"Vambora" treinar o delineado, gente!

Gosto muito de ver fotos de backstage e making-off. Capturar um instante e torná-lo eterno é mágico! São detalhes que não aparecem nas vitrines, nos desfiles, mas que falam também do trabalho de muita gente, de toda uma equipe que às vezes sequer aparece, mas faz arte. Maquiar alguém é acarinhar, tornar belo....é um gesto de amor mesmo. Não é qualquer profissional que conseguiria maquiar dezenas de modelos com qualidade técnica, num prazo exíguo e sob cobrança do mundo inteiro querendo, esperando perfeição e inovação.


Chamou a minha atenção as fotos veiculadas pela Vogue e pelo site do SPFW do backstage da Neon.

O maquiador que assinou o desfile foi Lau Neves. Ele disse ter se inspirado numa trabalho antigo de Linda Evangelista para a Vogue Americana. Fui atrás e encontrei uma foto dela com make "meio diva"...que serve para dar-nos alguma inspiração artística também:


Fonte: Fashion Shops

A leitura que Neves fez do look Diva anos 50 agora ficou assim:







Faz tempo que não capricho na make dos olhos fazendo um delineado assim! preciso treinar.  Eu ainda não tenho firmeza na mão para tanto...e você? tem algum truque para delinear bem?
E este batom azul? toparias? ainda estou naquela fase de estranhamento, mas pelo visto esta cor chegarará logo logo em mais coleções de maquiagem. A Contém 1 grama já tem o seu azul, e mais uma marca está para lançar o seu, a qualquer momento (desconfio que seja O Boticário).

Mas prefiro ainda os batons vermelhos nas fotos. E os meus? bom, tenho que tirá-los das caixinhas: outono-inverno, me aguarde! 

6 comentários :

  1. Oiii, vi seu blog no Fantástico Mundo de Nicole e vim conhecer, sou de Criciúma, tb tenho um blog de moda aparece por lá... vou esperar sua visita. Já estou t seguindo ;)

    Bjaumm

    Cris Baldo
    http://bibelot2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo boca vermelha! Mas não me dou muito bem com o delineador...só se for feito com pincel chanfrado e sombra ;-)
    Beijo,
    Yasmine

    ResponderExcluir
  3. Oi Bibelot, vou lá te visitar tbém. obrigada!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmine,

    não é sempre que consigo usar batom vermelho, são em algumas situações...mas gosto muito! acho uma cor mais difícil de ser passada...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Para mim, a dica do delineado é um pincel bem firme. Mas, apesar de existirem vários pincéis próprios para delineado, acredite quem quiser, eu uso um pincel da Tigre (marca de pincéis para pintura) para fazer meu delineado. Mas, acho que não é prá todo mundo o delineado de gatinha, por exemplo. Para quem tem pálpebras caídas como as minhas, só o delineado na pálpebra móvel mesmo, sem o puxadinho. E batom vermelho, ainda não tenho coragem de usar...estou começando aos poucos a usar os mais coloridos, tipo laranja, rosados mais fortes...quem sabe daqui a pouco não consigo usar um vermelhão?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu delineio com o q tiver à mão (pincel chanfrado, pincel fino, com o próprio delineador...) e fica legal. Eu não conseguia, aí vi em algum lugar alguém usando da seguinte forma: sem puxar o canto do olho, é só levantar o rosto, bem pra cima o máximo q conseguir e continuar se olhando no espelho, assim os olhos ficam quase fechados, aí, é só passar beeeeeem rente à raíz dos cílios, tente pintar só a raíz mesmo, assim, fica bem fininho e não borra. Como tenho olhos redondos, "gatinho" tb não dá certo comigo. Só na pálpebra móvel mesmo.

    Qto ao batom vermelho, acho chiquetérrimo, mas, não posso usar, quase não tenho boca =[

    Bjinhux

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover