RESENHA DO FILME Enrolados, da DISNEY

Hoje é dia de estréia aqui no Blog!

Estréia de post sobre filmes. É o dia da "Cia da pipoca" aqui, então convido vocês para conversarmos sobre esta arte também, o que acham ? se gostarem, podemos marcar para as quartas-feiras? Se sim, me avisem!
Vamos ao filme de hoje: Enrolados.


Sinopse:

  • A Walt Disney Pictures apresenta ENROLADOS, uma comédia de animação musical com muita ação sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê, agora uma adolescente determinada e criativa, realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido.
  • Distribuidora: Walt Disney Pictures
  • Gênero Animação
  • Duração 100 minutos.

Depois que nos tornamos mães os filmes infantis tomam conta da TV e da sessão de cinema. Somente depois que as crianças já estão maiores (e na hora da soneca) é que voltamos a apreciar outros gêneros da sétima arte. Mas há quem goste (eu, por sinal) de assistir boas animações. A indústria do cinema tem feito arte também com este gênero: provoca, faz sorrir, chorar, constrói conceitos, e muito mais.



Há mais ou menos 2,3 semanas fui ao cinema com a minha filhota. Pipoca na mão, refri na outra e começa o filme:

A personagem principal se chama Rapunzel e tem clara influência daquela que conhecemos em nossa infância (a dos irmãos Grimm), só que nesta versão há todo um toque mais "contemporâneo" que não há no conto original. Temas, como por exemplo: ações sobrenaturais (o cabelo dela cura doentes), rebeldia de adolescente, medo de envelhecer, manipulação de sentimentos aparecem com freqüência no filme.

Então não é um filme para crianças? pode ser, pois partilho da seguinte opinião: proporcionar às crianças o assistir filmes com personagens polêmicos pode ser uma ótima oportunidade de aprendizagem e convívio emocional. Qualquer oportunidade, aproveito para realçar, será ótima se .......

......você estiver junto mediando as cenas. O que isto significa? ver junto e não deixar a telinha (telona) como babá eletrônica. Aproveite para discutir as cenas depois de verem, dê a sua opinião sobre os temas que ali aparecerem, caso contrário a criança acreditará que tudo o que assistiu é normal, aceitável e se assim for ela poderá vir a se comportar daquela forma hoje, ou no futuro. Não deixe a sua criança (filho, afilhado, neto, enfim) só...tenha com ele um momento de rica aprendizagem assentando-se na poltrona e assistindo filmes juntos.



Além dos temas que falei, o filme Enrolados emociona: faz sorrir com os personagens vividos pelo cavalo e pelo camaleão. O cavalo e o camaleão, por exemplo, tem hilárias crises de identidade! Muito bom. O filme cria tensões e depois descarrega-as trazendo-nos muito alívio e arrancando, em diversos momentos, suspiros de: “o mundo pode ser bom".



Vale a pena assistir, nem que seja para relembrar a história que nossa mãe contava na infância...ah, e não esqueça de prestar bastante atenção na cena do acendimento das lanternas no reino: é a cena que me fez chorar, emocionada. Lindíssima arte, aquele momento. Me contem qual (is) a(s) melhor(es) cena(s) para vocês....


Eventos sobrenaturais, Rebeldia, Inveja, Medo de envelhecer, crise de identidade, ingenuidade, bom caráter, valor da palavra, esperança – são alguns dos temas que recheiam este filme.

Se não quiser conversar, apenas aproveite para abraçar apertado a sua criança e curtir agarradinho com ela um filme que faz chorar e rir.

Bom filme e bons papos!




bjos
Dâmaris
Ps: Fonte das figuras e Filme: Walt Disney.

9 comentários :

  1. Eu ainda não assisti este filme, mas, depois desse post, me sinto tentada a assistí-lo! Gosto destes filmes de animação também!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ver esse filme. Adoro desenho animado!!
    Depois do post vou ver de qualquer maneira!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Marcela!

    depois me conte o que você achou do filme!

    bjs, volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti sábado, dei muitas risadas e também ele é super emotivo vale muito a pena super recomendo.
    bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti sábado, dei muitas risadas e também ele é super emotivo vale muito a pena super recomendo.
    bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu bnão consegui ver esse filme acho que agora só no DVD mesmo.E a boneca, gente é igualzinha a do desenho,quero uma!

    ResponderExcluir
  7. Tentei ver esse filme duas vezes mas "ingresso esgotado" me fez desistir. Agora CARROS 2 eu vou durmir na fila.RsRsRs

    ResponderExcluir
  8. Tentei ver esse filme duas vezes mas "ingresso esgotado" me fez desistir. Agora CARROS 2 eu vou durmir na fila.RsRsRs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover