas e testar bem antes; por isso também que evito gastar dinheiro com os frutais e florais leves importados, pois em geral essas famílias fixam pouco. Se for para não aparecer bem aí compro colônias nacionais mesmo! :) Acho que gostarás do Pleasures sim..e ele tem boa fixação! Ah, o Royalty é inspirado em um po-de-ro-so chamado Crystal Noir da Versace (esse pode comprar sem medo que gruuuuda na pele rsrs até demais!).

      obrigada, querida.

      bjs, feliz semana a nós!

      Excluir
  10. Ahhh, eu tenho Uma tarde na Toscana, comprei no final do ano passado e amo demais... mas de tanto que usei, já não sei se não sinto mais o cheiro dele, ou se deixou de fixar em mim... eu gosto que as pessoas sintam meu perfume, mas gosto mais qdo eu mesma sinto, qdo faço um movimento e vem aquele cheirinho bom... hahahahahahaha! Vou procurar esse da Versace, ver o precinho, se não é muuuuito salgado o de 30 ml. Dam, me conta se vc conhece o Miracle da Lâncome e oque vc acha?!

    Bjo grande e excelente semana pra nós!!! <3 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dó que ele não fixou.. tenta o Jacomo for her, que tem o mesmo estilo destes que citei - fixa mais!

      Menina...até admiro o Miracle, mas não faz meu estilo pessoal, sabe? Ele não aparece em mim - some que é uma tristeza! O Boticário fez um inspirado no Miracle, o Floratta In rose... se eu tiver vontade de usar vou com o nacional, por ser mais barato, fazer o mesmo estilo e aparecer mais! bjs e feliz dia do chocolate! rsrs

      Excluir
  11. Dam, qdo vc fala do Crystal Noir, ele se assemelha ao Royalty roxinho, né? Pq me árece que houveram outros depois... eu gostava do roxinho... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Débora, o primeiro ROyalty que o Boticário produziu...

      Excluir
    2. Mandei uma mensagem pra vc pelo fb do Village!!! Bjo!!!

      Excluir
    3. obrigada, querida... li e respondi por lá. Chegou prá ti? bj

      Excluir
  12. Oi, Dâ! Sou a Cintia da APP Orkut/Face.

    Incrível como percepções de perfumes são diferentes... Eu gostei muito do Linda Brasil. Provei no papel e gostei. Depois provei na pele... e aí "dancei", rsrs... Me apaixonei. Comprei ontem e estou estreando agora. Realmente ele tem presença, rastro, fixação... Mas, diferente de todo mundo, sinto uma pimenta nele (não igual, mas na linha do Si Lolita e do Tendre Kiss Lalique). Assim, achei que vai combinar muito c/ o inverno.
    Agora, se vc ou outro leitor souber, me tirem uma dúvida. O meu veio quase 1cm abaixo da divisa do vidro/tampa. É assim mesmo? Procurei imagens dele no Google, mas não consegui grandes coisas... Muita gente já tá postando fotos dele mais usado, mais na próximo da metade mesmo.
    Obrigada pela atenção!
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dâmaris,

    Há meses que estava querendo provar o Linda Brasil, e só hoje pude passar n'O Boticário...Senti primeiramente na fitinha e adorei o cheiro, pedi pra sentí-lo na pele e também gostei e acabei comprando, Maaasss, passados alguns minutos percebi que já conhecia aquele cheiro, pois na pele ele evoluiu mais rápido que na fitinha e imediatamente lembrei que ele é IDÊNTICO, (pelo menos na minha pele) ao Surreal Garden da Avon. Se você tiver oportunidade de comparar, faça o teste, é inconfundível o cheiro de mato nas duas fragrâncias, a diferença é que o Surreal Garden é beeeem mais barato!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, Liz!!
      Acho que tenho amostra deste Surreal Garden da Avon.... vou comparar. Valeu!!
      bjs

      Excluir
  14. Esse perfume é praticamente idêntico ao "Hugo XY" (sim, é a versão masculina mesmo), da Hugo Boss.

    ResponderExcluir
  15. eu amoooo mas nao o encontro mais por favor quero ele de volta nao sei pq tiraram de linnha um perfume tao perfeito sou muito dificil de gostar e amei esse perfume por favor tragam o de volta

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover