RESENHA PERFUME ELIXIR BY SHAKIRA

De todos os Perfumes da Shakira, o Elixir é o que mais gosto. Floral oriental, ele se mostra (rescende) mais que todos os demais da cantora. Assim como as imagens sugerem, esta fragrância têm levíssimas nuances orientais


ELIXIR BY SHAKIRA RESENHA NO VILLAGE BEAUTÉ
Resenha do perfume Elixir by Shakira
 Segundo a marca
Foi lançado em 2012. Top notas são flor de laranjeira e pimenta preta, notas de coração são peônia, frésia, pêssego, notas de base são âmbar, musk, styrax, açúcar mascavo e extrato de cedro branco

Calda de pêssego doce com flores de laranjeira, âmbar, baunilha e benjoim. Gostoso e linear, assim ficou em minha pele o Perfume Elixir by Shakira. Um elixir frutal oriental (sim, em minha pele as flores quase somem, destacando mais os pêssegos em calda), cremoso, doce e mais quente. A viagem ao oriente fica por conta do âmbar com benjoim, ainda que suave. Considero-o mais usável em dias de temperaturas amenas. Apesar de a foto de divulgação sugerir deserto, calor, sol, as características que em mim ele exalou fazem-me pensar: é perfume outonal e/ou noturno.
RESENHA DO PERFUME ELIXIR DA SHAKIRA
Imagem - conceito perfume Elixir by Shakira
Projeção: intensa na meia hora, depois declina e é sentido mais rente à pele
Fixação: fraca para um Eau de Toilette, 2 a 3 horas. É necessário reaplicá-lo ao longo do dia. Comporta-se como deo-colônia.
Proposta olfativa: faz a linha dos perfumes de Celebridades, até mesmo poderia ser um Perfume brasileiro da marca O Boticário. Quanto ao preço dele (com o cupom villagebeaute) R$110,25 em frasco de 80 ml sai mais em conta que alguns perfumes nacionais.

Update: a leitora Edna me avisou lá no face uma super promoção dele: R$50,00 leva hidratante + perfume com 50 ml!! Aqui na Farmagora!

Até o presente momento, os perfumes da Shakira não trazem novas propostas, seguem mais a linha dos inspirados em outras fragrâncias e/ou seguindo modismos. Diferentemente de sua própria imagem e estilo vocal, nos cheiros ainda espero por maior ousadia.

E em sua pele, como o Elixir by Shakira ficou?

Update: imagino que pessoas que curtam o 212 vip gostarão do Elixir by Shakira.

11 comentários :

  1. Minha mãe comprou esse perfume há uns dois meses. Na pele dela, tanto a projeção quanto a fixação são incríveis e o aroma ficou mais pro floral com um toque de pimenta branca. Na minha pele (mamãe fez questão que eu experimentasse) ficou meio estranho, uma mistura de açúcar mascavo e pimenta e não durou quase nada. Acho que é um desses perfumes meio mutantes, que fica MUITO diferente dependendo de quem usa.

    Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Martina, saber que em tua mãe ele fixou bem! Se ele projetasse e fixasse melhor em mim eu até compraria, pois tem bom preço. Talvez tua pele seja parecida com a minha, então..... :)

      Excluir
  2. Bem.... sou suspeita para falar dos perfumes da Shakira, pois amo todos. Principalmente o S by Shakira Eau Florale e S by Shakira Aquamarine. No que tange ao Elixir by Shakira, adorei a fragrância e fixou otimamente na pele, deixado-me perfumada o dia todo. Creio que a fragrância atendeu a proposta informada pela Shakira quando de seu lançamento, sem contar o desenho realizado por Catalina Estrada, que também ficou demais.

    Elisa Caroline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais outros florais frutais curtes, Elisa?
      Apesar de não ser o meu estilo para perfumes, é sempre bom ter um por perto.

      Excluir
    2. Gosto muito do Heat Rush da Beyoncé. Aliás, na minha opinião, o melhor da linha Heat. Gosto também dos cítricos, como o Green Tea da Elizabeth Arden.

      Elisa Caroline

      Excluir
  3. Experimente a versao nova do Elixir, a Wild Elixir. O cheiro lembra bastante o original, mas achei esta versao mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Amo o vip, mas não amei o elixir. Achei o último seco, mas usei apenas em dias muito frios( 10 graus). Tem que passar pouco, pois achei forte e fixou muito bem! Vou testar em dias menos frios para ver se gosto mais. É um perfume bom, barato, mas não me conquisto. A embalagem e o o frascos são lindos!

    ResponderExcluir
  5. Estou tão curiosa com o Elixir e o Wild... ainda mais depois dessa resenha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Voltei para contar que testei o perfume Elixir em uma temperatura mais agradável entre 15 e 23 graus e aprovei. A fixação foi ótima e ele ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Huummmm, dos q eu provei da Shakira, foi o q melhor fixou, mesmo! Só esperar acabar alguns q já tenho e comprar! Gostei mt! Oriental agradável, mais leve... Interessante vc falar q poderia ser um nacional... tbm tive uma impressão parecida... Ultimamente tenho curtido os brazucas mais do q alguns importados.. rs, são fases... E este aí me agradou bastante!

    Renata

    ResponderExcluir
  8. Amo muito o Elixir. É meu preferido. O meu acabou ontem e pretendo voltar a usar. Vou variar um pouco de perfume por uns tempos. Não sei falar em notas, mas a projeção é pouca, apesar de que as pessoas ficam dizendo que meu perfume é maravilhoso (nem imaginam o quanto é baratinho, hehehe). Acho que me acostumei, por isso não sinto o cheiro de pois de algumas horas.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover