PERFUMES COM FRASCOS LINDOS DE ANIMAIS - DESIGN

Desde o Egito antigo, dos tempos dos faraós, há uma preocupação e toda uma arte envolvendo o Design dos frascos dos nossos queridos perfumes. Uns rebuscados inspirados em jóias e pedras preciosas, outros como colunas greco-romanas transmitem ares mais clássicos; outros frascos de perfumes homenageando as flores e cresce, ano após ano, o número de frascos que têm, em seu formato, animais. Serpentes, borboletas, pássaros, tigre e outros tantos bichos conferem o seu exotismo e beleza ao vidro, ao metal, ao material que guardará as gotas perfumadas das mais diversas marcas.

Vamos conferir frascos lindos de perfumes que homenageiam os animais?

Um perfume clássico todo trabalhado em cristal foi lançado pela marca Nina Ricci após a II Guerra Mundial. Como um pedido perfumado pela paz, Nina Ricci lança a fragrância L`air du temps, e para comunicar a sua intenção lança ao mundo o perfume com 2 pombras que se encontram no topo do frasco e trocam um beijo. Perfume, arte e política em um encontro.

Kenzo, para comunicar a força das suas fragrâncias, e o caráter exótico e oriental das mesmas, criou Kenzo Jungle Le Tigre, com um tigre caminhante no topo do frasco, saído de folhas; assim como lançou Kenzo Jungle L´elephant, um oriental repleto de especiarias.
PERFUMES DA NINA RICCI E DA KENZO EM HOMENAGEM AOS ANIMAIS


L`air du temps e Kenzo Jungle L`elephant estão dentre os meus perfumes preferidos. Clique no continue lendo e confira também fotos de 3 dos meus perfumes e que carregam animais em seus frascos.



Mariah Carey, em sua coleção de perfumes, evoca muito a lembrança das borboletas que pousam em flores. Uma coleção de fragrâncias florais frutadas, florais orientais....

PERFUMES DA MARIAH COM BORBOLETAS
Kate Perry, apaixonada por gatos, homenageia-os tanto no nome do perfume quanto nos frascos dos mesmos. Gatos em tons de roxo, Purr e rosa Meow
FRASCOS DE PERFUMES EM FORMATO DE GATOS DA KATE PERRY

A clássica e histórica casa Lalique é autora dos mais belos frascos de perfumes, e os animais também têm o seu momento no design, principalmente dos perfumes masculinos. Cavalo e leão em alto relevo tornam o frasco riquíssimo:
FRASCOS DA LALIQUE COM ANIMAIS CAVALO E LEÃO

A serpente inspirou frascos de perfumes nas casas Boucheron e Roberto Cavalli. Coincidentemente, esses 3 perfumes são marcantes e orientais. Trouble, descontinuado, é uma excelente combinação de jasmim, baunilha e âmbar. Oro e Serpentine, orientais com especiarias que valem à pena serem conhecidos.

FRASCOS DE PERFUMES ROBERTO CAVALLI E BOUCHERON

E o último lançamento é Dot, de Marc Jacobs, inspirado nas joaninhas que povoam os nossos jardins. Com uma linguagem mais teen Dot tem encantado muitas meninas e mulheres de espírito jovem mundo afora.
LANÇAMENTO DE MARC JACOBS FRASCO DE PERFUME JOANINHA

Dentre os que tenho, os únicos frascos de perfumes que homenageiam os animais, são:

com notas de leite de manga, mandarina, cardamomo, patchouli, baunilha, dentre outras. Muito exótico!
FRASCO DE PERFUME COM ANIMAL ELEFANTE, DA KENZO

Oro, de Roberto Cavalli. A serpente enlaça o frasco e pousa sobre uma gota cristalina. Para borrifarmos o perfume precisamos tocá-la. Infelizmente, também foi descontinuado, o que é lamentável. Tantos, mas tantos perfumes bons, repletos de especiarias, fortes, marcantes, com ótima fixação e projeção estão sendo trocados por fragrâncias comuns e sem identidade! Triste isso...

ORO, EAU DE PARFUM DE ROBERTO CAVALLI. SERPENTE NO FRASCO

E o descontinuado (infelizmente) Trouble, da joalheria Boucheron. Olhos verdes em homenagem às esmeraldas, serpente com corpo dourado, como o metal nobre, e corpo rubi, tal como a pedra preciosa.

SERPENTE NO FRASCO DO PERFUME TROUBLE DA BOUCHERON

Para além do desabafo sobre perfumes bons serem descontinuados, fiz esse post para mostrar que o tema animal não tem sido muito usado pelos designers na hora de projetar um frasco. Alguns simbolizam um movimento, como o Madly (mostramos aqui), mas de maneira explícita ainda são poucos, mas isso está a mudar. Cresce, principalmente no meio das celebridades a intenção de homenagear os seus bichos de estimação e /ou preferência. O que mais se vê, por enquanto, são flores e formas arquitetônicas como inspiração para a construção dos frascos.

Valorizo uma fragrância boa que esteja guardada em um frasco - obra de arte. Você curte também abrir um caixinha e se deparar com um frasco de perfume bem lindo?

Ps.: posso pedir uma gentileza? Quando você gostar de um post poderia compartilhá-lo? Curtir no Face, no twitter, enviar por e-mail, curtir no google + ou mandar cada foto para o pinterest (é só clicar no meio de cada imagem do blog). Muito obrigada!

4 comentários :

  1. Frasco é parte importantíssima do perfume, assim com a caixa. Pra mim, perfume não é só o líquido, mas esses três elementos juntinhos (líquido, frasco e caixa). Taí a arte! É por isso que não consigo comprar tester (preciso do frasco todo e da caixa original pra ser feliz rs). No mais, os frascos do Kenzo são sempre incríveis. Na minha opinião, é a casa mais criativa nesse sentido e que faz os frascos mais bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, tbém curto um frasco bonito. A caixa nem tanto, mas frasco elegante guardando em si perfume excelente - hum, é uma dupla e tanto! A Kenzo tem toda uma relação com a natureza qdo se inspira para fazer os seus frascos, não é? bjs e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Uma delícia essa resenha que nos lembrou de todos esses animaizinhos que enfeitam nossos frascos de perfumes, Dâmaris. E concordo totalmente com a Vanessíssima, quanto a essa necessidade de curtir não só o perfume em si, mas também o frasco e a caixa. Minha felicidade não é completa com testers e frações... hehehe Marc Jacobs é outra griffe que a cada dia tem frascos mais criativos, todos muito fofos, recentemente com a joaninha do Dot que você mostrou na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtir perfumes é uma felicidade mesmo! :) Bem dito, Angela! bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover