PERFUMES DESCONTINUADOS - LISTAGEM

Comemoramos semanalmente o lançamento de novos perfumes. Em certos países os estrategistas de marketing chegam a fazer verdadeiras festas de lançamento. Quando o perfume é descontinuado, no entanto, sequer somos noticiados. 
PERFUMES DESCONTINUADOS
Listagem de Perfumes descontinuados

Os perfumes estão intimamente relacionados às memórias afetivas. Imagine você a dor da perda de algo que te faz lembrar casamento, nascimento? Ou paixão, namoro, primeiro emprego? Pois... Pensando nisso manterei este post atualizado: para te avisar sempre que souber. Alguns destes ainda podemos encontrar em lojas brasileiras (até em promoções, para limpeza de estoque).

Guarde este post para consulta e... coopere para mantê-lo atualizado, sim?

Perfumes descontinuados :( 


* Água de Cheiro
  • Absinto
  • Cairo

* Armani
  • Giò
  • Idole
  • Sensi


* Boucheron
  • Initial
  • Jaipür Saphir
  • Miss Boucheron
  • Trouble


* Bulgari
  • Omnia (o primeiro, marrom, que lançou a coleção)


* Burberry
  • London feminino
  • London masculino

* Cacharel
  • Glória
  • Promesse


* Cabochard
  • Ambré


* Calvin Klein
  • Obsession Night
  • Obsession for men


* Dior:
  • Hypnotic Poison Eau Sensuelle
  • Fahrenheit Absolute
  • Midnight Poison


* Dolce & Gabbana
  • Dolce & Gabbana men
  • Dolce & Gabbana woman (o de tampa vermelha)

* Escada
  • Magnetism

* Kenzo

  • Kenzo Amour Le Parfum
  • Kenzo Tigre
  • Kenzo Oriental


* Lancôme
  • Hypnose Senses


* Lolita Lempicka

* Mahogany




* Marina de Bourbon

  • Nuit


* Ralph Lauren
  • Glamourous
  • Notorious
  • Ralph Hot
* Sarah Jessica Parker
  • Covet

* Yves Saint Laurent
  • Baby doll

Tudo começa gradativamente: o abastecimento fica escasso, depois é alvo de intensas promoções em tudo quanto é loja, até que nunca mais os vemos nas prateleiras. O pior é quando só percebemos quando o nosso frasco está vazio e vamos procurá-lo para repôr. Aí? Vem o susto e a tristeza pela perda do companheirinho de tantos momentos. O perfume parou de ser produzido. 

Sabe de mais algum perfume descontinuado?
Avise nos comentários que atualizarei o post.

Abraços saudosos....


43 comentários :

  1. Diva, este post vai te dar um trabalho louco, viu? O que tem de coisa descontinuada não tá no gibi. Só o Basenotes lista hoje 3764 perfumes descontinuados. Sente o drama e segura na minha mão pra gente chorar junto: http://www.basenotes.net/fragrancedirectory/?avail=discontinued

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,
      a idéia não é resgatar os longínquos, mas os que ficarmos sabendo mais por agora, sabe? Nacionais e os importados que há pouco ficamos sabendo. Tem alguns aqui no post do VB que nem aparecem no basenotes ainda. :( Alguns, por exemplo, soube há pouco tempo.... :(

      Excluir
    2. um exemplo - o Basenotes não divulgou ainda os Burberry, o Sensuelle, o Bulgari e por aí vai.... tampouco as fragrâncias brasileiras :(

      E sim - me dê a tua mão e choremos juntas as perdas perfumadas :( #dedoer

      Excluir
    3. Obsession for men foi citado aí encima e em muitos sites disseram que ele não está sendo descontinuado...De onde vem essa informação?

      Excluir
  2. Triste... especialmente com os London da Burberry e o Dolce & Gabanna vermelho... :(

    ResponderExcluir
  3. Absinto ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Obrigada por me fazer viajar no tempo! ;***

    Bjs!
    >>> Post Novo: Lupita - A Mais Linda do Mundo
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/04/lupita-mais-linda-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste em saber que o L de Lolita foi descontinuado...uma pena! O Armani Mania também foi? Diz que nãoooooo Dâmaris rsrsrs

    Thiago.

    ResponderExcluir
  5. Que tristeza!

    Agora de momento deixo minha dor pela perda do SURRENDER DA AVON (único perfume Divo que ela fez até hoje....e não mais fabrica). Perfume que fazia meu amor abraçar e dar um aperto generoso em mim......pois seu perfume era muito sensual.....

    Uma pena fazerem isso conosco.... seres apaixonados por perfumes.

    Ah de nacional lembro-me do: Femme e Insensatez da Boticário; Hoje e Due da Natura e tem mais, só não me lembro agora....se lembrar volto aqui!

    Um beijo querida
    Malú

    Post de utilidade pública.....e gotas de perda que rolam em nossos rostos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podem arrancar nossas memórias afetivas assim, Malú?? Como!! :(

      Excluir
  6. midnight poison! to doida atras de um!!! se alguem tiver um e nao gostar... e quiser me vender hehehe =]
    isabelamattarelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deixará saudades e muita mesmo, isabela :(

      Excluir
  7. Um dos que mais me doeram o coraçao foi o Amarige Mariage, como era bom o danado!! E claro o Miss Dior Cherrie, uma super lástima!! Beijocassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade.... podemos considerar o Cherie descontinuado, pq o "novo" tá tão diferente! Bem lembrado, Roberta... bjss

      Excluir
  8. Uma grande perda foi o Amarige Mariage, nossa, como amava, como era perfeito!! O Miss Dior Cherrie eu desentendo total!! Beijocassssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, como pude esquecer do Mariage? AInda tenho um frasco e uma miniatura ainda... que canela linda ele tem!

      Excluir
    2. Ai menina, quem dera ainda achar o Mariage, que perfume danado de bom!! Onde vc achou??

      Excluir
    3. Há uns 5 anos encontrei um de 50 ml que vinha com miniatura para viagem; comprei e fico poupando o uso! Achei perdido em uma prateleira de perfumaria aqui de Floripa :( Queria muito que fosse mantido....

      Excluir
  9. Meu marido vai chorar rios pelo London!
    Ainda bem que meus queridinhos não constam nessa lista :]
    Tem dois que gosto muito, o L de lolita e o Hypnotic PES, mas posso viver sem eles.. rs
    Adorei o post, bjo*

    ResponderExcluir
  10. Como assim o L de Lolita foi descontinuado? Morrerei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. façamos estoque enquanto ainda está por perto :(

      Excluir
  11. Ótima lembrança Dâmaris. Pode incluir meu amado Mystere nesta lista. Descontinuadíssimo!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei- me do Quasar feminino do O Boticario....ahhh como sinto saudades.

    ResponderExcluir
  13. Hypnose Senses, L e HP Sensuelle... meu Deus, como viverei sem qdo os meus acabarem?! :(

    ResponderExcluir
  14. E o divino do glória.....é de morrer de saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale.... Glória . Que a marca o relance!

      Excluir
  15. Apesar de se feminino, esse Dolce & Gabbana woman (o de tampa vermelha) é uma delícia! É caro se levarmos em conta o tamanho do frasco, mas vale a pena pela qualidade. Espero que apareçam boas promoções agora que será descontinuado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têko

      é bom ficar de olho mesmo....

      A Mahogany tem um parecido com ele - o Zanzibar.

      Excluir
  16. Magnifique - Lancôme
    Tenho uma relação muito especial com esse perfume... Uma pena muito grande que tenha sido descontinuado mas pra minha sorte, algumas lojas online ainda estão vendendo essa preciosidade.
    Abraços,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Patrícia

      ainda tem estoque do Magnifique em algumas lojas (na Top, se não me engano).

      abraços

      Excluir
  17. fiquei triste pelo Dolce & Gabanna vermelho, vou comprar um pelo menos p ter sempre...

    ResponderExcluir
  18. Olá Dâmaris, tudo bem? estou sempre lendo seu blog, parabéns, aprendo e "pego muitas dicas, é show!!

    Sobre perfumes descontinuados, noooossa... :/ uso o Dolce & Gabbana a SÓ uns 15 anos, fiquei triste e estou "abalando" as amigas para que me digam quando achar, o meu de 100 ml tem somente 2 dedinhos :( triste, afff, ele marcou e marca momentos bons em minha vida, é meu cheiro, tenho outros mas...esse é o que sentem e dizem, é Luana! rsrs por mais que eu consiga comprar alguns, uma hora vai acabar, é difícil relançamento? onde assina para voltar? rsrsrrs (rir para não chorar). Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ixi - logo teu perfume assinatura foi descontinuado!
      Temos que enviar muitos e-mails à D&G para que voltem com o perfume "red", o que a marca tem lançado, ultimamente, não chega aos pés dele! rsrs
      bjs, querida, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  19. Tem vários outros. Como?
    Azzaro Bright Visit by Azzaro Masculino Edt 100ml
    Ralph Rocks by Ralph Lauren Feminino Edt 50ml
    Live Jazz by Yves Saint Laurent YSL Masculino Edt 100ml

    ResponderExcluir
  20. Soube que o Poême da Lancôme também não será mais produzido.

    ResponderExcluir
  21. Ninguém nunca falado QuasarFeminino. Quase enlouqueci de saudade.
    Venho procurando incessantemente em tudo que é site, leilão e NADA,

    ResponderExcluir
  22. Ninguém nunca falado QuasarFeminino. Quase enlouqueci de saudade.
    Venho procurando incessantemente em tudo que é site, leilão e NADA,

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover