quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Floratta Flores Secretas O Boticário- Resenha - Review

Com saudades venho aqui escrever sobre o perfume Floratta Flores Secretas de O Boticário. Apesar de já ter sido lançado em 2017, apenas em dezembro de 2019 é que o conheci e em janeiro de 2020 o comprei. E já adianto... de todos os últimos Florattas lançados este me encantou sobremaneira.
Resenha perfume nacional doce
Frasco do perfume Floratta Flores Secretas 30 ml - integrante do kit Flowers Floratta O Boticário

Quem fez parte do Blog Village Beauté desde 2010 deve lembrar de quando conversamos sobre os perfumes que continham notas de figo. Ah, quanta discussão havia, lembram-se? Eram fragrâncias do tipo "me ame" ou "me deixe". Tá, mas por qual motivo estou a escrever sobre figo?

Por estar presente na estrutura olfativa da deo colônia Flores Secretas.
Observem inicialmente o que diz O Boticário:

  • Notas de saída: Figo, Toranja, Laranja e Maçã
  • Notas de coração: Madeira de Cashmere, Frésia e Figo
  • Notas de fundo: Framboesa, Almíscar, Pêssego e Âmbar

E como este perfume ficou em minha pele?

Estamos saboreando uma sobremesa feita à base calda de figo morninha e doce. Junto à calda desta carnuda fruta há gotas de frutas cítricas, mais especificamente diversos tipos de laranja. Estas notas cítricas junto com a frésia, que traz um aspecto de "suco de rosa"(a flor) me parecem fazer A grande diferença para que a fragrância não fique cansativa. É como se estas notas cítricas quase suculentas, geladas, mas leves, carregassem o figo e o apresentassem com delicadeza à comunidade brasileira. De evolução lenta, a fragrância permanece a mesma por um muito bom tempo... aspecto louvável por ser uma colônia, e adormece na pele depois de 6 horas deixando um restinho cálido, doce e muito, muito cremoso de maçã raspadinha, âmbar branco e gotas de figo em calda.

Floratta Flores Secretas
Tenho alguma restrição para esta fragrância?
Sim, tenho 😕....ela me veste melhor quando a temperatura está mais amena, não consegui usá-la em dias e noites típicas de verão.  Mal vejo a hora de chegar o outono para usar esta fragrância floral. 😊

Agora uma curiosidade:
você já observaram que muitos estão a dizer que esta fragrância deveria se chamar frutas secretas ao invés de flores secretas? Afirmam isto por que a ênfase do perfume está em torno do figo e, em tese, o conhecemos por "fruta". Uma consulta mais detalhada, porém, e aprendemos que o que conhecemos por figo não é fruta...Vejam esta imagem da Revista Globo Rural:

Figo é fruta ou flor? Fonte: Revista Globo Rural
Como esta fragrância ficou em vocês? Gostaram? 

Abraços perfumados e... quem sabe consiga voltar mais vezes para estar aqui com vocês.
Convido-os para batermos papo perfumado também no instagram, no @villagebeaute O que acham?


4 comentários :

  1. Bem vinda de volta! Consigo "ver" o perfume através da tua poética descrição! Ah, agora preciso comer figo! Que vontade que deu! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) Este figo cremoso de O Boticário me fez lembrar da calda do doce em compota misturada a creme de leite geladinho... oh, delícia!

      Excluir
  2. Damares que bom que vc voltou. Estava com saudades dessas resenhas maravilhosas. Que o Ano de 2020 seja de muito sucesso e realizações pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que seu 2020 seja abençoado. Obrigada pela acolhida. Abraços perfumados.

      Excluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover