SOMBRA EXPRESSIONISMO LUMINESCENTE DA CONTÉM 1G - verde ou azul? Resenha

Fico tal qual criança em frente à mesa de doces quando vou a uma loja da Contém 1g. Saio de lá toda pintada, com o dorso da mão rabiscado e repleto de cores. Em minha última visita trouxe a Sombra Compacta Expressionismo Luminescente. Bati os olhos nela e foi paixão à primeira vista. Verde? Azul? Turquesa? Ou uma mistura de todas essas cores? Não sei, o que vocês acham? Que cor é esta?

 O que vocês me dizem? Sou apaixonada por esses tons. Como sou morena amarelada, meio pálida, penso que os tons mais frios ajudam a quebrar minha morenice amarela equilibrando os tons e dando mais vida. Gosto muito mesmo. A cor turquesa está presente em sombras, lápis, delineador, rímel, bijouteria, roupa, e etc...Clássica cor, do tipo "tem que ter". A Expressionismo luminescente faz parte da Coleção de Sombras Compactas da Contém 1g. Elas são acondicionadas em embalagem que já vem com um aplicador ó-ti-mo (penso ser de silicone). O Aplicador é bem resistente, pega sombra direitinho e não a deixa cair. Só precisa ter um pincel para esfumar depois, mas para aplicar ele é muito, muito bom. Mais fotos e amostras : 

 Mais detalhes do aplicador das sombras compactas Contém 1g:

Vamos vê-la na pele? No dorso da minha mão ficou assim:

* Aplicada sem primer à esquerda
* Aplicada com primer à direita
- nas duas, aplicadas com o aplicador da marca.

 Não é impressionante? Sem primer ela fica meio apagadinha. Bonita, mas sem vida. Aplicada sobre um primer ela ganha cor, intensidade e brilho. A sombra Expressionismo Luminescente tem fundo cor chumbo, um cinza escuro, compigmentos verdes, azuis e brilhos de ambas as cores.
Outra foto para vermos o brilho que a Expressionismo Luminescente da Contém 1g tem

Aplicada só com pincel, ela fica sumida, mas se você usar o aplicador de esponja/silicone que vem com ela, mesmo sem primer nos olhos ela fica assim:
fiz um sujinho de marrom no côncavo, passei lápis preto rente aos cílios e, depois, apliquei a Expressionismo Luminescente da Contém 1g em toda a pálpebra móvel + cílios inferiores. 

Mesmo sendo uma cor vibrante e chique, usei essa aplicação teste para ir trabalhar durante o dia, mas quando passo primer antes.........ela fica imbatível! Verde - azul - turquesa com brilho e cor.
Como diz a minha mãe, esses tons realçam o branco dos olhos ! :)  Será? Não sei, sei que gosto demais! 

Custou R$37,00 na loja da Contém 1g

E você, tem alguma cor preferida para realçar os seus olhos?

28 comentários :

  1. Nossa, que lindo!!
    Tenho muita curiosidade de testar essas sombras...
    Em todo mundo fica legal ;)
    Fiz um curso lá a algum tempo e não curti muito os produtos, acho que por isso tenho medo de comprar algumas coisas da contém!!

    Beijos
    http://www.alinesminke.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, outro dia eu estava só observando a luz das lojas e quiosques da Contém 1g. Das lojas ainda vai, mas dos quiosques (ao menos os que eu conheci) a luz não favorece a beleza do produto. Outro aspecto a melhorar, seria o fixador da marca...ele não realca como o primer de outras. Com a tua habilidade em maquiagem acho que arrasarias com essa sombra! Fazes cada olhão, menina! bjs

      Excluir
    2. Pois é!! Realmente a iluminação faz toda a diferença, pode ser até isso que me fez pensar que os produtos não são grandes coisa né?!
      Obrigada pelo elogio ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Uauu...quanta diferença na cor qdo vc usa o primer né? adoreiiii!
    a cor é linda d+++!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. A Contém 1g tem produtos muito bons e bonitos, acho a variedade de sombras muito grande, mas os preços são de chorar, principalmente essa sombra compacta, apesar da cor dessa da resenha ser muito bonita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o meu bolso tbém, Maria Denise. Não falo muito de preço pq cada leitora tem a sua consciência, mas para o meu bolso esse valor é pesado. Gosto de muitas outras cores, mas fico impossibilitada de comprá-las por esse aspecto. :( bjs

      Excluir
  4. Oii,
    Esse aplicador é bom?!
    Adorei a cor! :D


    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selene, sim, muito bom! Aplico com ele e, depois, esfumo com pincel. :) bj

      Excluir
  5. Ficou linda com essa sombra.Adorei!
    Ontem fui na Contem 1G testar uns produtos, mas sinceramente não sei se voltarei lá, é um bando de vendendoras metidas a besta, achei o atendimento muito ruim,fiquei muito sem graça na loja, e o certo seria os clientes se sentirem á vontade, mas na Contem 1G isso é impossível!
    Dâmaris vc ja testou o Pó Líquido Natural Touch? Queria tanto ver uma resenha sua sobre ele, é de leve cobertura.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, sabes o que já percebi?
      Tem diferença de atendimento de uma loja para outra. Conheço e lojas da COntém 1g (Shopping de Balneário Camburiú, Shopping Beiramar e Shopping Itaguaçu), e 2 quiosques (Shopping Iguatemi e Shopping Farol). Nem consigo descrever direito a diferença gigante que tem de um para outro.
      - tem um quiosque, por exemplo, que eu passo 2 horas lá e nem percebo, tamanho o envolvimento que as vendedoras proporcionam. Cada fala delas é quase uma aula de maquiagem. Outra loja, no entanto, me faz me sentir a mulher mais feia e mal cuidada do mundo, pois me olham lá de cima e eu me sinto tão mal que entro, compro o que já conhecia e saio rapidinho.
      Acho que tens que falar sim, quem sabe até para o gestor da loja. Sabe pq? tenho certeza de que todo Gestor que se preze dará ouvidos à sua clientela e transformará as sugestões em investimento certo.

      Esse Pó Natural Touch provei em um quiosque sim e gostei muito, quase comprei. Náo o trouxe pq no dia cismei com o iluminador da marca e tive que escolher: 1 ou outro. não sei te falar de durabilidade, oleosidade, cobertura, essas coisas...sei que gostei na época. Se sobrar algum dindim por aqui mês que vem, compro-o e te conto, sim? :) Ou se comprares antes, tu me conta o que achou! :o bjos

      Excluir
  6. Ficou linda. Adorei.
    Já podei na minha lista de desejos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, não sei fazer um olhão como algumas divas conseguem, mas acho que deu para passar a idéia de como a sombra é! Que bom que vc gostou. bj

      Excluir
  7. "Fico tal qual criança em frente à mesa de doces quando vou a uma loja da Contém 1g. Saio de lá toda pintada, com o dorso da mão rabiscado e repleto de cores". Então somos duas.

    Tenho essa sombra e sou apaixonada por ela, foi a minha primeira compacta da Contem 1g. Ela vaira bastante a depender do que estiver sob ela (corretivo, o tipo de primer, base cremosa colorida, etc). Pena que o preço é um tanto salgadinho...

    ResponderExcluir
  8. OI Dâmaris!!
    Sabe que nunca tinha pensado no que a sua mãe comentou?? Mas acho que ela tem razão.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Que cor perfeeeeita! A make ficou linda :)
    Beijos!

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vivo tendo essa dúvida com alguns tons: o que alguns chamam de verde água, para mim é azul... essa aí pra mim parece verde...mas um verde azulado... kkkkkkkkkkkkk
    Quem entende?
    Nós mulheres não conseguimos dar um nome simples quando descrevemos cores, pra nós elas sempre tem nome composto, já percebeu? São para esses casos, que só nós entendemos!
    Se mostrar pra um homem com certeza eles definirão todas as cores do mundo nas 7 cores do arco íris e só...mundo sem graça o deles, né?

    Beijos!!!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah, isso mesmo Lu! Vemos nuances e matizes detalhadamente! Para eles é verde e azul, ponto final! Mais simples e prático, não é? ;) bjs

      Excluir
  11. Tua mãe tem razão! Realçam mesmo..

    Ficou um olhão lindo.

    bjbj

    ResponderExcluir
  12. Oi Amore,
    desejo um ótimo domingo pra vc
    e uma semana abençoada!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com
    curta e concorra a prêmios no blog
    www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive nada dessa marca, aliás só conheço aqui da net mesmo!
    A cor da sombra é linda, ficou ótima em vc Dâm!
    Bjs!!!

    Tem #SORTEIO no CoisaPhynna com três super produtos Avon
    http://t.co/c8NFj3fL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi!!! Não tem COntém 1g aí em tua cidade? Ai que dó !!!! Tem loja virtual da contém, menina! e várias promos por lá ! Vale a pena!!

      Excluir
  14. Dâmaris eu experimentei o Pó Líquido Natural Touch na loja e gostei muito, ele é de cobertura leve, fica com um aspecto muito natutral o rosto e bonito. Quem gosta de cobertura média e pesada, não gostará do Pó Líquido Natural Touch.
    No quesito oleosidade, sinceramente achei que ele não segurou em nada minha oleosidade, tem que ficar aplicando um pó matificante e eu tenho a pele muito oleosa. Porém eu gostei tanto do aspecto que ficou o meu rosto(cobertura) que mesmo assim quero ele! Achei que fcou muito bonito, só não comprei pq qdo a vendedora foi pegar o meu para compra, constatou que não tinha mais no estoque.
    To esperando chegar para comprar, e só vou comprar pq realmente gostei dele e na minha cidade só tem uma loja da Contem 1G, senão não voltaria mais na loja, pq fui muito mal atendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, amei a tua descrição....foi uma sensação parecida com essa que vc falou que eu senti qdo testei o produto na loja. Legal! :) Qdo comprares me avisa, por favor? bj

      Excluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover