RESENHA PERFUME LADY LILY O BOTICÁRIO - DIA DAS MÃES 2014

Lady Lily é o novo Eau de Parfum lançado pelo O Boticário em comemoração ao Dia das Mães de 2014. Vamos à review? 
REVIEW DO LADY LILY


Dona de lânguidos traços, ela caminha absorta em seus pensamentos. Alheia ao mundo caótico que corre à sua volta, seus olhos e lábios denunciam: tem pensamentos felizes. Passos leves. Ombros soltos. A veste fluida e rosada adere ao corpo e descalça sobre a areia caminha no ritmo do vento. Desliza como um anjo perdido na terra extasiado com o que vê de nossa natureza.

RESENHA DO PERFUME LADY LILY

Lady Lily é fluido. Leve. Delicado como anjos e plumas. Como gotículas perfumadas em garoa a banhar-nos. Sussura e é privado.

Seu primeiro contato sobre a pele é um presente de lírios e jasmim. Admiramos este pequenino bouquet. Quando voltamos a atenção para a própria pele, vemos que a fragrância amadureceu e tornou-se quente e doce com a presença de um ylang-ylang mais marcante e puro, mas ainda com o cheiro de seus galhos recém cortados. Tem o sumo verde com a cremosidade doce das pétalas. As folhas de uma árvore balançam e sopram em nosso nariz um cheiro leve, levissimamente incensado. Sândalo, que surge adocicado por um chazinho de pêssego

LADY LILY PERFUME FLORAL LANÇAMENTO
Notas mais evidentes do Lady Lily
Deliciosamente bem feito, Lady Lily cheira como um bouquet de lírio, jasmim e ylang-ylang disposto em uma sala onde queimaram na penúltima noite um incenso de sândalo e hoje te ofertam suco de pêssego. É possível sentir ainda o cheiro da água no vaso, como sentimos em Miracle, da Lancôme.  ;) Christophe Raynaud, perfumista que assina o Eau de Parfum Lady Lily, conseguiu trazer essa nota leve e aguática no coração do perfume. E água tem cheiro? A de vaso com flor sim... experimente!

Não espere avisar ao mundo que você está perfumada; tampouco perpetuar sua presença em algo ou alguém. Lady Lily é perfume segunda-pele, íntimo, convidativo ao segredo contado no ouvido. Por outro lado, apesar de discreto e íntimo, ele fixou por 6 horas, em minha pele. Pouco, sendo um Eau de Parfum. Baixas projeção e fixação.

Lady Lily por suas cores e efeito olfativo cairá muito bem em mamães, mas em meninas-moças também. Presente para 15 anos? Ótima opção.

* Lançado em 2014, por O Boticário, é Eau de Parfum Edição Limitada.
* 75 ml, por preço bastante alto ao que estamos habituados a ver em nosso solo

Quem gostará de Lady Lily?
Quem já gosta dos estilos delicados da maioria dos Florattas, Flora by Gucci, Miracle e alguns outros florais como J`adore Edt, Daisy, por exemplo.

O frasco é um show à parte. Projetado por Ronaldo Fraga, tem as cores rosa e dourada, e aquele pompom digno de nossas avós. Percebi que ele vem com um diferencial dos demais. Tem uma trava para que o perfume não evapore. Espero que dê certo. 

Apesar de ter gostado do cheiro, eu prefiro fragrâncias que projetem mais. Gosto especialmente de perfumes onde eu não tenha que procurar na pele o cheiro. Por outro lado, o óleo hidratante Lady Lily eu trouxe, por que ele ficou com Jasmim, Sândalo e Musk bem destacados e farão par com outros perfumes que contenham jasmim na composição. Como dizem: fica a dica. Depois publico resenha do óleo com o cheirinho do Lady Lily.


Fonte das Imagens:
* Donna Karan
* Flores Culturamix
* Bonsaikai
* Cor do ar

Você gostou do Lady Lily? Como ele ficou em sua pele?

Abraços delicados e "ao som" de lírios e jasmins.

44 comentários :

  1. Oi Dâmaris, adorei encontrar a resenha desse perfume no teu blog. Sabe, borrifei esse perfume ontem na minha pele e, ele me lembrou muito o Especially da Escada. Confesso que gostei, mas esperava que ele evoluísse mais, além disso, o preço não é muito convidativo, lembrando que não é importado e não tem 60% acima de impostos. Sei lá, acho que o boticário quer se igualar a grandes marcas, sem contudo, aumentar sua qualidade, para que de certo, paguemos um preço justo, compatível com custo e benefício.

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana
      este acaba por ser o perfume mais caro do Boticário. Confesso que também não entendi o pq ele custar mais de R$160,00 :( Creio que está faltando uma melhor pesquisa de mercado para o Boticário. Vendem muito, mas poderiam alcançar melhores cifras ainda! Já são a marca número em vendas, até onde sei - imagine se conhecessem as particularidades de uma grande parcela de apaixonados por perfumes, não é?

      o Lady Lily ficou rosas em tua pele? Que curioso! Falando em no Escada, vc já provou o Elixir? COnheci hoje e fiquei encantada. Assim como os outros dois, virei um bouquet de rosas - lindo mesmo!

      bjins querida

      Excluir
    2. Estou namorando o Elixir. Senti o cheiro na loja Lafayette do Shopping Iguatemi, lá na Trindade, e me apaixonei...mas o preço....

      Excluir
    3. Lançamento é assim mesmo... vou esperar baixar tbém. ;)

      Excluir
    4. Esse perfume é diferenciado, as flores viream da Holanda, feito com processo manual, artesanal e caro, eu acho o preço caro, mas pensando que 75ml de eau de parfum de fragrância de boa qualidade acho que o preço está razoavel.

      Excluir
  2. Amei sua resenha Dâmaris!!! Belíssima as always! Parabéns!
    Realmente o público desse perfume pode ser bastante diversificado...desde mocinhas à mulheres mais maduras... Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a JÊ? Vc gostou dele també, não é? E faz teu estilo mulher delicada, romântica leve e solta..... bjs, querida e abraços perfumados.

      Excluir
  3. Eu experimentei o Lady Lilly, até que gostei. Mas , caramba! Dá pra ter menos musk? rsrs Os perfumes da Boticário reinam no Musk. É um floral muito bonito, se o fundo fosse menos acre teria levado na certa;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona cantora carioquíssima! Qdo tiveres um vídeo quero ouvir-te, está bem? ME avise! Tá faltando no Boticário um super oriental não é? bjs dona moça.

      Excluir
    2. Indico o Make B. da embalagem preta. Me parece que é Make B. Barroco.

      Excluir
  4. Mil perdões, mas não concordo que a linha Floratta seja delicada, ao contrário, na minha opinião é uma das linhas mais densas do Boticário. Aliás é o que difere para mim os perfumes do Boticário, dos que encontro aqui na Europa. Os perfumes do Boticário são densos, alguns "intoxicam" o olfato me causando até enxaqueca. Se o Lady lilly for tão "suave" como os demais, meu Deus :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo

      como disse na review - a maioria dos Florattas são delicados (à base de flores, musk) e Lady Lily bem poderia ser uma fragrância dessa coleção. Existem outros perfumes de O Boticário que projetam e fixam melhor como Egeo, Egeo Dolce, Lily Essence, Myriad, por exemplo. Para a minha referência de delicadeza, Lady Lily encontra-se nesta categoria.

      Delicadeza não é antônimo de "intoxicar o olfato ao ponto de provocar enxaqueca", no meu entendimento. Pode ser que tenha alguma nota que provoque reação física em você e, em assim sendo, o perfume poderá ser até diluído, estar longe - que provocará mal estar. Mas isso é da ordem pessoal (preferências, estilo, experiência, até temperatura, estação, etc). Quem mora no Nordeste, por exemplo, perceberá como mais intenso algo suave aqui no sul do Brasil. E assim por diante....

      Excluir
  5. Cheirei e não gostei. (rsrs) Em mim, Lady Lily ficou com cheiro de sabonete Lux rosa. Intimista? Inegavelmente! Não ofende, mas também não me atrai. Senti "cheiro de coisa comum", que não vale os R$160 pedidos. E, particularmente, não vi similaridade com o Miracle (que, desde que tive parestesia lingual e fiquei com apenas metade da língua com paladar, fazendo com que meu olfato e o paladar restante se desenvolvessem - coisa de doido, eu sei -, é um perfume que "tem gosto": sinto gosto de laranja e pimenta toda vez que o borrifo). Lady Lily não tem gosto! hahaha

    Fui no Boti pra provar este lançamento e o Linda Brasil. O Linda tá lindão aqui na minha prateleira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia

      que interessante como o organismo reage frente a perda - acaba por supera de outras formas. Muito intrigante e digno de pesquisa!
      Sobre o Miracle - não disse na resenha que o "cheiro" é parecido, mas que o aspecto "água" que tem no Miracle é o aspecto "água" que tem no Lady Lily. Qto à notas e desempenho eles são diferentes, certamente. Tanto no da Lancôme qto no do Boticário sinto a sensação de flores no vaso rsrs

      Linda Brasil, ao meu olfato, tbém agrada mais.

      :) Tua prateleira tá lindona! ;)

      Excluir
  6. Que resenha linda!!! Consegui sentir o aroma dele pela rica descrição. Não faz o meu estilo de perfume e não pagaria o preço cobrado. O fato de ter um musk pronunciado me agrada, visto que adoro os Narcisos devido à ele. Fiquei curiosa. acho que passarei num Boti para provar. Bjsss Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla! Depois me conte o que vc achou! bjss

      Excluir
  7. Descrição bonita e eu já imaginei um perfume "nude", rs. Eu acabo gostando de um pouco de tudo, embora não seja meu estilo preferido mas tem dia que adoro me jogar nesse tipo de perfume. Aliás, ando sempre com um pouco do Rose Essentielle na bolsa porque acho que casa com tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.... é um estilo bom de se ter por perto, Lily!
      obrigada, querida.
      bjs

      Excluir
  8. Dâm, já tinha dito dele pra vc, mas é o que te disse, em mim vejo notas do Angico e do The One... não entendo de perfumes como vc, das notas, das plantas contidas, mas fico chocada como cada perfume age diferente em cada pele. Mas de toda forma, amei sua resenha, que é sempre um prazer ler, por ser um verdadeiro poema ao perfume.

    Mudando de assunto mas nem tanto, ontem na casa de uma amiga, experimentei o Pôeme da Lâncome que já conhecia, mas nunca havia aplicado na minha pele e fiquei apaixonada... floral maravilhoso, do jeito que gosto! E tive a oportunidade de tbém conhecer em minha pele o Chloé EDT, e posso afirmar que, ele é IGUAL nosso amado e maravilhoso Make Me Fever Gold! E arrisco dizer que o MMFG dura mais tempo em minha pele que o Chloé... fico feliz com a Mahogany, pois ela tem alguns exemplares, que em especial mesclados com seus mesmos cremes, duram praticamente o dia todo na pele... cada vez mais apaixonada pela marca!!!

    Bjos querida Dâm e feliz páscoa pra vc e sua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente descoberta o Make me fever gold, Débora!!! Concordo - é até melhor que o próprio Chloé! ;)

      Poême é muito amor - tá na minha lista de compras.

      bjs querida

      Excluir
  9. Oi querida Dâmaris,

    Vim para te contar....comprei o Aquolina Sensual na Época Cosméticos (ansiosa por recebê-lo), fiquei com muita vontade de adquirir pelo que conversamos no outro post. Depois te conto o que achei....

    Mas lembra que tu me disse que talvez eu não gostasse do Linda Brasil??? rsrs....acertou!!!!! Não me agradou nem um pouquinho....sua danada, como podes me conhecer e saber de minhas escolhas perfumadas??? És realmente rara! Fiquei boba, quando cheirei e torci o nariz....quem eu lembrei, adivinha???? Dona Dâmaris elegante e bonita!!!!! rsrs.

    Agora vou dar uma passadinha na Boticário amanhã e ver o que acho desse Lady Lily, pois amo meu Miracle e meu Miracle So Magic....mas não sei se pago essa pequena fortuna por um da Boticário....é quase o preço do Miracle de 30 ml (que tem excelente fixação e preciso de 2 a três borrifadas, para me sentir cheirosa), então vou mais pela curiosidade mesmo. Volto também para dividir minha experiência olfativa (vamos ver se meu nariz não vai torcer também, rsrs).

    Um beijo minha querida, tenhas um final de semana muito gostoso e maravilhoso junto aos teus amadinhos, beijinhos em todos.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que responsa, Malú! Confesso que nem sei direito o pq, mas fiquei com a sensação meio intuitiva de que não gostarias dele... :( Aguardarei ansiosa tua impressão sobre o Sensual!

      Não é parecido com o Miracle, mas aquela sensação de flor no vaso, sabe qual? Esse aspecto água sinto on Lady Lily tbém! rsrs

      bjs e abraços perfumados. Feliz semana a vc e aos amados

      Excluir
    2. Pois então! Fui....borrifei (aliás difícil de borrifar), e lembrei na hora do meu Miracle So Magic e também do Pink body splash da VS que tenho, são parecidos....flor no vaso como tu dizes, realmente. Não me lembrei do Miracle, mas fortemente do Miracle So Magic (que acho não vender mais por aqui), sim gostoso, mas preço surreal.....

      O frasco é belíssimo, mas tive que apertar várias vezes aquela bolinha linda....não saía o líquido de jeito nenhum, rsrs.

      Um beijo querida, e quanto a "responsa"....não é não! Apenas tens um raro poder de conhecer nossos gostos (pelas conversas e por saber de nossa preferência perfumada).

      Malú

      Excluir
  10. Hum, pela descrição acho que eu gostarei do cheiro, pois gosto da linha Floratta (menos do in gold), gosto também do J'adore EDT. O vidro é o mais bonito da marca, atrai os olhares! A linha Lily, ao meu ver, seria para atingir um outro nicho de mercado, aquelas pessoas que costumam não comprar perfumes da marca e preferem os importadas. Entretanto, sendo esse o objetivo da marca, deveria a mesma elaborar para tal linha perfumes mais elaborados e com fixação superior aos demais. Na minha opinião de ex estudante de ADM, deixaria os Lily(s) sempre para lançamento de Dia da Mulher, fazendo um cheiro mais marcante. Pelaa descrição que você fez do perfume, me parece que combinaria mais se fosse um novo Floratta ou um nome novo, com preço mais atrativo, uma vez que você me disse que tem fixação não condizente a um EDP. Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica

      concordamos em vários aspectos.
      Para O Boticário atrair o olhar, ou melhor: o nariz das pessoas que preferem os importados precisaria:
      - cuidar da qualidade da matéria prima: no caso do Lady Lily isso está ok, pois as notas e a composição estão muito puristas, bem naturais e realmente agradáveis.
      - cuidar de aspectos técnicos como projeção e fixação: no caso do Lady Lily adoraria que ele rescendesse mais.
      - interessante tua sugestão de adotar uma estratégia para os lançamentos Lily (s). Houve uma época em que o Boticário fazia isso, mas com a linha Myriad (eram lançados no Dia da Mulher. Este ano nada tivemos de lançamento para tal data). Acrescentaria que além de adotar uma data para criar a expectativa, o Boticário tbém poderia usar uma lógica olfativa. Lily Essence é perfeito e realmente é o melhor perfume O Boticário, atualmente. Cheiro, projeção, fixação, evolução, tudo muito bem orquestrado. O problema é que Lily Sensuelle, Lily Divine sequer conseguem justificar preço e classificação "eau de parfum". Lady Lily é gostoso, mas projeta pouco. No meu entendimento, mais que nome deveria ter uma lógica olfativa (junto com a data marcante).

      - sim, Lady lily não deveria ser chamado de Eau de Parfum, mas um flanker Floratta ou até uma nova linha centrada no cheiro de Jasmim. Algo como "Delicate Jasmim", :) O Boticário deveria nos contratar para análise de mercado e estratégia de criação perfumísticas rsrs

      bjs Jéssica.

      Dâmaris

      Excluir
    2. Da linha Lily só conheci o tradicional, que realmente tem maior fixação, um perfume com mais personalidade, algo que estava faltado para a marca. Pensei que os lançamentos da linha seguiria essa proposta, mas pelo que estamos vemos parou no Lily Essence mesmo. A propósito, o O Boticário apesar de ter fragrâncias gostosas peca em inovação, e alguns perfumes tem fixação muito baixa, quase uma "agua de banho".
      Usei muito o Myriad nos meus 16 anos, marcou fase. Inclusive, apesar de achar um tanto doce por demais, adoro o Myriad Blanc, me agradou mais do que o próprio Kenzo que vejo a blogosfera comentando semelhanças. Acho a fixação do MB digna, penso que poderiam trazer de volta nesse inverno, afinal o último relançamento foi em 2011, salvo engano.
      Gostei da sugestão de nome "Delicate Jasmim", adoro cheiro de jasmim. O O Boticário está perdendo duas profissionais de marketing, rs!
      Na verdade, sou bem eclética quanto a perfumes, apenas dispenso os extremamente fortes e atalcados. Sou do tipo que perfume tem hora, ocasião, estação, além de meu humor do dia. Mas, confesso que adoro um floral "alegre". Você conhece o Reverence da Marina de Bourbon, primo do J'adore EDT? Uma delicia para o dia. Bjus, Jéssica.

      Excluir
    3. Achei que tivesse respondido, Jéssica...desculpe!

      Sim sim...Botica, olha nós aqui! :)

      Menina, ganhei o Reverence da minha irmão. Amava e...... deixei cair e se espatifou. Nunca mais vi para vender :( Concordo que ele tem cara de mais caro e meio Diorinho sim! ;) bjs

      Excluir
  11. Nossa Dâmaris que lindo este frasco! Se a fragrância for digna deste design deve ser deliciosa. Vou conferir.Bjcas

    ResponderExcluir
  12. Me apaixonei pq lembrei do Rhea e Tarsíla!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o perfume, é angelical e o cheiro é perfeito! Nao entendo de perfumes, mas valeu a pena pagar mais de 160,00. Só espero que ele continue a vender

    ResponderExcluir
  14. Amei o perfume, mas não encontrei o Lady Lily na minha cidade, procurei nesta sexta, dia 09/05
    !! Quero muito comprar, mas pelo que vi, está em falta até no site do Boticário. Será que vai entrar no portifólio, ou vai deixar a mulherada na vontade???

    ResponderExcluir
  15. Comprei o Lady Lily Eau de Parfum, o óleo e o hidratante. A fragrância é bem agradável. Como uso há bastante tempo o Lily Essence, esperei que o tempo de duração da nova linha, fosse igual ao do Essence. Em pouquíssimo tempo, o cheiro sai da pele, considerando que usei junto com o óleo pós banho e o creme hidratante, me deixando decepcionada e em prejuízo, pois não voltarei a usar o Lady Lily Eau de Parfum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lady Lily não parece ser da mesma linha do LIly Essence ... no quesito projeção e fixação ele deixa muito a desejar, infelizmente. Gostei do cheiro, mas ......

      Excluir
  16. Olá meninas....
    Qual o melhor pra vcs? Lily Essence ou Lily Lady? E outra coisa, alguma de vcs conheceram o Myriad Celebrare? Acho que era esse nome mesmo.rs
    Me contem flores.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávia

      o Lily Essence é melhor pq: composição mais intensa, fixa, deixa rastro. Lady Lily é gostoso, mas não muito inovador. Tem resenha do Lily Essence aqui no Blog, assim como também tem resenha detalhada do Myriad Celebrare (que é parecido com um importado).

      bj

      Excluir
    2. Obrigada por responder querida.
      :*

      Excluir
  17. Acho que vc descreveu muiiiitooo bem! Sou usuária do Miracle há anos e não trocaria de forma alguma, mas quando senti a fragrância do Lily, me apaixonei!! Não sosseguei enquanto não comprei... Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, acabei de ver a resenha e tudo o mais, porque ganhei o perfume mas não tive total experiência em senti-lo na pele. Sinto qur gostaria dele, porém não seria aquele perfume dos sonhos, principalmente porque lembra demais minha mãe, haha! Mas, genial, adorei!

    ResponderExcluir
  19. Esse perfume me lembra um pouco o Samsara da Guerlan

    ResponderExcluir
  20. O elixir da escada é um manjar dos deuses, outro também maravilhoso da escada é o into the blue,que infelizmente não encontrei mais para compar. Gostei do lady lily, mas realmente o preço é muito alto para pouca coisa.

    ResponderExcluir
  21. qual a diferença entre o lily e o lady lily?

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover