RESENHA DO PERFUME SOLARA by LOMANI

Com alguma frequência constatamos em diversas áreas que: preço não é sinônimo da qualidade. Até em nosso cotidiano quantas coisinhas fazemos sem gastar muito e que dão todo um toque especial? Um vidro reaproveitado transforma-se em um belo vaso com a flor recém-colhida no jardim, um lenço de cetim charmosamente amarrado traz vida ao jeans com camiseta, e digo mais: às vezes fico mais feliz com essas descobertas simples e lindas. E por qual motivo digo tudo isso? Por ter descoberto há algum tempo mais um perfume lindo, intenso, original e marcante e que não pesa no bolso. O nome dele é Solara, da marca Lomani e resenha de hoje.... :)

Segundo a marca:

PERFUME FLORAL ORIENTAL SOLARA LOMANI PARIS
Perfume Solara da Lomani, floral oriental. 

Perfume da mulher romântica e misteriosa que se descobre pouco a pouco deixando transparecer sua luminosidade e delicadeza.

Fragrância: Floral Oriental.
Notas de Cabeça: Limão, Abacaxi, Gengibre, Gálbano.Notas de Coração: Flor de Laranjeira, Ylang-Ylang, Rosa, Jasmim, Ameixa Preta.Notas de Fundo: Cedro, Baunilha, Sândalo, Âmbar.





 Minha pele é muito seca e isso dificulta a fixação de um perfume. Ainda ontem conversava com amiga e dizia que: se um perfume fixa em mim não sairá nem com o banho nas pessoas que têm pele normal a oleosa. E como é com Solara? Bom...ele fixa entre 8 e 10 horas. Com apenas 2 borrifadas ele anuncia a minha presença e a preserva mesmo depois de sair do ambiente, como diria Mademoiselle Chanel. Esse conceito foi muito bem explorado na década de 80, quando as fragrâncias eram mais exuberantes e formavam uma espécie de aura perfumada ao nosso redor - e, pensando assim, considero Solara um perfume típico dos anos 80 (por sua proposta olfativa e desempenho em projeção e fixação)

E como é o cheiro dele? Ah....pense assim: 
DICA DE PERFUME BOM E BARATO
Resenha do perfume Solara, um floral oriental
É fim de tarde e o sol dourado repousa no horizonte e ainda aquece o seu rosto. Você está em um jardim cuidadosamente planejado. As rosas ainda rescendem o seu cheiro fresco e levemente verde, mas prevalecem a cremosidade terrosa de jasmins e gardênias, muitas gardênias. Enquanto isso você saboreia um prato apetitoso: o seu pudim de leite com calda doce de ameixa e pedaços de abacaxi. Doce quente, exótico e cremoso. E assim, por horas você vivencia esta sensação até o sol ir com o seu calor e deixar você sob os cuidados de um cheiro temperado de gengibre (fresco e temperado) e orientalizado levemente enfumaçado (sândalo). Linda fragrância, que envasada está em frasco com nuances foscas e transparentes, de líquido amarelo e lencinho no pescoço...uma mulher charmosa usa Solara. E essa tática do lenço no pescoço do frasco a representar liberdade veio a ser usada agora anos depois por outro belo perfume, que mostrei aqui.
CHEIRO DE GARDENIA NO PERFUME
Gardenia bouquet

Quem gostará de Solara?
Mulheres mais clássicas e que curtam perfumes oitentistas: florais oitentistas, marcantes e intensos.

Quando usar?
Quando você quiser, mas ele fica perfeito no outono inverno, parece combinar com dias de sol mas muito vento frio. Creio que no verão, em temperaturas quentes, ele desandará.

E o preço? Muito bom, você pode encontrá-lo facilmente sob valores a partir  de R$60,00 em farmácias e lojas como Renner, por exemplo.Outro perfume mais barato, que podemos comprar na farmácia e é também muito bom mostrei aqui, semana passada.


Que outros perfumes bons e baratos vocês sugerem?
Abraços florais orientais.

11 comentários :

  1. EU AINDA TENHO UM DEDINHO DE PERFUME DO MARAVILHOSO SOLARA, COMPREI ELE PARA MINHA MÃE DE ANIVERSÁRIO PELO MENOS HÁ UNS 8 ANOS ATRAS E SEU CHEIRO SE MANTEVE O MESMO,GUARDEI O VIDRO COM UM RESTINHO DEPOIS DE ELA TANTO USAR,POIS O CHEIRO É MARAVILHOSO,CREMOSO, MUITO BOM ESTE PERFUME.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Vanessa..... ele é muito bom. bjs

      Excluir
    2. onde encontro o solara ?? SOCORRO NÃO ENCONTRO MAIS

      Excluir
  2. Tem um tambem da Lomani, chamado Original Love, que lembra um pouco o amor amor, mas eu particularmente acho melhor, vale a pena conhecer. Bjoss Mariana Moreira

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica!
    Já usei um vidro inteiro de Solara, comprei há muitos anos. Hj guardo o vidro vazio aqui.
    Sem dúvida, ótimo custo benefício, não há simetria entre seu preço e sua ótima qualidade.
    Dizem que os perfumes da Lomani são inspirados em grandes casas da perfumaria. No caso de Solara, é inspirado no Poême Lâncome.
    Ele consegue transmitir essa idéia de alegria e dia ensolarado como vc bem comentou Dâmaris.
    É forte e fixa muito, faz a linha olfativa do Poême e do Classique.
    Cowbeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri

      faz um tempo que não provo o Poême, muito tempo mesmo. Acabo me distraindo com outros e esqueço de senti-lo novamente qdo vou à uma perfumaria. Hoje à tarde li o teu comentário e qdo passei por uma pedi para sentir o Poême. Impressionante...Solara é mesmo parecido/inspirado neste da Lancôme. Obrigada pela dica! bjs

      Excluir
  4. Uma amiga me indicou ele, nossa to usando e me apaixonando a cada dia por ele, apesar usar o joop homme a muitos e muitos anos, mais o solara conseguiu me cativar...

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu na verdade não conhecia esse perfume, dai uma amiga me vendeu e disse que eu iria adorar, apesar de eu usar o joop homme a muitos e muitos anos, o solara conseguiu me cativar, eu não consigo mais mudar! hahaha! ainda mais depois de conhecer ele assim com essa descrição linda que vc escreveu!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se o SOLYTIS é o mesmo do SOLARA , ambos da Lomani!! pois conheço o Solytis que dei para minha mãe tempos atrás e ela adorou!! e gostaria de saber se é mesma coisa pois gostaria de comprar novamente! obgada

    ResponderExcluir
  7. Quando foi lançado esse perfume? Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover