Truques de maquiagem que rejuvenescem ou envelhecem

Meninas,

estava a ler a revista Woman e deparei-me com um artigo inspirador. Traduzi, busquei imagens que o ilustrassem e cá estou...penso que vocês gostarão... Vamos lá?

Sobre o rímel:

Para James Kaliardos, "É o único produto de maquiagem que se pode usar à vontade na medida em que se faz aniversário. Permite alongar os cílios ao infinito e lhes dar volume - que é algo que falta com o amadurecimento. Combina o rímel preto com um toque de blush rosa, e isto te dará um ar jovem e fresco. Descarta o uso de blush marrom, pois ele te adiciona anos."

Fonte da imagem: Just Jared

Base com alta cobertura

Segundo o makeup artist da Dior, uma pele toda coberta com base envelhece uns 6 anos. "Ao invés de aplicar uma base com alta cobertura por todo o rosto, use bases mais transparentes e te acostuma a usá-las com pequenos toques dos dedos. O resultado é muito natural e mais moderno."

"Cobrir todo o rosto com maquiagem não oculta a idade que tens, mas te deixa com muitos anos mais. Os corretivos e bases devem ser aplicados onde existem imperfeições e devem ser muito bem esfumadas. Onde há pequenas rugas, passe a base com toque dos dedos para evitar que acumulem e marquem ainda mais."Esta é a dica de Pilar Lucas.

Lábios com batom nude: tira uns 7 anos da aparência.

"Com a idade os lábios ficam menos carnudos, mais flácidos e mais escuros. Conseguiremos tirar alguns anos elegendo batons em tons nude, rosa, bege e marrom bem claro." James Kaliardos (que na foto abaixo assina a maquiagem de Linda Evangelista, em comercial para a L'oreal há algum tempo).

Fonte: L'oreal
Iluminadores - tiram 5 anos de idade. 

"A luminosidade da pele é o traço característico da juventude; a medida em que passam os anos temos que potencializar os pontos de luz da pele. Utilize um iluminador - em creme deixará a pele mais suculenta; passe um em pó por sobre o osso do nariz e na linha próxima às sobrancelhas." diz Baltasar González Pinel.




Fonte: campanha Chanel para coleção Les perles

Eu gostei das dicas, e vocês?

Vamos memorizar para treinar na próxima make?
base leve, 
têmporas-olhos-maxilar iluminados,
tons rosados e nudes
cílios alongados e encorpados com rímel preto dão um toque mais menina - rejuvenescem


Além de envelhecer, alguns errinhos de maquiagem espantam e assustam amigos!
olhem este vídeo ilustrativo...é engraçado e muito didático!




E vocês, meninas....quais dicas de maquiagem
vocês deixam aqui como truque para melhorar a expressão facial?

Posts relacionados:
* Resenha com fotos: Rimel Great Lash Maybelline
* Resenha com fotos: Iluminador da Contém 1g
* Resenha com fotos: Iluminador da Yes Cosmetics


bjs
feliz terça feira!
Dâmaris

20 comentários :

  1. Dâmaris,
    adorei o post. Ainda bem que eu ADORO iluminador eheheh.

    Bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha,

    eu não dava muita bola para iluminador até que fiz um curso de maquiagem da Bourjois...a caneta que passaram em minhas olheiras, o iluminador nas têmporas deram um efeito que...sempre tenho um por perto!
    Que bom que gostaste do post e
    que bom que vieste dizer isto! fico feliz

    bjs e feliz dia da mulher

    ResponderExcluir
  3. Oi Damaris !
    Obrigada por sua visita lá no blog !! gostei muito do seu !! as dicas são ótimas...percebi que está me faltando um bom iluminador...acho que nem sei usa-lo...
    e o vídeo...rsrsrsr hilário !
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas!!! Gostei, pois já gosto de blush rosa, de muito rímel e de iluminador...Só que gosto de pele bem feita, então...difícil desistir das bases com excelente cobertura :o( hihihi!
    Bjokas, saudades já...

    ResponderExcluir
  5. O vídeo é hilário!!! kkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. O vídeo é hilário!!! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oie Dâmaris!! Adorei o post! Sabado chegou lá na loja o iluminador da Benefit presente de uma amiga - morrí né?! Já usei no carnaval e realmente faz muita diferença! Fique a vontade de publicar o post lá do Madame G aqui no Village Beauté! Será uma honra! Sim fui eu a compradora do livro do Boti lá do Floripa hahahahahah! Estou adorando! Beijinhoss Lísia

    ResponderExcluir
  8. Olá Damaris
    Passo para agradecer a visita lá na maison e seu carinho comigo!Que bom que gostas do que escrevo!
    Excelente post,vou vim por cá mas vezes!
    Sou básica e uso a linha Clinique!
    Aonde voce mora? Cá na Belgica vejo sempre a linha bourjois,vou começar a usar!
    Feliz todos os dias de MULHER para voce querida,bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Dâmaris, adorei as dicas, vou precisar anotar essas!!
    Bjinho e Feliz Dia Internacional da Mulher =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  10. Oie flor, vim retribuir a visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi DÂmaris, divulguei o sorteio na página SORTEIOS ALHEIOS< sob o banner do meu blog, veja lá! Seu blog está bem legal! BJ

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, é sempre bom saber os truques de maquiagem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Déia! vou fazer um post sobre iluminadores! tu e a Patrícia (em outro post) comentaram sobre querer saber +. Não sou expert, mas vou tentar compartilhar o pouco que sei! ;) bjoks e obrigada por tua participação.

    ResponderExcluir
  14. Amada Chris,

    aprendi a gostar de batom rosa por "tua culpa" ;) bjoks

    Lísia! que amiga mais querida! obrigada por permitires...já já montarei o post! ah, use o Benefit e mostre prá gente! os meus iluminadores sáo todos em pó, não tenho em creme...já testei, mas preferi os em pó mesmo! espero para ver o teu! és A sortuda do Floripa Shopping! rsrs bjoks

    Patricia querida, tua Maison é toda um charme só! que boa notícia saber que virás mais vezes por aqui! oh - vou fazer um post sobre a Bourjois para ti. Moro em Florianópolis, imagino que aí na Bélgica encontras estes bons produtos com muito mais facilidade! ;) bjoks

    ResponderExcluir
  15. Carol, Paula, Patrícia que bom que gostaram...são dicas fáceis mas que surtem um efeito que interessa, nao é? bjoks

    ResponderExcluir
  16. Karen,....nem sei como te agradecer! és muito gentil! bjoks

    ResponderExcluir
  17. Adorei Dâmaris!

    Muito bacana! Eu tenho esse problema de querer lotar o rosto de base...minha pele me incomoda muito! Vou tentar colocar menos! Vamos ver!

    Mel

    ResponderExcluir
  18. Pôxa eu não sabia que blush marrom adiciona anos, que lástima é um dos tons q mais uso. Snif snif

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover