domingo, 24 de junho de 2012

RESENHA DO PERFUME PULSE DE BEYONCÉ - review / resenha

Chegou ao Brasil, há poucas semanas, a fragrância Pulse, de Beyoncé. Lançado ao final de 2011 em parceria com a Coty, Pulse foi criado para ser uma fragrância sensual e poderosa. A marca diz que: 

Pulse, de Beyoncé, possui uma energia diferente de qualquer outra fragrância. Ela se move através e em torno de você, nunca se desvanecendo.É impossível não perceber a mulher que usa Pulse, de Beyoncé, pois ela exala força e sensualidade. 

E transformando esses conceitos em fragrância, Beyoncé escolheu alguns elementos que lhe são favoritos, como orquídea e licor curação blue.  O resultado ficou assim:

Família olfativa: floral gourmand
Notas olfativas do Eau de Parfum
* Saída: flor da pêra, licor curaçao blue, bergamota
* Coração: orquídea bluebird, peônia e jasmim
* Base: baunilha, madeiras e musk

E como a fragrância Pulse de Beyoncé ficou em minha pele?

Antes de tecer a minha opinião, gostaria de dizer que não conheço o cheiro da orquídea e do licor aqui citados. Assim que vi as primeiras imagens da divulgação de Pulse pensei: há inspiração clara em Thierry Mugler. Das cores do líquido, frasco e campanha aos elementos visuais como raios, alusão a pontas cortantes que lembram estrelas muito me fez pensar na proposta visual futurista e inovadora do fantástico Mugler. Curiosa parti para a leitura das notas olfativas. Quando vi as notas adocicadas junto à orquídea, essa impressão se fortaleceu e pensei: teremos aqui uma fragrância oriental seguindo o rastro deixado por Angel. Passados alguns dias pude conhecer Pulse em minha pele e usar a amostra recebida por 3 dias. 

A saída frutal e quente lembra compota de pêra com açúcar e baunilha, mas ela evapora tão rapidamente que um ramalhete de flores ainda verdes recém-cortadas trazem um aspecto ardido associados ao cheiro de piña colada. Sim, em minha pele a evolução de Pulse me leva ao cheiro de abacaxi com côco, mais precisamente ao coquetel com tais frutas. Sinto um aspecto quente, exótico e terroso que penso de fato ser a orquídea. Os jasmins não se manifestaram em minha pele nos dias frios usados para o teste, tampouco as madeiras, mas após a passagem dos verdes cheiros de flores de um bouquet, o que ficou foi:
abacaxi com côco, baunilha contrastando com o musk.

Montagem Village Beauté a partir de imagens divulgadas no site da Fragrância.

Para uma comunicação publicitária que divulgava: sensualidade, força e poder eu esperava muito mais. Penso que por vezes as palavras não combinam com o impacto que a fragrância pode provocar. Pulse Beyoncé está mais para ser:

Fragrância simples, delicada e feminina. Agradará a mulheres românticas, que preferem cheiros abaunilhados, cremosos e licorosos. Pulse é informal, rescende pouco e tem fixação baixa, em mim (não passou de 4 horas). Sua evolução é rápida e senti os três estágios bem demarcados. Apesar da imagem visual, ele não lembra as fragrâncias de Thierry Mugler. O frasco, de aspecto futurista e cortante é bastante original, concordo, mas a fragrância não acompanha a proposta arrojada.

Ainda não chegou ao Brasil, mas para o dia dos namorados nos EUA, Beyoncé lançou kit com hidratante, aí sim penso que Pulse ganhará mais força e atrairá mais. E....já há uma versão Pulse summer, que em tese deverá ser mai fresca e suave.  :(

Para um lançamento, até que o preço está interessante para os nossos padrões: 

E você, já conheceu Pulse?Como ele ficou em sua pele?

Abraços perfumados.

4 comentários :

  1. aaaai ainda não mas, perfume que dura pouco é a treva. perfume bom é aquele que te deixa o dia todo cheirosa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Perfume muito fraco arrependir de ter comprado

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha, dei pra cunhada. Eu sentia laranja açucarada. Gostoso, mas enjoa logo. Fixação baixa a razoável.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté é um Blog sobre Perfumes, com Resenhas, dicas e notícias.

Agradeço a sua participação. Deixe o o seu comentário, ele será respondido aqui mesmo, sim?

Caso tenha alguma sugestão a mais, favor enviar e-mail para villagebeaute@gmail.com

Obrigada.

Pin It button on image hover