RESENHA ARMANI CODE LUNA - GIORGIO ARMANI EAU DE TOILETTE

Chega o verão e fico com dificuldades de escolher um perfume, pois gosto de orientais que, em geral, são mais densos e encorpados. Por isso fico a cheirar as novidades nas perfumarias à caça de um cheiro que me envolva em uma sensação de frescor, mas sem confundir o meu corpo com produtos desinfetantes. Em uma dessas pesquisas olfativas me deparei com alguns cheiros que valem à pena serem conhecidos. Um deles veio embora comigo, apesar de ter 1 porém. Vamos à Resenha do Armani Code Luna do Giorgio Armani?

ARMANI CODE LUNA REVIEW
Frasco tem vidro frosco e estampa floral ao centro. Tampa preta e corpo longilíneo.

Armani Code Luna inicia fantasticamente.

Sua saída é "barulhenta" e se espalha por todos os lados. Tenho a sensação, tão logo o pulverizo sobre a pele, que acabei de abrir uma latinha de Schweppes sabor flor de laranjeira (?). Chego quase a ouvir o "Tsssss-!" da abertura. Flor de laranjeira associada à frutas cítricas elegantes, que não se manifestam abertamente. Sei que elas estão ali, em algum lugar - mas não gritam: Limão? Presente! Bergamota? Presente! Não... elas emprestam o seu frescor veranil à um ramalhente imenso e lindo de flor de laranjeira. Como o cheiro desta flor! Essa efervescência inicial te conquista de um jeito que voltas prá casa pensando: tenho que ter um Code Luna para chamar de meu. Aconteceu comigo. Voltei e comprei. Dura pouco, no entanto, e a explosão floral frutal fresh inicial evolui para um corpo oleoso, mas a flor de laranjeira permanece (que bom!). Acredito ser a tal flor Mirabilis que só floresce à noite e também é chamada de Fleur de Lune, a flor da lua. Lindo, sim?

Fleur de Lune tem florada apenas noturna e dizem que o seu cheiro é sutil e exala apenas enquanto a flor está aberta. É um cheiro noturno, o que a faz ser chamada, também, de flor da Boa Noite. 

Armani Code Luna Eau Sensuelle é assim como a flor que ele homenageia:

Seu coração cheira doce, floral branco e sensual. Tem nuances verdes e oleosas e me faz afirmar: quem ama o cheiro de gardênia, jasmim, dama-da-noite certamente amará o cheiro da Fleur de Lune, da Mirabilis. Olfativamente falando - elas são parentes. E acompanhando todo o perfume temos aquela presença limpa de musk fazendo-nos lembrar da sensação refrescante de pós-banho.

A casa Giorgio Armani caprichou na captura do cheiro da flor de laranjeira, pois as demais notas saem e ela permanece até o fim, quando se aquieta sobre o colo de uma baunilha adulta, não gourmand, associada ao cheiro de couro, que confere um toque sensual ao perfume. Pena que somente ao final.
Propaganda do armani code luna eau sensuelle
A italiana Valeria Bilello fotografada por Paolo Roversi na publicidade do perfume
Este perfume é lindo e apaixonante. Essências tão perfeitas usadas (em 2012) por Dominique Ropion que me parecem transportar para os jardins. No entanto ele tem um porém ... dura menos tempo que a escuridão d`uma noite. Não o sinto mais depois de 2 horas e 1/2. Perfuma alto por 1 hora, depois aquieta-se mais rente à pele. Por sua projeção e fixação baixas para um EDT, diria que estamos diante de um perfume tímido e muito bom.

Você já sentiu o Armani Code Luna? Como ele ficou em sua pele?

Abraços perfumados.

Posts Relacionados:
* os fantásticos perfumes feitos por Dominique Ropion
* perfumes com cheiro de Flor de Laranjeira

Para quem curte Vídeos de Perfumes:


8 comentários :

  1. Muito bom o blog, sempre acompanho. Atualmente faço vendas de perfumes, fabricados pela UP Essências, são perfumes importados que na minha opinião tem a mesma qualidade que os outros!

    Segue meu link caso queira fazer uma visita, lá tenho um catalogo de perfumes que estou vendendo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537874921-perfumes-importados-originais-up-essncias-frete-gratis-_JM

    E parabéns pelo blog, excelente!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita resenha Dâmaris! Uma lata de schweppes foi fantástico,adorei! E essa flor da família da Dama da Noite? Nunca tinha ouvido falar....vivendo e aprendendo, né? Fiquei curiosa por demais, pois tenho o Armani Code EDP, forte e doce, apenas para o inverno. Mas esse me encantou tua descrição.....lá vou eu ter que cafungar mais um no final de semana...(malvada), rsrs.
    Fico tão feliz com teu retorno....tão intenso, tão cheio de sabedoria, delicadeza e o dom precioso da descrita olfativa...é tão bom estar por aqui!

    Beijo carinhoso querida
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soou engraçado, mas é o sinto mesmo.... só lamento a baixa fixação do bichinho, sabe? Depois me conta o que vc achou? bjs

      Excluir
  3. Querida Dâmaris!
    Grata surpresa esta resenha. Se tem Armani e tem Luna, parece perfeito! Se bem que neste calor africano que está por aqui ando muito in love com um outro Armani, o Acqua di Gioia... tem sido refrescantemente perfeito nestes dias. Ah, uma Schweppes geladíssima agora!!!
    Beijos, voltei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Já estava com saudades de vc. Agora vou acrescentar + uma coisa no pacotinho que estou te devendo! ;) bjs

      Excluir
  4. nunca experimentei, mas amo de paixão o Code normal, principalmente pelo motivo que me fez desistir dos nacionais: a fixação, então um investimento desses num perfume que dura pouca me desanima. como sempre ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o problema da fixação atinge nacionais e importados, Anik! :( O jeito é ler resenhas, testar antes para evitar essas surpresas ! :( obrigada! <3

      Excluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover