RESENHA JASMIN D`EGYPTE MAHOGANY

Cá estou com uma resenha de perfume brasileiro fora de hora, justamente pelo encanto que ela me trouxe. Não posso esperar. Sentir o perfume Jasmin D`Egypte, da Mahogany, é fazer uma viagem no tempo. Voltamos à época das cores vibrantes, sons pesados, comportamentos exuberantes e perfumes marcantes. Jasmin D`Egypte é uma fragrância que se enquadra no estilo daqueles florais brancos que sentimos na década de 80. Por isso penso que gostam dele homens e mulheres que tenham idade a partir de 35 anos, ou são pessoas que têm guardado em sua memória olfativa a beleza de fragrâncias daquele tempo. Apesar de sua intensidade não preservar as tais características oitentistas, sua essência dialoga em certa medida. 
PERFUME COM JASMIN DA MAHOGANY
Frasco do Perfume Jasmin d`Egypte, Mahogany
O frasco em tons de vermelho fosco e dourado sugere que a fragrância está centrada no jasmim do Egito.
Segundo a Mahogany

Família olfativa: Floral Woody 
* Notas de Saída: Living Tuberosa, Bergamota, Cassis e Notas Verdes 
* Notas de Corpo: Muguet, Jasmim Absolut Egypty, Ylang Ylang, Orris, Osmanthus, Violeta, Living Gardênia e Rosa 
* Notas de Fundo: Sândalo, Cedro, Amber, Musk e Musgo.


Um perfume que é puro Jardim, em todas as suas etapas. Sou acolhida por tuberosas em flor e arranjos verdes, que evoluem para um coração cremoso com mais flores nobres. Ao longo das 10 horas de fixação em minha pele, Jasmin D`Egypte deixou em evidência um bouquet de flores brancas, com a centralidade de um jasmim mais adocicado, com a presença de sândalo e o cheiro terroso e úmido de musgo. 

Estava a testar esta fragrância e em diversos momentos as minhas memórias viajavam até o saudoso jardim de minha avó Maria. Tais relances fizeram-me ir até a minha mãe e apresentar-lhe o perfume em minha pele. Sentiu. Pensou.  Sentiu novamente e disse: "ele tem algo em comum com o Absinto". E o Absinto, por sua vez, tem algo em comum com o Poison, da Dior. 

Impulsionada por essa fala de minha mãe borrifei o Poison no outro braço passando a compará-lo com o Jasmin D`Egypte. Deixando de lado os aspectos projeção, fixação, evolução do Poison, ouso dizer que o Jasmin D`Egypte da Mahogany perfuma como se fosse um Poison eau fraiche sem as especiarias e condimentos. Uma versão mais floral, menos dark e "química" que o francês.

Projeção: sinto-o por 3 horas de maneira evidente
Fixação: sinto-o por 10 horas em minha pele (perfeito para um Edt).
Apresentação: frasco de 100 ml em tons vermelhos e dourados, em vidro pesado e clássico.
Preço atualizado: na loja virtual da Mahogany
A linha completa inclui, além do Edt: creme co 400 ml (preciso ir logo à loja) e sabonete líquido com 750 ml de produto.
Sugiro uso: homens e mulheres que têm referência olfativa oitentista, que curtam florais brancos mais intensos e perfumes orientais. A sugestão que fica, inclusive, é de usar o creme hidratante com o Poison da Dior, ou até mesmo construir camadas deste Jasmin com outros perfumes nos quais você sinta vontade de adicionar tuberosa e jasmim.
FOTO DO CREME DE JASMIN DA MAHOGANY
Creme do perfume Jasmin d`Egypte, da Mahogany


Estou cá a sonhar, agora, com o hidratante e o perfume Jasmin D`egypte para ousar (layering) com perfumes orientais mais pesados acrescentando-lhes mais flores, flores brancas. Que tal lhe parece? Boa idéia, concorda? Está em minha lista, praticamente no topo.


* Outro perfume da Mahogany que gosto muito (e tenho) é o ANGICO BRANCO, resenha dele aqui

18 comentários :

  1. eu queroooooooooo
    achei super barato menina! e amo esta marca para sabonetes , loções , óleos! Mas nunca comprei perfume!!! Acho que vai ser meu primeiro então!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. os perfumes da mahogany são ótimos. já faz um tempo que namoro com o jamin d'egypte... quem sabe, agora não sai? risos.

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Ja vi q vou amar esse da mahogany.Nao tenho nada da marca ma vou no shopping hj mesmo esperimentar. Como gosto muito de versoes eau fraiche adorei a parte qu diz q lembra o poison mais floral, sem especiarias etc.. ANA CRIS SANTOS/SP

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dâmaris! Sou exatamente assim; gosto de procurar os "semelhantes" dos perfumes importados nos nacionais, com preço mais justo. Não sei se você também vai achar, mas o Ylang Ylang (dessa mesma linha do Jasmin d'Egypt) para o meu nariz, fez lembrar demais o Armani Code feminino. Inclusive, ambos têm várias notas em comum. Dá uma conferida, pra avaliar o que acha! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém acho, Gabi! O Ylang tem semelhança com o Code feminino sim - vale muito à pena. bjs

      Excluir
  5. Fiquei encantada com este e com o make me fever.
    Surpreendentes pelo aroma e pela qualidade.
    Agradeço a dica! Sissi

    ResponderExcluir
  6. Olá, ontem estive de novo na Mahogany... surtei...de novo...depois de achar o irmão do meu chlóé, eu experimentei duas fragrâncias novas e pensei...conheço vocês...
    Daí fica aquele cheira cheira, fico parecendo uma viciada até lembrar quem eles me lembram e finalmente concluí...
    Irmãos separados no nascimento - Flor de jade (mahogany) = Play (Givenchy) e Jardim de Giverny = Flora gardênia de Guccy...
    Quem gosta destas fragrâncias pode se jogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso voltar à Mahogany e conhecer este Flor de Jade...

      Excluir
  7. Amiga Dâm, boa noite! Vc sabe me dizer alguma coisa sobre o irmão desse perfume, o Pétales de Roses Blanches?! Duração, projeção... enfim, a qualidade como um todo?! Achei o cheiro dele maravilhoso!!! Estou o desejando... bjão querida e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso testar de novo, Frede...... assim que conseguir publico, sim? bjs feliz semana!

      Excluir
    2. Pétalas de Roses Blanches lembra Paris

      Excluir
  8. Gente, esse Ylang Ylang da Mahogany, existe o perfume?! Pq lá só vi o creme e o sabonete líquido... curiosíssima! Amo o Arani Code da minha mãe!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar;!! Perfume e hidratante e estou apaixonada completamente. Obrigada pelas dicas maravilhosas. Não conheço muito de perfumes importados e por isso não posso opinar sobre semelhança. Posso apenas dizer que é paquera garantida, olhares curiosos e uma fila de pessoas estranhas além dos amigos querendo saber que perfume você usa. Sugiro esconder o segredo daquele gato do trabalho... O hidratante é suave, leve, não deixa a pele com aquele toque oleoso. Hidrata realmente, pois tenho a pele hiper ressecada e dá conta do recado. O preço do hidratante de 420ml foi R$42. Super em conta e até mais barato que Boticário e Natura. Não entendo muito do assunto, mas deixo aqui o meu recado. Obrigada pelas dicas, pelos artigos e comentários do blog. Amo todos!!! Beijos perfumados!!!

    ResponderExcluir
  10. Algo me intriga.
    fui na loja e experimentei, ele é tudo isto, lindo como um jardim fresco.
    mas não reparei na quantidade, na resenha diz que é cem ml mas na foto diz 300 ml... alguem explica?

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que ele lembra um pouco o white Gardenia da Illuminum... o que vc acha?... senti no shopping e me lembrou ele. Como NÃO tenho o Jasmim D Egipt nao pude fazer uma comparação melhor com os dois lado a lado.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Acha esse perfume compartilhavel?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover