BRIGHT CRYSTAL ABSOLU VERSACE - RESENHA

Sabemos que a vida é mais do que as estatísticas e representações do marketing, por certo. Muitos de nós gostamos de perfumes que são produzidos a um certo público e "na real" não chegamos perto do dito "perfil". Mas olhando para o frasco e para as notas do Perfume Bright Crystal Absolu conseguimos antever a quem ele foi destinado, concordam?

Além de mulheres jovens e meninas românticas, acrescentaria que ele foi feito para quem mora no Norte e no Nordeste brasileiro. Por qual motivo? Espia só a resenha: 
BRIGHT CRYSTAL ABSOLU VERSACE
Exuberante frasco do Bright Crystal Absolu - Eau de Parfum.

A linha Crystal da Versace é dona de frascos lindíssimos, daqueles que provocam a minha vontade de compra só para ver brilhando todos os diamantinhos lapidados na prateleira. Todos - Crystal Noir, Yellow Diamond, Bright Crystal Edt e Bright Crystal Absolu - são agradáveis, mas apenas 1 foi mais forte que meu controle $. A gardênia exuberante do Crystal Noir faz companhia, aqui em casa.

Bright Crystal Absolu, segundo Donatella Versace, foi lançado em 2013 para ser uma homenagem a todas as pessoas que amam o outro perfume de cor rosa mais diluído. Diz que é um dos campeões de venda da marca italiana, e que esta versão Absolu é mais intensa e tem maior longevidade.

E na minha pele?

O Perfume Bright Crystal Absolu já na saída se revela irmão gêmeo do B.C. Eau de Toilette. A mesma proposta frutal efervescente, mas por minutos extremamente rápidos (menos de 5) ele solta no ar um algodão doce de morango, não citado oficialmente. Depois dessa experiência gourmand tão etérea, o flanker Absolu revela sua identidade e confirma o que Donatella Versace prometeu.

Tudo nele é mais intenso. Há maior concentração de essências. Aquela goiabinha que nós brasileiros juramos de pé junto, mas que Alberto Morillas talvez sequer saiba qual é seu sabor - cá aparece mais madura, mais doce e cremosa. O acorde de gelo derrete tão rápido que se você passa e não cafunga a pele sequer percebe que ele um dia passou por sua pele. A compota de goiaba doce e cremosa fica ao longo de toda evolução, e à sua frente bailam ao longo das horas: suco de framboesa, ramalhete de peônias. Alguém mais aí também sente o cheiro de peônia e saliva? Isso sempre ocorre comigo... deixa-me com água na boca. E sabe a magnólia? Aquela flor que tem cheirinho atalcado e vintage? Ela está no ramalhete das peônias, mas bem discretinha, não tão presente como no Gourgeous Gardenia ou naquele outro creme da Victoria`s Secret. Não espere muito por ela. Não conheço yuzu, tampouco madeira acajou, infelizmente..... mas a base do Bright Crystal Absolu em minha pele fica almiscarada, mais ainda que no Bright Crystal Eau de toilette. 


Traduzindo, este perfume traz aquela sensação fresca e limpa de banho recém tomado, bebendo suco de framboesa, mordiscando compota de goiaba e um bouquet de peônias com magnólia perfumando a sala. :)

Uma experiência olfativa que certamente agradará a quem já gosta do Bright Crystal mas reclama da fixação. Absolu projeta bem mais e fixa bastante. Superou as minhas expectativas. Nas experiências que fiz eu ainda o podia sentir na pele 10 horas após aplicado. 

Bright Crystal Absolu é a versão Eau de Parfum do Bright Crystal Eau de Toilette.


Projeção: intensa por 2 horas
Fixação: 10 horas
Composição: não inovadora, afinal pretende ser um reforço à linha já existente. A YSL tem um perfume neste estilo desde 2000.
Quem gostará? Primeiro: precisa ser adepto do estilo suco de frutas doces, efervescente na saída. Precisa ainda amar peônias e perfumes com sensação de pós banho. 
No estilo dele:
  • Baby Doll, Yves Saint Laurent
  • Addict 2, Dior
  • In love Again, Yves Saint Laurent
  • Bright Crystal Eau de Toilette, Versace

Sugestão de uso: em nossa cultura há uma forte tendência a considerá-lo feminino. Uso em dias e noites de primavera verão.

Obrigada à Vivershop pelo envio de amostra deste lançamento. Por lá já tem o frasco de 50 e de 90 ml.


BRIGHT CRYSTAL ABSOLU COFFRET
Foto publicitária do Kit Bright Crystal Absolu Versace.

E uma pergunta curiosa:

vocês conhecem Yuzu? Como cheira? Parece com cheiro de goiaba? Todos estes perfumes citados acima têm cheiro de goiaba... será o yuzu?

Abraços perfumados.

4 comentários :

  1. Bom dia Morena linda! Vim te dar uma boa semana, apesar do cinzento e frio SP, nada de sol, apenas escuridão, amo o frio, mas assim é triste!

    Lindas fotos, esse danado Versace tem lindos frascos, esse já cheirei muitas vezes, mas achei mais do mesmo! Queria poder cafungar o Noir, acho que eu ia gostar!

    Como sempre, uma resenha deliciosa, gostosa de ler, pena que esse danadinho não me atraiu....a moça da foto tá linda, linda, parece que segura um diamante.

    Que tenhas uma semana feliz e perfumada, e o frio seja gostoso de se sentir.

    Um beijo carinhoso pra ti querida Dâmaris
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, "Lôra perfumada" !

      Amo o inverno, poderia viver essa estação sempre. Sinto-me fisicamente melhor, inclusive; mas concordo contigo.... muitos dias cinzentos acabam afetando a alma também, não é? Que os ventos do sul sopre tempo bom aí prá ti! :)

      Estamos no mesmo time, Malú... Bright Crystal Absolu tem outro público. Já o Noir faz mais a linha das pessoas que curtem florais imponentes... Tentarei fazer uma review detalhada do Noir prá ti, está bem? Aproveito que os dias estão mais gelados para usar a gardênia dele.

      Feliz, perfumada semana e que os raios de sol pousem em tua terra.

      bjks querida

      Excluir
  2. Olá Dâmaris,
    todos esses vermelhinhos que vc descreve me deixam bastante empolgada com o perfume, além desse frasco fofo, não posso negar. Aliás, esse tipo de tampa, assim como a do Oriens do Van Cleef & Arpels, fazem meus olhinhos brilharem!!!!
    *___*

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são tentadores mesmo, Lu. Versace caprichou nas tampas dessa coleção! :O bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover