DICA DE FILME: AS AVENTURAS DE PI

Fazia mais de 1 ano que eu não me emocionava com um filme, ou melhor... que eu não me emocionava tanto com filme para crianças. Assistir As Aventuras de PI, do diretor Ang Lee é

- deparar-se com a vida em suas diversas facetas. Calmaria. Tempestade. Monotonia e abruptas mudanças. Fé e descrença. Ingenuidade e pureza, maldades, tristes surpresas. A dinâmica da viver, por fim.

Além de sua riqueza dramática, que faz rir, chorar, ter medo e esperança... o filme permite,
a todo momento, fazermos muitas leituras e adotarmos diferentes perspectivas para um mesmo fato. Esse recurso é inteligente e provocante, pois durante e depois ficamos a pensar nas múltiplas interpretações da trama. Fui totalmente ignorante ao cinema, sem ter lido 1 linha sobre o filme antes e mais: achava que era um filme melodramático...fui contrariada e saí surpreendida.

Vários momentos me marcaram, além disso que falei. A beleza da vida marítima - quantos efeitos, quantas cores, luzes e fenômenos pouco (raramente) tratados na sétima arte...

E o que dizer da descoberta de Deus do pequeno e adulto Pi? Ele transita, nessa aprendizagem, da regra familiar à própria experiência. Alguns críticos questionaram a frequência do tema no filme, mas se você estiver disposto a compreender as diversas culturas, lance fora o preconceito e se abra para ver os muitos olhares que o mundo tem sobre a fé. O que há em comum? O que há na diferença?

 É filme para se querer ver mais de 1 vez.

Sinopse do Filme As aventuras de PI:

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Curto muito ler as curiosidades do filme e, para isso, pesquiso no Adoro Cinema. Falar mais? Corro o risco de estragar as muitas surpresas que o filme em si guarda. Fico, então, com a dica... Veja As aventuras de PI, um filme guiado por uma perspectiva que foge totalmente ao padrão que estamos habituados (entenda-se enlatados americanos).
E agora: o trailer oficial do filme:

Ainda em cartaz em alguns cinemas brasileiros

5 comentários :

  1. Belíssima resenha para um dos filmes mais enriquecedores que assisti nos últimos tempos. Imperdível mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaste muito bem, Angela... "dos filmes mais enriquecedores dos últimos tempos". Bjs

      Excluir
  2. adorei a resenha, fiquei com vontade de ver!
    Parece realmente muito bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi um drops sobre esse filme na TV (aqueles que passam nos intervalos) e fiquei morrendo de vontade de assistir. Seu texto era o que faltava pra me motivar ainda mais. Curto o Ang Lee (ele parece ser simpaticíssimo e O Tigre e o Dragão é belo demais).

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover