RESENHA PLEASURES ESTÉE LAUDER

Se o Louis por aqui estivesse solfejaria suas mais conhecidas notas ao sentir o Perfume Pleasures da Estée Lauder. Para a minha surpresa soube que a marca trabalhou com What a wonderful world em um dos vídeos da campanha publicitária. Meu sentido não está muito distante... 

RESENHA DO PERFUME PLEASURES DE ESTÉE LAUDER
Campanha Pleasures Estée Lauder.

Que Mundo Maravilhoso
Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso
RESENHA PLEASURES ESTÉE LAUDER
Frasco limpo do perfume Pleasures Estée Lauder

 Por volta dos meus vinte e poucos anos eu usava perfumes florais verdes. Com o passar do tempo meu senso estético olfativo mudou. Sentir Pleasures de Estée Lauder foi, então, viajar no tempo...e que boa sensação! Por outro lado, quem  conhecer este perfume hoje poderá pensar que é "mais do mesmo", mas lembre-se: ele é de 1995 quando então os florais deste gênero tinham outras propostas. Pleasures é, portanto, o criador de uma tendência olfativa, os florais verdes mais leves e limpos, diferentes dos implantados por casas como Chanel, por exemplo.
PERFUME FLORAL VERDE ESTÉE LAUDER
Campanha 2007 Perfume Pleasures Estée Lauder.


 Pleasures é primaveril e leve, com rosas, lírios, suculentas peônias e muito, muito delicados jasmins. Seu coração pulsa verde e picante com frésias; e elas são tão perceptíveis que chegamos a pensar que "tem pimenta aí." Sentir Pleasures e transportar-se para um jardim ao fim da tarde, com vento confortável a balançar folhas, frutas e caules. Transmite a limpeza e o frescor da natureza, associado a um conceito de terra que o patchouli aqui traz. Apesar de a marca o apresentar como floral branco, em minha pele ele ficou floral verde.... impossível não sentir folhas verdes e caules orvalhados.

PERFUME FLORAL VERDE.Annie Buzantian e Alberto Morillas assinam esta fragrância que já tem 18 anos e fez "moda".  Inclusive ao sentir Pleasures lembrei de um perfume nacional que usei há 12 anos e era muito, muito parecido com ele, o já descontinuado Arbo feminino, de O Boticário.  Quem tem saudade do Arbo feminino poderá encontrar em Pleasures o seu substituto? Não... :) encontrará A inspiração, A origem. ;)

Certas campanhas, ao meu ver, transmitem em som, cores, movimentos, texturas e cheiros um conceito. Pleasures é assim.... um lânguido perfume,  de excelente projeção por horas, o que pode até cansar (como ocorreu a mim), e fixação de 6 horas, mediana para um Eau de Parfum.

Qualquer semelhança entre as campanhas Pleasures e e os perfumes primaveris, florais verdes não será mera coincidência. Não é, também, sem querer que os perfumistas deste muito vendido perfume foram os convidados por Marc Jacobs para criarem perfumes como Daisy, Dot.....

Quem gostará de Pleasures?
Provavelmente quem tem em sua vida palavras chave como:
Natureza. Verde. Limpeza. Frescor. Primavera. Jardim. Liberdade. Vento no rosto. Flores brancas.

Meu obrigada à querida amiga Barbarella pelo envio da generosa amostra. <3

14 comentários :

  1. Eu, sua leitora, que tenho que agradecer resenha tão bem escrita, tão fiel ao perfume. Ele é lindo, enganosamente simples, e bem como você salientou, abriu caminho para toda uma categoria de perfumes: moça bonita iluminada pelo sol, correndo por um campo florido... Clássico atemporal, ode ao lado mais terno da feminilidade. E foi um resenhista dos bons, como você, Dâmaris, que me chamou atenção para o Pleasures: o estadunidense Chandler Burr. Perfume que reporei sempre.

    Beijo no seu coração! =)

    Barbarella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbarella,

      um perfume clássico, apesar da idade, justamente por sua história inovadora e pelo impacto trazido ao mundo dos perfumes. Pessoas como você o entendem e louvam muito bem.
      Obrigada pelas palavras altamente motivadoras!

      Feliz fim de semana.

      bjs

      Excluir
  2. Dâmaris, sabes a infiel que sou aos perfumes! Bem vistes na minha coleção, rsrs....esse a bastante tempo venho namorando, sei não, depois do que li aqui, o que fazer?? Apaixonante história, descrição perfeita, e talvez me sinta como uma mocinha na foto de bicicleta, aiai.
    Beijo querida, final de semana maravilhoso e que ainda curtas os momentos de teu aniversário, pois afinal foi esta semana...
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú

      sou também bem eclética, apenas resisto a algumas notas! Compreendo tua coleção, certamente! :)

      Obrigada pelos votos, feliz e perfumado fim de semana a vc e aos seus amados.
      bjs

      Excluir
  3. Olá Dâmaris, tudo bem? Seu blog é maravilhoso, parabéns. Gostaria de saber se o Miss Dior EDP pode ser compartilhável? Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!

      Obrigada pelo carinho da leitura e do comentário.
      Miss Dior é perfume mais adocicado e com flores que tradicionalmente são mais usadas (aqui no Ocidente) em perfumes femininos. Pode ser que ainda cause um estranhamento ser usado por homens. É como se você estivesse vestido com um terno completo e carregando uma minaudière. Chamará a atenção e provocará narizes em nossa cultura. Destaco isso pq dependendo do país esse conceito pode mudar consideravelmente. abraços.

      Excluir
  4. Nunca me canso dessa relação entre poesia e cheiro. Não existe relação mais perfeita! É de uma sensibilidade que me deixa encantada.

    Eu não sabia que o Pleasures é a inspiração para o Arbo feminino. Vou procurá-lo então, pois gostava muito do Arbo!

    Beijo, Dâmariiiissss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bjs, querida. Depois me conte sua percepção sobre ele.

      Excluir
  5. Dam, onde encontro o Pleasures pra vender?! Aqui Esteé Lauder é difícil achar... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, o meu eu comprei de fora; tem na Loja Glamourosa http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja.html?keyword=pleasures

      com o cupom villagebeaute ganhas 5% de desconto.

      bjs

      Excluir
  6. Olá, vi que foi comentado sobre o arbo, gostaria de saber se ele é realmente parecido, pois adorava esse perfume, porém, saiu de linha do boticário... se eu comprar ele, estarei satisfeita em relação ao arbo que usava??
    Muito Obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaiana

      não tenho o Arbo aqui comigo para afirmar o quanto eles se parecem, posso apenas te garantir que usando Pleasures me lembrei dele e sanei as minhas saudades. Não são iguais, mas têm estilo bastante parecido. Abraços

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover