Aqui em casa eu e minha filha Débora estamos contando nos dedos para o dia em que assistiremos o casamento de Kate com o príncipe William (clique aqui para ver o post do blog sobre o estilo da futura princesa). Vendo minha filhota ansiosa lembro dos meus próprios dias de criança admirando o casamento de Diana com Charles. Lembro-me, também, dos dias de preparação do meu próprio casamento. Que dias gostosos! Creio que não somos só nos duas, mas tenho certeza de que milhões de pessoas no mundo inteiro que ainda guardam consigo pensamentos românticos de felicidade a dois, e que ainda acreditam no casamento - esperam o dia desta união real.
E movida por estas lembranças dos casamentos de princesas, das histórias de fada, e ainda pelas recordações de minha festa com JL, escolhi o filme O Pai da Noiva para ser o filme desta quarta, assim como escolhi fazer uma série de posts sobre
vestidos de noiva que marcaram os últimos anos.
Convido vocês a admirarmos os belos vestidos de noivas, princesas de fato ou princesas por um dia, mas todas mulheres que acreditaram na vida a dois e quiseram comemorar com pompa e circunstância.
O primeiro post será sobre Victoria,
Victoria Ingrid Alice Désirée é a filha mais velha do rei Carlos XVI Gustavo e de Sílvia Sommerlath, pertencendo à casa dos Bernadotte. Seu título oficial é é "Sua Alteza Real Victória, Princesa Herdeira da Suécia, Duquesa de Västergötland. Se assumir o trono da Suécia, como é esperado, será conhecida como Rainha Vitória I da Suécia. Vitória é também a 194ª na linha de sucessão ao trono britânico, devido ao facto de o seu pai ser trineto da Rainha Vitória. Fonte: Wikipedia.
Victoria tem um lado brasileiro, afinal "sua avó materna, Alice Soares de Toledo (1906-1997), pertenceu a tradicional ramo familiar paulista, assumindo então o sobrenome Sommerlath ao se casar, em 1925, com o empresário alemão Walther Sommerlath (1901-1990). O casal viveu dez anos em São Paulo, mudando-se depois para a Alemanha, onde nasceu a rainha Silvia. Um retorno ao Brasil levou a soberana sueca a morar na capital paulista dos 4 aos 13 anos, experiência que a marcou de forma definitiva, tanto que até hoje fala português com fluência e não esquece o sabor doce das jabuticabas." Fonte: Caras.
Casou-se em junho de 2010 com Daniel Westling, seu ex personal-trainner, em Estocolmo.
Vestido de noiva de Victoria:
Vestido de cetim duchesse em cor creme, com cauda de cinco metros de comprimento saindo da cintura, mangas curtas e decote canoa de ombro a ombro. O sueco Pär Engsheden foi quem desenhou e confeccionou o vestido .
Detalhes dos vestidos
calçados e acessórios:
Curiosidades:
Victoria se casou no mesmo dia que sua mãe, na mesma catedral e fez questão de usar o mesmo véu e a mesma tiara, a Cameo, uma preciosidade que se acredita ter sido criada em 1809 pelo imperador Napoleão Bonaparte (1769-1821) para presentear sua esposa, Josephine (1763-1814).
O diadema, coberto de pérolas, tem sete camafeus representando figuras mitológicas e acabou se tornando um adorno tradicional das noivas da casa Bernadotte, à qual a família pertence.
Para o buquê, a noiva escolheu flores típicas do país, incluindo lírios, rosas, peônias, orquídeas e azaleias
O bolo da noiva
A menina princesa da Suécia, com sangue brasileiro casou-se em vestido e make sóbria, elegante, com acessórios repletos de significados - pois pertencem à família há gerações. Um vestido simples que valorizaram os muitos detalhes dos acessórios, estes sim ricos em informações.
Nas fotos o que chama a atenção o olhar da noiva Victoria:
seja ao beijar a mão de seu agora marido
ou
ao acenar para a população:
seu olhar fala de profunda alegria. É isto o que eu enxergo ali.
Lindo, sim ?
Eu gostei, e vocês ?
bjos
Dâmaris
Também estou contando nos dedos para o dia do casamento real...Acho que vai ser um "sonho"! Amei o vestido da Victoria...e o véu?! Lindo mesmo!!! Dignos de princesa!
ResponderExcluirBjokas
Ooi.
ResponderExcluirSeu blog é mt fofo.
Estou seguindo.
Me segue?
http://jaqemoda.blogspot.com/
Que lindo esse vestido... simples mas fez todo efeito com a coroa... :) que graça teria se fosse todo bordado, rendado, ou com muitos "fru frus"? rsrs...
ResponderExcluirAmei...
e to ansiosa para o casamento da Kate também... ela parece ser tão fofa.. :)
Bj bj!
Dâmaris! Hoje li todos os posts sobre as noivas rainhas - amei! As mais lindas pra mim Silvia e Grace Kelly! E das brasileiras - gosto muito da Sandy! E a mais ridícula foi a Eliana - que cafona aquela barriga meio de fora! rsrsrsrrs Beijão!!!! Lísia
ResponderExcluirQuerida Lísia, também achei o traje da Eliana meio fora de contexto....não fechou com a imagem dela, nem com a imagem de uma noiva. Bjo dona madame!
ResponderExcluir