CINTO - modelos, quem usa e como usa

Devemos aos judeus, aos egípcios e aos gregos a idéia de usarmos artefatos em couro para segurar as nossas roupas.

Ops, segurar a roupa? A História do Cinto começou com isto, mas... este tempo já foi.Há muito que os Cintos ocupam outro espaço em nosso dia a dia e.... noite!

Deixam de ter utilidade, apenas, para muitas vezes ser O Acessório que dá todo o toque especial ao look.

Vamos às fotos de quem usa e como usa Cinto ?

Cintos grandes, largos, com uma cor acompanhando roupa de festa .


A coleção de cintos grandes de Kim Kardashian.
Me pareceu que um deles é igual ao da Paris Hilton .


Como usar cinto grande ?
bom...temos que ter um certo cuidado, pois eles dão a impressão de aumentar o volume do corpo. É sempre bom cuidar para que o cinto não chegue até o peito, caso contrário... não queremos ganhar uns kilinhos a mais na foto, certo meninas?

Este look de Seba Mubarak está todo perfeito, aos meus olhos. Vestido, cinto, Brincos e maquiagem - tudo ok!.


E cinto sobrepondo a roupa? Ainda não consigo usar deste jeito, mas tem gente que sabe compôr muito bem.

Cinto sobre terno, casaco e tricot . Em qualquer idade, seja qual for o estilo - sobreposição de cinto com a roupa. Olhem que graça o look de Elsa Pataky.



Ah, este jeito de usar cinto todo mundo usa: a tradicional dupla - Cinto com Jeans.

Da clássica Salma, passando pelo pop, grunge ao jeito roqueiro, como está Drew Barrymore nesta foto.


Tem modelos de cinto que depois de comprados - têm que ficar no armário. Volta e meia: "voltam".

Como cinto de couro em tamanho médio. Bom ter por perto sempre.


Outro jeito de usar cinto que gosto demais! Cinto Preto sobre Roupa Preta. Elegante.

E que linda esta menina Michele Alves. Deixou a cor para o brinco e para a maquiagem. Linda.

E os cintos fininhos? ah, estes ainda estão em uso por nós ... em couro, metálico, com detalhes, coloridos . Cinto fino como usar ? assim :

Novamente o look de Michele perfeito - Camisa branca em tecido fluido + calça e belo cinto.

E tem gente que curtiu, e ainda curte usar Cinto Metalizado, com pedras, fivelas, tachas, enfim.


Mais cintos metalizados em looks escuros, agora cinto fazendo o ponto de brilho e cor ao look.


Mais cintos metalizados. Alguns apostam em usar cinto com logomarca, como este da Moschino


E os perigosos cintos de elástico ? perigosos ? ah...eles têm que ter a medida certa para marcar somente a cintura, e não marcar outras coisinhas gorditas a mais.  Se eu coloco o cinto de elástico e ele não fica reto - nã nã não. Cinto fazendo curvinha ? Deixo para lá.


E para terminar: olhem o que a nossa primavera - verão nos espera : cintos de couro com vestidinhos florais bem fluidos ! Feminilidade em ação.

Fonte das fotos: StyleBistro, montagem Blog Village Beauté

Chega a dar saudade daquelas tardes gostosas da primavera.Achei uma graça o look completo da Leighton Meester.

Então, Belas leitoras do Village Beauté ? curtem usar Cinto também?

Olhando todas estas fotos pensei: não tem jeito, certos acessórios precisamos guardar, pois volta e meia retornam. 

E já tem um tempo que cinto voltou a ser usado na cintura . :) rsrs parece engraçado, mas me lembro de uma época em que usávamos cintos bem caídos e soltinhos (e confesso: dependendo da roupa ainda uso assim).

... voltando... qual modelo de cinto vocês preferem? 
Qual destes foi um super look inspiração para vocês? 

bjos
Dâmaris


30 comentários :

  1. Amei o post, super completo!!!
    Adoro todos esses tipos, nossa, os grandes na cintura estão no meu coração.
    Mas na minha cintura ficam estranhos, pq tenho seios grandes, acabo usando quase sempre no quadril
    mimimi
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Muito explicativo, gostei!


    Beijos,
    Yasmin Christe.
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do cinto que não me apertem e não acentuam minhas gordurinhas..hahahaha
    Confesso que tenho vários, mas uso bem pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Feminina, é verdade...tem que cuidar para não dar a falsa impressão de ter volume a mais. que bom que gostaste do post. bjs

    Obrigada, Yasmin! bjoks

    Oi Rejane! é sempre bom tê-los por perto, para completar ou dar um toque a mais! gordurinha, tu? ah. bjs

    ResponderExcluir
  5. Cada um mais lindoo que o outro..
    APAIXONEEEEI..Rs!!!
    Dá um super Up no look..

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo cintos, tanto quanto brincos! haha
    Tenho vários, grossos, finos, metálicos de couro!

    Adorei o post!
    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  7. Gente... tantos e tantos cintos, fiquei tontinha para saber qual o look mais bonito! hehehehe

    Eu acho lindo vestidos florais com um toque especial de cinto...
    Modela, ajusta e o look muda de tom... Imagino sem e com o cinto, a segunda opção ganha. rs...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila, tem roupa que parece pedir um belo cinto, não é? bjoks

    Aí Naty!!! tem que guardar, eles vão e voltam. bjs

    Ale, dá para ficar tontinha e querer 1 de cada, não é? rsrs bjks.

    ResponderExcluir
  9. amei todos sou apaixonada por cintos ...!!flor estou com um mega sorteio no Blog dá um passadinha lá bjos !!!http://maryaluciaproenca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tá aí uma coisa que adoro!!! Cintos... É igual bijoux sempre quero mais... Ele tem o dom de mudar ou equilibrar um look! Adorei o post!

    Bjos,Taís

    Glamour e Glacê
    www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  11. Guga Fernandes-Mídias Sociaissegunda-feira, agosto 01, 2011

    Parabéns pelo blog muito bom,adorei.
    Amei o post...
    Dê uma passadinha lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Tem um monte de post legal e bem interessante tenho certeza de que vai gosta.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei aqui querendo todos!*_*
    Aqui só tenho uns de cetim e de elástico
    Os de cetim dão um ar baillerina, [eu saí do balé, mas o balé não saiu de mim =T]

    ResponderExcluir
  13. eu adoro cinto, acho lindo cintos grossos com vestidos e cintinhos fininhos com cardigan e blusa.

    beijoos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa sou apaixonado por cintos e assim como os delas bem extravagantes eu amoooo faz toda diferença na roupa só que tem que tomar cuidado sempre,já estou seguindo o blog e adorando as dicas dá uma passadinha no meu e se puder me seguir tambem agradeço *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oiiii
    já falei...mas repitoooo
    adooooooro post assim, bemmmmmmm explicadinho...
    perfeito mesmo!!
    bom...adoro e uso muuuuuuuuito cinto...
    adorei as dicas...
    beijoss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, desculpa a demora...vim agradecer a visita e dizer que estou por aki tb viu!! beijos

    ResponderExcluir
  17. adoro cinto!! muito bem feito o post!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  18. Eu uso muitos cintos. Quase todas as produções possuem cintos. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro os fininhos!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Adoro cintos...
    o posts ficou muito legal!
    bjus
    modaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, meninas
    já já passarei nos blogs de vcs para retribuir as visitas, sim? bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  22. adoro cintos.deixa a mulher mais elegante!super lindos!

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. É verdade Dam.. se pudesse teria cada cinto desses... Aliás, o look + o cinto! hehehehe

    Beijão e obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
  24. Você já sabe que eu amoooo!
    Eles levantam qualquer look apagadinho!

    Adorei..
    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de cinto
    mas confesso ter uma dificuldade
    de usar, sempre acho que sobrou

    mas adorei as dicas

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Que legal este post, adorei as fotinhas, agora eu quero um cinto, acredita q ainda naum tenho, naum sei c vai ficar bom, mas agora, eu gostei!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada, Ana! começa com um fininho, discreto para ires experimentando usar cinto! ;) depois me ocnta como foi. bjs

    ResponderExcluir
  28. Belíssimo post!
    Gente, acho a Bar Rafaelli muito mais bonita que a Gisele Bundchen. E a Kim Kardashian é um mulherão, não?
    bjs Dâmaris querida!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o post, é uma ótima fonte de inspiração.

    Sinceramente eu não sei usar acessórios. Não mesmo. Pra mim cinto era para usar com calça que ficou larga, hahaha. Fora que eu sou tão magrela que falta buraco para apertar, raramente acho um cinto que me sirva, só infantil, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover