Vamos conversar sobre L, de Lolita Lempicka, a resenha de perfume de hoje.
Resenha L da Lolita Lempicka |
L de Lolita Lempicka de Lolita Lempicka é uma fragrância da família oriental abaunilhada, e foi projetada para mulheres, lançada em 2006. O perfumista responsável é Maurice Roucel.
Notas olfativas:
Laranja amarga, baunilha, canela, almíscar e tonka bean.
Conhecer L de Lolita Lempicka é como viver momentos felizes em um cálido pôr-do-sol. Caminhar em beira-mar deserta, de mãos dadas com quem se ama enquanto os pés afundam na areia fofa e branca; sentir os últimos e quentes raios do sol enquanto o vento sopra do mar, num misto de sensações quentes e frescas, com o toque doce do amar e ser amada....
Sinto de maneira bem evidente: laranja amarga - maresia e baunilha. Um perfume que mescla o doce, o salgado e o quente.
ah, é assim que sinto L de Lolita Lempicka.
Seu frasco ao ser visto de cima lembra um coração, as nuances tonais do líquido e do vidro fazem-me ter esta clara impressão que é totalmente confirmada pela fragrância em si.
O frescor da laranja brincando com o amargo temperado da canela...para arrefecer em doces, muito doces e quase gustativas ondas abaunilhadas, com os sensuais reflexos do almíscar.
Frasco em formato de coração do perfume L, de Lolita Lempicka |
Detalhes do design da caixa e do fracos trazem a clara mensagem de um perfume feito em homenagem aos mistérios do mar, que no idioma francês (original da fragrância) é feminino La Mer...o mar, suas ondas, seu encantamento e mistérios - todos femininos.
Um dos perfumes mais vendidos nas perfumarias brasileiras, como Sephora, Free Italia, Laffayette, Sepha, dentre outras....foi lançado com esta mensagem publicitária: forte investimento na imagem de sensualidade, como todos os produtos da maison Lolita Lempicka (ver resenha do Si Lolita).
Segundo a marca:
" Um frasco-jóia como um tesouro do fundo do oceano... Uma fragrância eterna, fresca e oriental, que domina os sentidos... A saída fresca e luminosa revela as notas cítricas da bergamota, iluminada pela explosão de laranja amarga. Ligeiramente gustativo, o seu coração recorda o cheiro embriagante das dunas. Combinando os acentos picantes e salgados da antenária com as notas preciosas e sensuais do almíscar e da canela. Uma nota de base audaz, a baunilha entrelaça as notas aveludadas da fava tonka e do sândalo de Mysore. Tornando o seu rastro olfativo mais perturbador, a perpétua e a canela estão entrelaçadas com o néroli. O patchouli acrescenta o seu precioso toque amadeirado à base misteriosa."
Sugiro uso nas cálidas noites de outono e ou primavera, por jovens mulheres que ainda guardam consigo comportamentos doces. Fixação 4 horas, de certa forma frustrante para um EdP, requer levá-lo para retoques durante o dia.
Filme de apresentação do perfume:
abraços doces para esta sexta feira
Olá, vim retribuir a visita lá no blog e conhecer aqui!
ResponderExcluirmuito legal seu blog, adorei as matérias.
bjinhus
Eu não conhecia, se a fragrância for tão boa quanto a beleza da embalagem gostaria de experimentar.
ResponderExcluirBeijinhos
Afffe!
ResponderExcluirJá tava de olho nele. E agora depois de ler teu post vou ter que comprar.
Não gosto muito de perfumes doces, mas o vidro é tão lindo!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbeijos,
Oi Rafaela, que bom que gostaste! fique sempre à vontade, pois a casa é nossa! bjs
ResponderExcluirRejane, o frasco tem todo um toque assim infantil característico da marca Lolita Lempicka. A dona da marca sempre homenageia lembranças e sua infância e juventude através dos seus produtos. Ele é um perfume doce, abaunilhado e tem algo em comum com o de baunilha da L´occitante. Espero que consigas encontrar para experimentar. Ah - depois me conte o q vc achou! bjos
Nandinha...pelo pouco que te conheço acho q gostarás! ;) bjs
Shirley querida - eu também não gostava! rsrs mas este perfume em doses homeopáticas fica uma tentação - dá vontade de ficar cheirando o pulso o tempo todo rsrs.. bjos
Que frasco lindo! Agora no inverno uma fragancia mais adocicada e concentrada cai muito bem! Bjs, Marisa
ResponderExcluirEu tenho e gosto mas nao é um dos meus preferidos!!
ResponderExcluirnunca pensei que este perfume fosse doce, pois o frasco nos remete a mar,leveza...
ResponderExcluirSou louca por esse perfume. Todos elogiam. É bem exótico e a mistura doce com salgado casou super bem com a saída amarga da laranja.
ResponderExcluirLaís Santos