BATOM VERMELHO Duda Molinos, Artdeco, Maybelline e Mary Kay - resenha, swatch com foto




Sob a inspiração das makes de Lau Neves para o desfile da Neon (veja post aqui) desejei escrever sobre batom vermelho para vocês.

A primeira cor criada para batom foi a vermelha, e durante anos foi a única. Hoje temos uma infinidade de marcas, texturas, promessas, cores e qualidade de produtos para tingir os lábios...e ficamos doidinhas com tanta opção! Sinônimo de saúde e sensualidade, o vermelho nos lábios tem todo um toque de glamour que as Divas do cinema souberam construir em nosso imaginário.

Wikipediando, descobri algumas curiosidades:

* "O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas;

* Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado um instrumento de poder e manipulação;

* Na Grécia, no século II, havia lei que impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento.

* Na Espanha do século VI, usavam batom mulheres das classes mais nobres.

* Passou a ser comercializado em 1921 em Paris, quando ganhou o formato atual de estojo;

O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora."

e mais esta:

* Há quem diga que o seu formato fálico foi intencionalmente assim criado para despertar o desejo feminino.

E pensando ainda, creio que o primeiro item de maquiagem que uma menina compra é o batom, talvez seja ele o cosmético de maior efeito numa make, vocês concordam? e o que mais compramos durante os anos também (ao menos aqui em casa e por perto, os ítens em maior número na caixa de maquiagem é: batom).
Mas voltando ao batom vermelho: não consigo usá-lo com muita facilidade, confesso...e enquanto pensava sobre como escrever este post percebi que na minha vida o batom vermelho é 8 ou 80. Como assim

- é 8 quando uso por não ter tempo para nada além de: pó, rimel e batom (aí ele dá um up no visual corrido)
ou
- é 80 quando preciso caprichar muito para um evento mais sofisticado: primer, base, pó e tudo aquilo a mais que a gente já sabe que tem que fazer pq aprendemos com as mestres da make (Oi, Marina! Oi Lilian! Oi Tiffany! Oi Vic! e outras mais)

Sendo 8 ou 80, além disto aprendi com nossas gurus que:

- um batom vermelho atrai o olhar do companheiro para os lábios, ao passo que batom nude, por exemplo, atrai o olhar do marido para os olhos;

- batom vermelho dá a ilusão de diminuir os lábios (tudo bem, há uma exceção: com a Jolie este efeito de luz e cor não acontece! :) );

- batom vermelho pede olho mais leve, batom nude pede olhos super caprichados;

Mas como imagem fala mais do que palavras: celebs com batom nude e batom vermelho.


Concordam que qdo estão com vermelho a imagem chama o olhar para o lábio?

Batom vermelho fica bonito em pele negra, morena e em pele branca?

Tenho que aprender a usar mais batom vermelho, pois penso que dá um efeito bonito em todos os tons de pele, não é meninas? Fui à minha caixa de makes e vi que entre presentes e comprinhas já estou com quatro batons vermelhos. Os que tenho, por enquanto, são estes:


Antes de contar o que penso sobre cada um deles, gostaria de registrar o quanto é difícil fotografar os lábios e mostrar a cor do batom, por isto passei a admirar ainda mais as meninas blogueiras pelo esforço que tem efeito auxiliando-nos nas escolhas dos produtos. Obrigada!!

Quanto às impressões:

est

- Batom da Maybelline, Bourdeaux Mousse: hidrata e tem textura macia. Por ser assim não preenche bem os lábios e o contorno não fica bem definido. Transfere com facilidade. Encontramos a partir de R$ 12,90 ;

- Batom Duda Molinos, 206: tonalidade que mescla com vinho, tem toque e acabamento seco, sem hidratação; define bem os lábios. Ótima fixação, não transfere, não escorre. Leve fragrância sintética. Encontramos a partir de R$ 39,90;

- Batom Mary Kay, Red: vermelho sangue, fechado, tem leve brilho prateado na bala que não percebo nos lábios. Acho-o o mais sofisticado de todos. Fragrância leve e agradável. Ótima fixação. Não sei o preço, pois ganhei de presente junto com prêmios de um concurso de maquiagem, mas vi na net algo em torno de R$ 32,00 (se alguém souber o preço, por favor, coloque nos comentários. Obrigada);

- Batom Artdeco, 04: vermelho que mescla com laranja, hidrata, tem excelente pigmentação (basta passar 1 vez e já colore). Não transfere, não escorre, sem fragrância e para tirá-lo completamente só com removedor de maquiagem. É o mais chamativo de todos. Peguei uma promoção louca aqui em Florianópolis e paguei R$ 28,00.

E desejo ainda o Ruby Woo, Mac...mais por gana mesmo, pois não sei se ele fará uma diferença em mim. O que vocês acham? quem tem o RW....ele não ficará parecido com o Red da Mary Kay? Olhem a Anne com ele:


Meninas, vocês usam batom vermelho? qual o queridinho de vocês ?
Deixe sua resposta  aqui

10 comentários :

  1. Eu ainda não consegui usar batom vermelho...ainda estou na onda dos rosas e laranjas...Mas, estou doidinha para fazer uma produção com um belo batom vermelho!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Chris,

    no dia em que te vi de batom vermelho gostei muito! ;)

    Ouse e use!

    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, chic no último, usar batom vermelho mas, meus finos beiços não permitem =[

    Acho desnecessário o RW com esse seu MK aí viu!

    E vc deve se acostumar mesmo pq vc fica mto bem de batom vermelho.

    Bjinhux

    ResponderExcluir
  4. Adoro batom vermelho, mas nunca tive coragem de usar! ahhaha Sempre passo e fico desbotando ele tanto que no final acaba ficando clarinho. Tenho um pouco de receio, não estou acostumada... bem que eu queria mesmooo usar, acho lindo!!!


    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou AMANDO batom vermelho! deixa tão diva né.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse da MK!!!! Achei super lindo nos lábios.....e eu não costumo usar muito vermelho não, mas me apaixonei pelos vermelhos da Chanel (Cambon, Rivoli, Paris), uso de vez em quando para sair à noite...rsrsrsr
    Beijos Dâmaris, parabéns pelo blog, ficou óoootemo!!!!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. gente eu nunca tive coragem de usar um baton vermelho

    mas fica lindo

    ResponderExcluir
  8. POis é, Cyndell....vou acabar estes primeiros antes de ter um RW. Já que uso pouco é muuuito batom vermelho! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mariana

    eu tbém era assim...aos poucos fui acostumando; mas ainda acho difícil de sustentar, pois parece que só dá ele na produção! rs

    bj

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tenho coragem de usar, hahaha, tenho bocão, só ia dar ele mais que o normal, rs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover