ATENÇÃO; CUIDADOS EXTRAS COM OS FRASCOS DOS PERFUMES

Este hábito foi incorporado ao meu ritual do perfume há algum tempo, mas ainda não o havia percebido como sendo tema para post. Até que uma amiga lá no face queixou-se: "por que as tampas dos perfumes ficam amareladas?" Pronto...aqui está: cuidados adicionais que precisamos ter para preservamos frascos e tampas dos perfumes.

A maioria deles são bonitos, representam um trabalho de pesquisa e arte, chegam a pesar bastante no preço final do perfume.

CUIDADOS COM FRASCOS DE PERFUMES


A sugestão de cuidados é simples, que nasceu depois de eu estragar vários frascos involuntariamente.
Como assim?

Quando borrifamos o perfume sobre a pele ou roupa, muitas gotículas ainda ficam na válvula e caem no corpo do frasco, e ainda entram em contato posterior com a tampa.

CUIDADOS COM OS FRASCOS DOS PERFUMES

 Uns mais, outros menos. Se deixarmos esse líquido ali poderá ocorrer isto:

  • ferrugem nos metais
  • manchas amareladas ou amarronzadas nas tampas
  • remoção das letras
  • frascos descascados


Sério?
Sim, verdade... aconteceu comigo em meus primeiros frascos do Pure Poison, Chance, Amarige, Hypnose e agora na mini da Benefit:

O Pure Poison tem uma pintura nacarada linda, com tons de azul, rosa e outras nuances. Ela é muito sensível e meu primeiro frasco descascou a maior parte. Chance tem uma estrutura de metal ao redor do corpo. Enferruja. Cuido melhor do meu Eau fraiche, agora. Meu antigo Amarige, com tampa de plástico fosca, Hypnose, e por último a tinta dourada do perfuminho Benefit está descascando também. Minis mesmo precisam de muita atenção, pois muitas não têm válvula e precisam do contato direto com a pele. Pequenas gotículas escorrem e... estragam o frasco.

CUIDADO COM OS FRASCOS DOS PERFUMES
Frascos que requerem cuidado especial


O que fazer?

Secar.
Terminou de usar? Seque a tampa (parte interna), o corpo, a parte superior da válvula... Roupa ou paninho sempre limpo. Se o líquido ficar em contato com plástico, metal, tinta - com o tempo estragará seu frasco de perfume.

Update:
A Daiana sofreu com tampas oxidadas e compartilhou uma dica muito curiosa. Veja nos comentários! :)

Manter limpo. Volta e meia tiro todos do armário, das caixas. Passo pano limpo nos frascos e caixas, tirando pó e eventuais marcas das mãos. ;)

Aproveitando o post, e considerando que perfumes / frascos são caros, e muitos verdadeiras obras de arte, o que fazer com os frascos vazios?

Minha mana Chris os usa na decoração de seu quarto. Eles ficam junto a velas e aromatizadores de ambiente. Mimoso, sim?

O QUE FAZER COM PERFUMES VAZIOS
Foto de Chris B.B. http://instagram.com/chriskitina


Sugestão simples, mas que tem evitado que eu estrague os vidros e me entristeça  por isso.


Você seca o frasco/válvula e tampa do perfume também? Alguma sugestão importante?

E depois que termina os perfumes, o que você faz com os frascos?


Abraços perfumados.

Veja também:

* Como guardar os perfumes?
* O que é rastro e fixação de um perfume?
* Como melhorar a fixação do seu perfume?


Acompanhe: 
Facebook: http://www.facebook.com/villagebeaute
Twitter: https://twitter.com/villagebeaute
Instagram http://instagram.com/blogvillagebeaute

12 comentários :

  1. Tenho mania de limpar os frascos a cada uso, não gosto dos vidros cheio de marcas de dedos. Viu, embora as pessoas me achem louca, certa tô eu! Perfumes e frascos conservados por muito mais tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certíssima, Diana! E eu estava errada, não imaginava que os pequeninos vestígios de perfume poderiam provocar estrago com o tempo! :)

      Excluir
  2. Mas Bah!!!!!! Olha só, achei que eu era doida, pois sempre limpo a válvula e o frasco a cada borrifada de perfume, então eu não sou tão doida assim né? Na verdade eu queria é não deixar nada escapulir de minhas mãos e quero ver os frascos sempre polidos, lindos! Vou concordar com a Diana, "certa tô eu", rsrs.

    Um beijo querida morena.....este serve como o "Bom Saber", sem dúvida alguma, perfeito!!!!!!

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, sempre que leio o teu "mas bah!!!!!" me sinto em frente à uma gaúcha! :) Até "ouço" o sotaque daqui :) Tens parentesco com o povo mais lá do sul?

      Voltando ao post: certíssimas vcs duas. Eu estava ingênua achando que as gotinhas minúsculas eram inofensivas! :)

      o "Bom saber" está com identidade indefinida, coitado... dia desses fui organizar a tag e vi que por lá tem de tudo um pouco! Tenho que dar uma organizada, escolher um "eixo" para ... rsrs bjs lôra

      Excluir
    2. eu já tinha escrito aqui.....mas acho que não foi..... então!

      Achei que já tinha te contado que sou casada com um gaúcho de Alegrete-RS, e toda a família dele é do Sul, um pouco em cada lugar, então já sabe....a força das palavras de um gaúcho, fazem com que eu me torne uma gaúcha, rsrs. Sou uma paulistana nata, mas muita gente pensa que sou gaúcha (de coração com orgulho), até meu pequeno pensam ser do Sul....."barbaridade".

      Terra linda, terra de gente fina e elegante, terra de meu amor eterno, do homem que me conquistou com gentilezas, educação e cavalheirismo que jamais vi. (isso já fazem 20(vinte) anos).

      Um beijo querida e te digo mais....."O Bom Saber", deveria ter lugar cativo no blog, pois é aula a ser guardada do lado esquerdo do peito.

      Malú

      Excluir
    3. vou te mandar e-mail pedindo sugestões para melhor organizar o "bom saber", pois está uma miscelânia (ao meu olhar) :(

      Admiro a cultura gaúcha por conta desse amor à terra, à família e à cultura ... são mesmo povo especial. Deixa eu te contar uma coisa: amo sotaques. Brinco muito com eles, principalmente com meu pai que também ama Idiomas, Culturas, enfim ... e consigo imitar razoavelmente bem. O problema é que de tanto gostar, se estou a conversar com alguém que tenha sotaque, em 30 minutos passo a fala igual, tal e qual.. rsrs não consigo me segurar! :o

      bjs

      Excluir
  3. Amei o post. Muito útil! Sabe Dâmaris, sempre limpo meus frascos de perfume, mas aqui em Floripa, algumas tampas dos meus frascos (ex: Féerie, Eternity e Rose the one) ficam com pequenos 'furos' de oxidação e manchas foscas ( e olha que sempre manipulo meus perfumes com as mãos bem limpas e deixo eles guardados em local seco e escuro), chega a me dá um aperto no coração. Esses dias eu tentei um coisa que eu fazia com os meus anéis, quando eu era criança: peguei creme dental (branco) e coloquei nas tampas e, antes de secar, dei uma bela polida com uma flanela branca, resultado: as tampas ficaram bem brilhantes e saiu a maioria das manchas, e a flanela ficou toda encardida. Pode até parecer coisa tola, mas tem me ajudado bastante, acho que é por causa do bicarbonato de sódio. Sei que moras na ilha tbm, e gostaria de saber se teus amados tbm oxidam nas tampas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana

      ótima sugestão, Daiana, até vou alertar os leitores para que possam observar o teu comentário. O único frasco que um dia oxidou foi meu falecido Chance EDT, naquela roda que tem ao redor do frasco; com tampas nunca aconteceu...

      Falando em Ilha, depois me manda um e-mail teu, pq estou pensando em convidar as leitoras e leitores que moram em Floripa para tomarmos um café juntos, o que achas?

      bj

      Excluir
  4. Nossa, eu ia adorar! Com certeza comparecerei.

    ResponderExcluir
  5. Já mandei muito vidro lindo de perfume para o lixo.......Super interessante as informações sobre as válvulas e a forma de melhor conservá-las....agora entendo "alguns fenômenos estranhos" que já ocorreram com algumas minhas, rs... Dâmaris, lindíssimo o arranjo com os vidros vazios sobre a bandeja.....vou copiar no meu banheiro! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria entender um pouquinho de design para apreciar melhor também os frascos de perfume, Ubiratan... tenho dó de jogá-los fora.

      Minha mana lerá teu elogio ao arranjo ... :) Abraços

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover