UM (SUPER) ACESSÓRIO DE ESTILO CHAMADO PERFUME

Há alguns dias estava a conversar com a minha irmã sobre...Perfumes. Novidade isso, :o, mas o enfoque era novo. :)  Os perfumes, as fragrâncias integram a minha vida faz tempo. Tenho memórias associadas a cheiros e quando os sinto novamente viajo a outros momentos. Sentir uma fragrância e lembrar de alguém; cheirar e ser tomada por uma vontade, são apenas alguns exemplos. Além desse aspecto emocional, aprecio a arte da perfumaria como você pode apreciar uma pintura, um vinho, uma comida, música, e assim por diante. Curto mesmo conhecer velhas e novas produções olfativas nacionais e importadas. Prosseguindo, além dessa dimensão mais apaixonada, tenho percebido que escolher o perfume do dia é como fortalecer um estado de ânimo e ser coerente com ele. Sinto a fragrância e perscruto sua mensagem, se alegre, poderosa, menina, mulherão, extrovertida ou intimista; ou ainda visto-me com um perfume conforme a ocasião: se jantar romântico, formal, para o trabalho ou lazer. E para dormir? Ah, sem dúvida! Até para esse momento em que a nossa consciência descansa uma fragrância tranquila e relaxante coopera com o nosso bem-estar. E as estações? Ah, essas também pesam muito na escolha sim. Já conversamos sobre isso, lembram-se?
E no bate-papo com minha mana começamos a pensar nas marcas e nas suas criações. Juntas percebemos que há uma maison que parece entender uma parte dessa impressão. Como assim? A Dior, minhas queridas, tem fragrâncias para todos os estilos, estações, ocasiões e estados emocionais. Não vejo isso em marcas brasileiras (que ultimamente teimam em criar para um perfil só), tampouco em outros nomes estrangeiros. Posso contar com alguns dedos marcas que têm fragrâncias para todos os estilos, mas a Dior, até o presente momento, se destaca em minha análise, pois perfuma:

Mulheres românticas e sensuais com Dune, J'adore (e suas versões) e o meu muito querido Pure Poison:

 E àquela que considera as fragrâncias como algo que precisa transmitir apenas higiene e frescor, Dior apresenta Addict Shine, Addict eau fraiche e alguns outros da coleção Addict:


Lugar para as lolitas tem também. As meninas-mulheres que encantam por seu comportamento alegre, forte e sedutor? Ah, lá vem Dior com Miss Dior e Hypnotic Poison.
E as mulheres poderosas que marcam presença, ou melhor: desejam eternizar sua presença onde quer que estejam, Dior traz longas e perfumadas (e fantásticas) horas na companhia do oriental enigmático e temperado Poison, do  intenso, marcante e noturno Addict, do repleto de especiarias Dolce Vita, e o gourmand bem construído Hypnotic Poison Eau Sensuelle.


Dias e Noites
Calor e Frio
Menina e Mulher
Formal e informal
Suave e intensa

e aí nos tocamos: que a DIOR tem se especializado em vender perfumes para todos os estilos, percebem isso também? 

Escolher e usar um perfume é compôr um estilo, comunicar algo e eternizar momentos. Amo. Muito!

Em sua opinião, qual (is) é (são) a (as) marca (s)  que já entenderam esse aspecto dos perfumes? E você concorda com esse pensar cheiroso de que a Dior tem / atende a vários estilos e necessidades?

Abraços perfumados

e

se gostou, compartilha? Obrigada :) 

6 comentários :

  1. tstst... Incluí novas palavras ao meu vocabulário! Que maravilha de texto, vizinha!

    Penso como você: "Escolher e usar um perfume é compôr um estilo, comunicar algo e eternizar momentos."

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dâmaris!!!

    Eu AMO DEMAIS o Hipnotic Poison. Ele é o meu perfume dos sonhos. Pena que eu sou quebradinha e nunca consegui comprá-lo, mas sempre passo nas perfumaria para namorá-lo e peço amostrinhas para usar em ocasiões especiais. ^^

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Dâ, só não concordei com a escolha do HP para as meninas-mulheres. Eu faria exatamente o contrário do que você fez, HP para mulheres poderosas e o Eau Sensuelle para as "lolitas". Mas cada um tem suas próprias percepções sobre perfumes, não é mesmo?!
    O importante é estar sempre cheirosa!

    Beijo grande minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Sim, o importante é estar sempre muito cheirosa! O HP em minha pele (na da mãe e mana) fica rosquinha de amêndoas com baunilha, bem gourmand...por isso acho-o mais menina! :)

    bjos querida

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover