RESENHA PERFUME AVON FAR AWAY

Este perfume completará 20 anos em 2014. Digo isso para que possamos contextualizar a resenha. Não há como esperar  dele as atuais características dos perfumes. Precisamos lembrar como eram os perfumes na década de 90. Aí sim... Pois bem, o perfume Far away by Avon quis trazer muitos elementos daquela época e envasar de uma vez só. 

RESENHA DO PERFUME FAR AWAY DA AVON NO VILLAGE BEAUTÉ



- Flores brancas? Sim. 
- Frutas doces meio gourmand? Sim. 
- Ah, mas o talquinho vintage era tão bom, para quê deixar de fora? Tá bom, vamos pôr também. 
- Ele tem que fixar bem, sim? Ok, notas com boa fixação adicionadas.

E assim, semelhante às pessoas que querem agradar a todos e acabam por perder um senso mais íntimo da subjetividade, Far Away é sentido como uma miscelânea olfativa explosiva. Poucos perfumes me provocam isso. Como vagões descarrilhados descendo ladeira abaixo, notas e mais notas surgem, brotam da pele quando asperjo Far Away da Avon. 

Jasmim. Tuberosa. Essência de côco sintética. Laranja amarga. Frésia verde e picante. Folhas verdes. Talco. Sândalo em incenso. Madeiras vermelhas.Tudo isso soa metálico como sino desafinado de igreja abandonada. Para não dizer que é de todo ruim, mais ao fim da evolução, quando chega nas notas de fundo, gosto dele: as flores brancas ganham companhia de madeiras vermelhas, fica mais sóbrio e me fez "lembrar" de outra bomba, o Rumba do Ted Lapidus. 

Notas olfativas:
* Karo karounde (oi?), ylang-ylang, laranja, coco, pêssego
* Jasmim, Osmanthus, rosa, violeta, gardênia, frésia
* Baunilha, sândalo, musk e âmbar. 

Far Away, pelas notas, tinha tudo para ser encantador e memorável, mas as essências utilizadas na saída e no coração soam-me sintéticas por demais.

E como sempre acontece quando não admiro um perfume, projeta maravilhosamente e fixa estupendamente. Sei que passa das 6 horas e mesmo lavando o dorso da mão ainda era possível sentir nuances olfativas desta fragrância. 


RESENHA FAR AWAY DA AVON
Resenha Far away AVON.

Obrigada, Barbarella... o kit de amostras que você enviou é estupendo!

* Confira Resenha do Perfume Herve Leger Avon.
Como fica Far away em sua pele? Concorda que por ser perfume floral amadeirado, marcante e intenso - pode vir a ser compartilhado?

37 comentários :

  1. Ele tinha tudo pra ser uma delicinha , encantador , mas é bem assim , ele descarrilha , topa , trupica rss e quase cai quando o fundo surge e deixa tudo cremosinho e mais agradável. Eu adoro esse perfume no ar . mas nao consigo usar . :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Skissinger. Se eu fosse atrás das notas compraria no escuro! A sorte que ganhei uma amostra da Bárbara...na minha pele desandou de um jeito que....se fosse possível pular e ir direto para a base do perfume - tudo bem! :)

      Excluir
  2. Ai que medo de comprar perfume no escuro. Eu dei sorte com meu namorado,pois comprei dois perfumes para ele e ele adorou. Agora para mim é complicado. Recentemente comprei o Nuit do Christian Lacroix, na revista AVON, e não gostei. Fiquei decepcionada. Muita gente gostou, mas ele não me encantou :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz cada coisa comprando perfume no escuro LGAlves...que, meu pai! Levei anos para aprender. Por isso faço resenhas, para tentar dar uma luz em meio a tantas cafungadas possíveis que temos à nossa disposição nas prateleiras perfumadas!
      bj

      Excluir
  3. DÂMARIS, este é terrível e insuportável para mim...tive um vidro e passei para frente. Usei uma única vez, tive que me banhar após...e foi difícil de retirar o perfume de meu corpo, pois a fixação é muito grande.

    Agora o perfume que tenho saudades da Avon é o SURRENDER...esse é apaixonante, sexy, gourmant, maravilhoso e sensual...tiraram de linha, uma perda irreparável.

    Um beijo querida
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah....comecei a ler tua mensagem e fiquei empolgada até ler: "tiraram de linha". Por quais motivos isso acontece, Malú?

      bjs minha amiga virtual perfumada! :)

      Excluir
  4. Esse perfume me traz recordações maravilhosas :)
    Adoooooooro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não tem prá ninguém....é "batata"! Se sentias um cheiro durante momentos bons, o vínculo afetivo-emocional será eterno! :)

      Excluir
  5. Quanta ironia. Justamente os perfumes que menos gostamos fixam bem. Gostei de ver uma resenha sobre esse perfume, porque muita gente não se arrisca a conhece-lo. E aproveitando, eu queria te perguntar: por que nunca fez nenhuma resenha sobre os perfumes da Jequiti? Assim como eu, muitas pessoas tem um certo ''preconceito'' com a marca, mas isso não faz o menor sentindo, não é mesmo?
    Beijo,
    Georgia Drumond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia,

      sim! Precisamos estar atentas à arte, que pode estar nos clássicos nomes de casas famosas, mas também bem à frente (e acessível) do nosso nariz. O meu gostar não atrelado está a preço e marca. Menina....SONHO em conhecer os cheiros da Jequiti, mas não conheço 1 vendedora, acreditas? Até entro em contato via site, mas sequer 1 resposta eu recebo! Uma dó, por que fico de olho nas novidades dele e...só imaginando. Sentir que é bom - nada! :( Bem que eu gostaria, Georgia...Conheces os perfumes da marca? O que gostas da Jequiti? bjs

      Excluir
    2. Eu já falei de perfumes Jequiti, olha lá no blog 'aloucadosperfumes'...

      Excluir
    3. Oi gente,
      Compro bastante coisa da Jequiti, pq trabalho com uma pessoa que vende e até hj, com exceção de um creme pra cabelo, tudo é maravilhoso!
      Bjs!

      Excluir
  6. Apesar dele ser duramente criticado, gosto! Acho um dos grandes perfumes que a Avon fez! E se tornou clássico, mesmo com todos preconceitos em relação a ele! É rico em notas exóticas, fixa horrores, preço excelente! Nota 10 pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Não tenho preconceitos quanto ao Far Away e quanto à Avon. Uso diversos produtos dessa marca que zela pelo custo benefício dos seus produtos. No entanto, quanto a essa fragrância, em minha pele, ela soou sintética na abertura e coração. Outro perfume já resenhado (e dessa marca) conquistou-me mais que ele. Quanto aos aspectos técnicos projeção e fixação, como disse, é excelente... lamentei algumas essências usadas. :)

      Excluir
  7. Minha mãe e avó não ficam sem!Ate gosto nelas mas em mim, só uma borrifada pr relembra,rs
    Já viu o Far Away EXOTIC?Esse sim é maravilhoso, eu não fico mais sem, tem gente boa em perfume por aí q diz q ele não deve nada pra um Escada, viu?Me fale suas impressoes dele?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vana...tenho amostra do Far away exotic, mas ainda não experimentei. Testarei nos próximos dias! bjs

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Confesso que tenho preconceito com os perfumes da Avon!
    Ri demais com essa resenha.
    Bjs!!!

    >>> Testei e Reprovei: Kajal The Colossal Maybelline
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/08/testei-e-reprovei-kajal-colossal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,

      e foi bem sincera, como todas! Gosto/desgosto. Escrevo amparado na minha experiência e apreciação estética...não por nome.
      bjs

      Excluir
  9. Só 20 anos? Pensei que fosse mais velho. Desde que me entendo por gente vejo este perfume em todo santo catálogo da Avon.

    Eu achava o frasco tão brega, com jeito de perfume também brega, que nunca tive a curiosidade de conhecê-lo. Mas, um belo dia, depois que eu já era perfumólatra, eis que eu sinto um delicioso cheiro abaunilhado em minha colega de sala, que também era amante de perfumes. Quis saber qual era o delicioso aroma já supondo que era um perfume caro, de designer. Ela relutou em me dizer qual era o perfume, mas uma hora confessou: é o Far Away da Avon. Fiquei boquiaberta e comprei um para mim em dois tempos.

    Apesar de ter achado o cheiro meio breguinha em mim, acabei apresentando-o sem querer e encantando minha tia, que adorou o cheiro em mim e ele agora é um dos queridinhos dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o máximo saber que a arte que escolhemos para apreciar manifesta-se de maneira diferente pele a pele?

      Excluir
  10. Dâmaris, como você sabe que o cheiro de coco do Far Away é sintético?

    Bjs

    Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira,

      por que conheço o cheiro do côco em várias fórmulas e ao natural.
      bjs

      Excluir
  11. Fecho com Diana Alcântara, eu gosto de Far Away! Sendo apedrejada em praça pública, mas gosto. E há uma razão para tê-lo, que remonta à minha infância. Quando lançado em 1994, eu tinha 10 anos e senti na revistinha que mamãe levava para casa -- uma amiga dela era revendedora. Ah, mas foi eu sentir aquele resquício de cheiro na folha que fiquei loca loca loca. Seria meu primeiro perfume de adulta! ♥ Entretanto, mamãe cortou meu barato, disse que aquilo não era perfume para um menina da minha idade (ela sentiu um quê de "quenga" nele). kkkk Enfim, passados quase 20 anos, em 2011 adquiri o meu primeiro Far Away e o adoro, sintético, alto e cafona do jeito que ele é. Sidney Magal da minha coleção.

    Quero ler as resenhas do Today e do Far Away Exotic -- estes mais bem cotados pela crítica. rs

    Beijos e excelente fim de semana!

    Barbarella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba! Quando as essências estão ligadas à nossa história de uma maneira elas condicionam nossas escolhas futuras. Quanto à qualidade técnica dele concordo com a tua mãe também. Ainda não experimentei o Today e Far Away exotic, vejamos como eles foram criados! ;;)

      Obrigada! :) bjos e perfumado fim de semana

      Excluir
  12. Dâmaris! Vc conhece o perfume Morena Flor Beijo de Frescor?! Nossa ele me lembrou muitoooo o famoso Light and Blue!

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Thiago, mas ganhei uma amostra...vou já experimentar! :)

      Excluir
  13. Eu já amei tanto o Far Away! Pena que eu não consegui usar o frasco inteiro, ele grudava, no cabelo então... Mas eu gostava do cheirinho.

    ResponderExcluir
  14. Oi gostei da sua resenha, sincera e expertise. Eu sou revendedora a pouco tempo e logo adquiri o meu Far Away, é verdade ele gruda e tem que lavar toda a roupa para colocar outro perfume, mas eu gosto. Sou assim também não compro perfume pelo nome e sim pelo cheiro e gosto é gosto...mas sinto sim que todo mundo tem PRECONCEITO com as fragrâncias Avon e não entendo. Uso outros perfumes, Chanel, Diesel, Dior etc e mesmo assim tenho vontade de comprar os da Avon, Natura. Eu vejo que o pessoal acha caro um perfume Avon Natura de R$ 40,00 mas acha o máximo pagar R$ 200,00 por um importado, como disse tenho importados mas não são únicos. Sei lá fico sem saber o que pensar de pessoas assim ;-(. Também não sei muito de notas etc, mas sei que gosto dos adocicados e refrescantes, madeira só no marido. Quando der da uma visitada no meu blog, tenho resenhas também http://anjosdaavon.blogspot.com.br/ Abrç.

    ResponderExcluir
  15. O Far Away é bem complicado. Ele é gostoso, mas eu o considero invasivo. Ele encomoda. Gosto da versão desodorante roll-on, porque é mais suave e bem confortável. E dura horas e horas.

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente gostaria de parabenizar seu blog e suas expressões maravilhosas sobre as fragrâncias, que me faz viajar todas as vezes que eu leio. Não sou muito fã dos perfumes da Avon porque me parecem todos parecidos, e sem aquele up na fragrância. Porem, abro um um adendo em relação ao Pur blanca Noite, que pelo valor acho ele um perfume maravilhoso para um fim de tarde. Ele me lembra de longe o Noa da cacharel, Para um perfume barato ele ate me surpreendeu. Com relação a marcas poucos citadas, muitos perfumes eu adorei como alguns da Jequiti (Claudia Leite, por exemplo, me regatou o descontinuado Krysia), Girlink da Cy"Zone (que nunca tinha visto ate um mês atras), Her secret do Antonio Banderas (amei) e quase todos da Roger e Gallet (delicinhas). Assim como muitas viciadas em aromas, não sei explicar, tenho que cheirar toda hora alguma coisa e estou sempre procurando novidades. Ah! E tenho que perguntar uma coisa, sou só eu que tenho achado os perfumes da Natura pura água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, desculpe a demora em te responder. Muito obrigada pelo carinho da leitura... sobre a Natura conheço alguns e não os acho aguados..

      Excluir
  17. Damaris,, o que você tem a me dizer do biografia 2 da natura?ele descontinuou e não encontro nenhum outro parecido,,amo ele,,,ele é floral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que dó Micheli, eu não cheguei a conhecer este ! :( Lembras os cheiros que sentias nele?

      Excluir
    2. "Biografia Feminino Volume 2 tem na saída notas cítricas de Bergamota e Mixirica combinadas à nota especiada de Cardamomo. O bouquet de rosas damascênia, os salpicados de jasmin e o muguet agregam feminilidade, delicadeza e sofisticação ao coração da fragrância. Já o acorde de musk, sândalo e as notas ambaradas trazem conforto e sensualidade às notas de fundo do perfume”, em min á saida é pouco citrica,mas depois a evoluçao dele é fantastica,vai ficando bem floral e suave muito boommm

      Excluir
  18. Eu sou feliz com ele, sou homem e esse perfume combina com minha personalidade, assim como ele, eu deixo minhas marcas, as pessoas não esquecem de mim, doce porém profundo, com toques diversos na minha personalidade. Ele me traduz. Sim é algo feminino e intenso que me traduz. Mas confesso que alterno com outros.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover