Vestido de renda by Alexander Mcqueen

Bom dia, Bellas,

gostamos de rendas: em vestidos ou acessórios elas trazem um toque de cuidado, esmero e delicadeza carregados do significado de feminilidade.

Não passaria desapercebido este Vestido de Renda na cor pérola da griffe de Alexander Mcqueen que Anne Hathaway usou esta semana durante a première do filme One Day.

Vestido de comprimento médio com abertura no estilo sereia



Frente e verso do vestido todo em renda.



Anne Hathaway optou por jóia, maquiagem e cabelo muito discretos o que foi bom, ao meu ver, afinal o vestido é bem rico em detalhes. 

Observem o delineado gatinho bem leve.


Bolsas, jóias e sapatos nas cores camel, pérola e detalhes em vermelho. Confesso que para o meu gosto usaria outro tipo de sapato, talvez um scarpin mais coerente com a minaudière dourada, mas este é o gosto dela.

Jogo de braceletes + clucth + cores - aos meus olhos: bem escolhidos para o vestido.

Detalhes da produção de Anne Hathaway por Alexander Mcqueen


Esta renda do vestido Alexander Mcqueen me fez lembrar o riquíssimo trabalho artesanal das Rendeiras de Florianópolis que descendentes de açorianos dão cotinuidade a arte de suas avós fazendo Renda de Bilro


Este vestido britânico me pareceu ter inspirações açorianas, vocês concordam?

bjos

@villagebeaute

14 comentários :

  1. Lindo o look da Hathaway!
    Eu gostei do sapato, acho que se ela colocasse algo mais delicado ou de cor mais clara ficaria muito noiva Rsr

    Não conheço o trabalho das rendeiras de Florianopólis, mas me lembrou muito o trabalho das rendeiras aqui do Nordeste, não estou certa, mas acho que o nome desse trabalho é bordado Richelieu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketyane
    talvez a opção pelo sapato mais rústico tenha esta intenção de compôr com o vestido artesanal; usar vestido de renda longo e claro sem parecer noiva...é mesmo! tem que ter este cuidado!

    Hum, lembrou tbém as rendas do Nordete? não as conheço, vou pesquisar. Obrigada pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo este vestido e os detalhes que fizeram a diferença com ele!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super fino, chique e alinhado...
    E essa bolsa hein???? hum....
    Lindíssima.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente a-do-ro renda! Este então está lindo demais!
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  6. Coisa super phyna né!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que vestido lindíssimo! o look estava de arrasar!

    ResponderExcluir
  8. QUE SONHO DE VESTIDO!

    LINDO, LINDO, LINDO... ;D

    Beijinhos Dam!

    ResponderExcluir
  9. Ai Dâm, eu amei!!!!
    Chic de mais!
    Bjus flore!

    ResponderExcluir
  10. Lindissimo o vestido! Realmente para um trabalho artesanal... A Anne embonitou ainda mais a coisa td rs.
    Amo esse modelo de clutch que ela usou

    bjo
    http://embonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo! Mas tenho duas perguntas:

    1) o que são essas caras e bocas?

    2) é impressão minha ou as mãos dela são simplesmente gigantes?!
    :P fiquei até feliz. Não estou sozinha no mundo!!! rs

    ResponderExcluir
  12. E simplesmente amei este vestido e já decidi que vou usá-lo em meu casamento no fórum!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover