PRISCILA EM MEU PRIMEIRO PERFUME


"Ela é carioca, ela é carioca, basta o jeitinho dela sorrir..." Ops, Vinicius, pode ser assim? É que eu preciso dizer que a convidada de hoje é daquela gente que quando sorri o faz de rosto inteiro! Ela é a Priscila! 

Vamos ver o que ela pensou e sentiu quando leu "Meu primeiro perfume"?

CRÔNICA DA PRISCILA EM MEU PRIMEIRO PERFUME
Priscila em meu primeiro perfume

Olá, amigas e leitoras do Village Beauté!

É  uma satisfação imensa participar desse blog; primeiro, por ser de uma amiga muito querida; segundo, porque o assunto é perfume!

Desde que me conheço por gente eu me perfumo!

Lembro-me que os primeiros perfumes importados que usei foram os da minha mãe. Na época ela usava o Anais Anais e o Lou Lou. Fora esses, eu usava uns nacionais mais suaves, como a Lavanda Johnson’s Baby (uso até hoje!), o Be a Flower (O Boticário tirou de linha há muitos anos), o Ops!, Lavanda Pop, Thaty, Natura Mamãe e Bebê, Ma Chérie, e mais uns outros que não me recordo agora.

Nos meus 15 anos, minha avó perguntou o que queria ganhar de presente, não pensei duas vezes antes de pedir um perfume importado só para mim!

O eleito foi o Gabriela Sabatini. Esse perfume me marcou muito, não foi o meu primeiro cheiro, mas foi o meu primeiro importado, dado por uma pessoa extremamente especial, nos meus tão esperados 15 anos; e eu tinha um apego imenso por esse perfume, vocês não fazem ideia, por isso que quando penso no meu primeiro perfume é ele que me vem à mente!
PRIMEIRO PERFUME IMPORTADO DA PRISCILA
Perfume Gabriela Sabatini - primeiro importado

Ele era o hit da época, todas as minhas amigas que viajavam para a Disney voltavam com um frasco dele, eu cobiçava demais aquele cheiro!  Usei por muitos anos, foram-se muitos frascos. Confesso que ainda gosto da fragrância, mas não uso mais. Encontrei cheiros melhores, mais contemporâneos, mas tenho um imenso carinho por ele, guardo um frasco  ainda daquela época com um restinho do perfume. De vez em quando pego o frasco, abro e dou uma cheiradinha para relembrar toda minha história perfumada por ele. O Gabriela também marcou a minha fase de transição de “menina para mulher”.

Quando eu sinto o Gabriela lembro das festas de 15 anos das minhas amigas, dos primeiros namoradinhos, das festinhas americanas com os amigos do colegial, das matinês que meu pai  levava e buscava a mim e as minhas amigas, que eram muitas; o carro do meu pai ia abarrotado de meninas! Hahaha Nós nos sentíamos tão adultas, quando entrávamos no clube tínhamos uma sensação de liberdade tão gostosa, parecia que estávamos despertando para a vida!

Não há coisa mais prazerosa que associar bons cheiros à bons momentos! E foi um prazer relembrar e dividir isso aqui com vocês!

            Beijos nostálgicos e perfumados!



Priscila, carioca, flamenguista, administradora, apaixonada por MPB, perfumes e cachorros. 
CRÔNICA DA PRISCILA SOBRE O SEU PERFUME
Priscila - no Village Beauté
Pri, a carioca linda dos perfumes alegres.... compartilhamos também esse costume: o de guardar um frasco do perfume querido com um restinho. Tudo isso só para que na hora da saudade possamos cheirá-lo uma vez mais e voltarmos a outros tempos. :)

Um abraço, com carinho, e meu obrigada por teres dedicado uma parte do teu tempo para ler, sentir, pensar e escrever tuas memórias perfumadas. Bj cá de Floripa aí para o Rio de Janeiro!

Fico esperando as manhãs de sextas-feiras aqui no Village Beauté já com uma certa ansiedade. Gosto muito de saber como os cheiros participam da nossa vida (ainda que na maioria das vezes não o valorizemos como deveríamos! Por um cheiro podemos lembrar, sentir e reviver.

Vamos rever:

21 comentários :

  1. Que lindo!
    Amei seu relato, como todos os outros, sempre tem um toque especial com o qual me identifico.

    ~ ~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

    Dâmaris... sei que estou em falta com você e não me perdoo por isto, acho que neste final de semana consigo escrever!
    Beijos perfumadíssimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando essa coluna, THaís Helena...

      mal vejo a hora de ler! ;) bjs querida.

      Excluir
  2. Ai que Delicia era o Be a Flower com aquele frasquinho lindo , todo baby , todo redondinho , também amava este cheirinho , deu saudade :) Adoro ler essas Histórias , e me lembro bem 9 entre 10 meninas usavam Gabriela Sabatini rss.

    ResponderExcluir
  3. Pri é uma fofa sem tamanho! adorei conhecer sua estrada perfumística. Nossa vida é realmente cheia de momentos que são marcados pelos gostos e aromas. Um beijo minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão bom valorizá-los... obrigada Neiva! Fofa a Pri! bjs

      Excluir
  4. adorei o post e o blog demais...... pri....sem dúvida quem aprecia perfumes demais como nós tem uma bela histórinha de como tudo começou né?rs
    bjokass
    andressa

    ResponderExcluir
  5. Se eu me lembro bem, o meu primeiro perfume foi o Thaty do Boticário, quem nunca teve? Aaah e o Absinto foi o primeiro que eu escolhi, do Boti tb e tinha a fama de ser afrodisíaco, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Absinto da Água de Cheiro minha mana ganhou qdo fez 15 anos...acho q foi o primeiro perfume dela tbém. THaty? ganhei nos meus 15... :) quem nunca usou perfume Thaty? Faz parte da história ! :) bjs Mari

      Excluir
  6. Oi, amiga!
    Mais uma vez agradeço o convite!
    É um prazer imenso me ver por aqui! hahahaha
    Não sei do gosto mais, se é de você, se são suas dicas ou se é desse blog maravilhoso, sempre acrescentando!!!
    Grande beijo!

    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, minha querida, a lindona.com

      me fazes sorrir sempre, viu sapeca? :) Adorei que estás aqui no VB escrevendo tuas memórias perfumadas... bjs carioca.

      Excluir
  7. Quase entrei no Boticário hj, só para sentir o Ops!, lembrança boa, de um tempo q não volta mais.

    Adoro seu Blog Dâmaris! Fico feliz q vc tenha retomado!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...obrigada a você que deixou palavras incentivadoras aqui no VB> tão bom lê-las!!! bjs

      Excluir
  8. Pri é uma amiga querida, parceira de perfumes e chopp's, rsrs
    Um bom gosto nato ela tem, é linda, simpática, com seu sorriso franco e largo, é muito espontânea!
    Adorei, e sexta aqui é um vício, rsrs.
    Dâm seu blog é mara!!!

    Bjs perfumados de coisas boas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) espero a sua participação, Cris! :) bjoks

      Excluir
  9. Belíssimo o relato da Priscila, a associação que ela faz do seu perfume preferido à imagem de um momento impar e sadio. Não o é mais por ter conhecido novos caminhos, mas por consideração ainda permanece em seus cabedais, isso que chamo de consideração.

    Bjs e viva o Villa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinhos ao perfume!

      obrigada, querido Jernê! bjs

      Excluir
  10. acho que o gabriela faz parte da história de todas as brasileiras. risos. amo demais!

    ResponderExcluir
  11. Ai, linda a participação da Pri, viajei no tempo... Não, eu nunca gostei do Gabriela Sabatini, mas curtia muito as tais festas americanas, hehehe! Parabéns, Pri, menina-sorriso!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover