O MELHOR PERFUME FEMININO DE 2012 - VENCEDOR DO PRÊMIO MARIE CLAIRE

Confira os Melhores Perfumes Importados Femininos e Masculinos - vencedores do Oscar NYC  neste Link

Todo ano saem concursos de perfumes. O melhor frasco. O melhor cheiro. O mais audacioso, e assim por diante. A Revista Marie Claire reuniu suas editoras de beleza e convidou-as a que escolhessem 
o melhor perfume para mulheres
o perfume para mulheres mais ousado
o melhor frasco de perfume.

Os vencedores são:
COCO NOIR, da maison Chanel. Lançado em 2012, ele pretende ser uma composição a partir dos perfumes Coco e Coco Mademoiselle. Suas notas olfativas são grapefruit, bergamota da Calábria, rosa, narciso, rosa, folha de gerânio e jasmim, fava tonka, sândalo, baunilha, patchouli , almíscar branco e incenso. Coco Noir tem a assinatura dos perfumistas Jacques Polge e Christopher Sheldrake. 
O MELHOR PERFUME FEMININO DE 2012
fonte

O perfume vencedor na categoria ousadia, audácia foi
Le petite robe noire, da maison Guerlain. O frasco, uma homenagem a outro clássico da casa, encerra um perfume com notas de cereja preta, bergamota, frutas vermelhas e amêndoas. Rosas búlgaras e turcas, alcaçuz, chá preto, anis, fava tonka, baunilha, íris e patchouli.
PERFUME FEMININO AUDACIOSO GUERLAIN
Le petite robe noire, considerado um perfume audacioso

 E na categoria melhor frasco de perfume, venceu
Florabotanica da maison Balenciaga. As notas do perfume deste criativo frasco são hortelã, cravo, rosa híbrida, folhas caladium, âmbar e vetiver. Está sob a assinatura de Oliveir Polge e Jean-Christophe Herault. 

FLORABOTANICA BALENCIAGA MELHOR FRASCO
Considerado o melhor frasco de perfume feminino em 2012. Florabotanica Balenciaga.

Os finalistas em cada categoria foram:
Concorreram ao título de melhor perfume:
L'Ambre des Merveilles d'Hermès,
Blackberry & Bay de Jo Malone,
L'Eau de Chloé,
Florabotanica de Balenciaga,
La Petite Robe Noire de Guerlain,
Manifesto d'Yves Saint Laurent,
L'Eau Exquise Mon Jasmin Noir de Bulgari.


Quanto ao prêmio de fragrância audaciosa, concorreram:

Coco Noir de Chanel,
Dahlia Noir de Givenchy,
Florabotanica de Balenciaga,
Manifesto d'Yves Saint Laurent,

E quanto ao melhor frasco, os finalistas são:

Coco Noir de Chanel,
La Petite Robe Noire de Guerlain,
Manifesto d'Yves Saint Laurent,
Pleats Please d'Issey Miyake,
Valentina Assoluto de Valentino.

Você gostou do resultado?
Infelizmene não conheço todos, faltam-me uns 5 desta lista...inclusive o Coco Noir (curiosíssima), mas, ao meu ver, colocaria o Roberto Cavalli como melhor frasco, e La vie est belle como fragrância audaciosa, e vocês?

Qual o melhor perfume feminino lançado em 2012? Frasco mais bonito? E o cheiro mais ousado? ;)
Confira o restante da premição/reportagem aqui



7 comentários :

  1. Fiquei curiosa para conhecer o COCO NOIR... A descrição é interessante e embora não entenda muito sobre perfumes já percebi que a maioria de meus perfumes tem dentre suas notas Fava Tonka então posso gostar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Iracema? Identificando as notas, percebendo a evolução...aos pouquinhos a gente vai aprendendo mais sobre perfumes! bjs

      Excluir
  2. Mais um com patchouli que preciso sentir . Pena ser tão caro ... rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém estou sofrendo com isto...preciso sentir o Coco Noir.

      Excluir
  3. Damaris, uma colega de trabalho ganhou o coco noir e levou para eu ver. Na minha opinião, é um perfume forte, fortíssimoooo...aqueles cheiros daquelas senhoras milionárias de 70 anos de idade. Mesmo assim, ele é tão forte que acho que poderia ser usado só num clima frio, tipo 10° para baixo....bom, foi esta a primeira impressão que tive...

    Ganhei uma amostra do La Petite Robe Noire de Guerlain e achei forte demais também e fedorento...só o que tenho a dizer no momento...será que aquela moda de perfumes super fortes voltou a ser tendência? Porque era assim antigamente e eu havia percebido que de uns anos pra cá o mercado estava lançando perfumes levinhos, florais e delicados...mas está mudando de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortíssimo? Hum, já gostei! rsrs Menina, ainda não o conheci. :( Mal vejo a hora! O La petite comprei, farei review em breve! ;)

      Concordo contigo, acho que as marcas estão acordando len-ta-men-te para esse outro perfil olfativo. Espero que estejamos certas! :)

      Excluir
  4. Eu tenho coco noir, comprei pra minha coleção da chanel, mas depois que cheguei em casa não achei nada de extraordinário. Achei inclusive leve. Depois de um tempo ele fica mais floral e suave e a fixação é bem menor que a do chanel 5' que acho maravilhoso. Gosto de perfumes poderosos e marcantes tipo n.5' hypnotic poison, poison, angel e de fato noir não é um deles.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover