OS PERFUMES DE KARL LAGERFELD

O estilista, Diretor criativo, fotógrafo, pintor, poliglota, empresário Karl Lagerfeld continua esbanjando criatividade e vigor aos 80 anos. Em festa "estrelada" ontem, em Paris, ele comemorou o lançamento de mais 2 perfumes de sua grife: Karl Lagerfeld for her e Karl Lagerfeld for him.

LANÇAMENTO DOS PERFUMES DO KARL LAGERFELD.
Os novos perfumes da marca Karl Lagerfeld


O perfume para mulheres, Karl Lagerfeld for Her tem  como notas olfativas; limão siciliano, pêssego, jasmim, magnólia, rosa, âmbar, madeiras e almíscar.

Já o perfume masculino, Karl Lagerfeld for Him, tem lavanda, tangerina, maçã verde, violeta, sândalo e âmbar. 
KARL PARFUMS
Lançamento dos perfumes Karl Lagerfeld.

Se as fragrâncias corresponderem ao impacto de ousadia e criatividade que ele imprime em outras produções - teremos cheiros inusitados. Apesar de pouquíssimo divulgado aqui no Brasil, Karl Lagerfeld produz perfumes para a sua marca desde a década de 70 !! Você conhece os perfumes do KL ?

O intrigante é que em entrevista concedida à revista Elle, ele afirmou que aplicou o perfume Karl Lagerfeld for him no braço esquerdo, e o Karl Lagerfeld for her no braço direito, embora afirme que o masculino combina mais consigo. Uma informação importante para nós, apaixonados por perfumes, é o fato de que ele "investiu" no quesito fixação dos seus perfumes. Apesar de serem suaves, permanecem "intactos" o dia todo. Espero que assim seja e mal posso esperar para senti-los.

E Karl Lagerfeld gosta e usa perfumes? Sua resposta à jornalista da Elle foi:

Muito. Mas não em mim mesmo. Eu tenho um frasco em cada quarto. Eu coloco em toalhas, no meu roupão de banho, em minhas camisas, nas calças de brim, na minha cama, em meus lençóis, em todo o lugar. Mas não na minha pele. Eu também pulverizo em papel, o que segura a fragrância muito bem. É uma coisa famosa, colocar perfume em cartas, mas você não só tem que fazê-lo com cartas de amor.

Intrigante, não é mesmo? A técnica de borrifar perfume apenas na roupa tem sido usada por pessoas que têm algum tipo de alergia dermatológica e, também, por todos aqueles que querem sentir o cheiro da fragrância por mais tempo. Apesar de o tecido impedir a adequada evolução do perfume, acaba garantindo maior longevidade. Se na pele dura 4 horas, na roupa pode durar 24 ou mais.

E qual perfume Karl Lagerfeld usa?

Ele afirmou que está sempre mudando de perfume por que se acostuma com os cheiros e passa a não senti-los mais (o que chamamos de acomodação olfativa, lembram-se?). Os perfumes que ele está usando no momento são o Gris Montaigne, da Dior 

perfumes que o karl lagerfeld usa
Perfume DIOR Gris Montaigne, lançado em 2013 para mulheres.

Ainda não senti este, cujas notas são bergamota, rosa, patchouli, ambar, cedro, sândalo e musgo de carvalho. Dizem ser fresco e perfume bom para usar em local de trabalho, pois não agride ao olfato alheio.

e, recentemente Karl Lagerfeld descobriu os perfumes Byredo (conversamos sobre esta nova marca de perfumes de nicho aqui no Village Beauté). Karl Lagerfeld gostou do Bal d'Afrique 
perfumes que o Karl Lagerfeld usa
Perfume Bal d`Afrique - Byredo

Claro que queremos saber as notas, não é? E são: bergamota, limão, flor de laranjeira africana, tagetes, cassis, groselha, violeta, jasmim, cyclamen, âmbar, almíscar, vetiver e cedro da virgínia. 
e  Karl gosta também do Ombre Mercure da marca Terny de Gunzburg.

PERFUMES QUE O KARL LAGERFELD USA
Perfume Ombre Mercure da marca Terny de Gunzbur.
e lá fui eu atrás deste perfume, que jamais tinha ouvido falar. As notas são: Folha de violeta as notas de coração são Íris, Violeta, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Rosa, Ylang Ylang e Jasmin as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Benjoin, Sândalo e Baunilha

Mas ele gosta mesmo é do cheiro de limpeza em tudo, nele e nas coisas que o cercam.

Será que Karl Lagerfeld se inspira nos perfumes que gosta para produzir os seus? Ou, como faz o Ben, ele produz fragrâncias que contam histórias? Como serão os perfumes deste senhor muito à frente até do tempo dos jovens?

Quer saber mais do KL? Dicas para cuidar da pele, produtos que Karl Lagerfeld usa, vemos mais aqui


em meio à correria do dia, abraços perfumados.

10 comentários :

  1. Perfume dele prá mim inesquecível e que até hoje choro pq foi descontinuado é o Photo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como era o Photo? INfelizmente não conheço os perfumes do KL :(

      Excluir
    2. Será que existe algum perfume nacional que cujas notas faz lembrar o Photo?

      Excluir
  2. Fiquei muitooooo curiosoooo em sentir estes perfumes! O vidro do Karl Lagerfeld for Her me lembrou muito o Elie Saab e o masculino me lembrou o Narciso Rodriguez for Him, será que seriam parecidos???

    Ah Dâmaris, quero te agradecer por me ajudar esta semana, estava eu em busca de um perfume BBB (bom, bonito e baratíssimo) e lembrei do Chloé que é só BB ( bom e bonito, baratíssimo nem um pouco) rsrsrsrs!

    Lembro ter sentido o cheirinho dele anos atrás e amei, acho ele meio retrô, um talquinho chic, confortável e gostoso...me fez voltar ao começo da década de 90 e automaticamente lembrei da minha avó paterna, ela tinha aquele cheirinho sabe, ela usava uma colônia da Vinólia que eu amava, era um do vidrinho amarelo e o Chloé tem este cheirinho!

    Resolvi comprar o Chloé, fiz as contas e infelizmente não cabia no meu orçamento, aí veio um "facho de luz" e lembrei da sua resenha comparativa do Make Me Fever Gold da Mahogany! Fui lá e comprei! O melhor: é muitooo parecido, muito mesmo e fixa horas!

    Além deste comprei um similar ao Narciso Rodriguez for Her, que se chama "Uma tarde em Toscana"...excelente também!

    Nossa a Mahogany me surpreendeu, além de um excelente atendimento com direito a amostrinhas mesmo sem precisar comprar, o preço é bacana e os produtos tem excelente qualidade!

    Experimentei outros que lembram alguns importados (The One D&G, Coco Mademoiselle, D&G tradicional, Fantasy Britney Spears) mas fico devendo os nomes...passarei lá outra vez com mais calma hahaha

    Bjosssss

    Thiago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thiago... que legal! :) Sim, a Mahogany está se superando a cada lançamento. Sim, o Toscana é a cara do Narciso Rodriguez.
      * Angico Branco - parecido com o The One
      * Keen - parecido com o Fantasy
      * Jasmim - parecido com o Poiosn
      * Zanzibar - parecido com o D&G (red)
      * Make me love - Flowerbomb

      tem vários que foram resenhados aqui no VB, e outros que preciso testar novamente...

      muito bom termos uma alternativa mais barata qdo queremos dar uma economizada no dindim, certo? ;)

      bjs

      Excluir
    2. Ai não resisti e voltei lá...comprei o Rosewood, similar ao Coco Mademoiselle, achei a saída dele quase idêntica ao Chanel. No decorrer da evolução eles acabam se diferenciando um pouco, o Mahogany tem uma pitada a mais de talco e mais retrô do que o Chanel na minha opinião, porém tem a mesma "vibe floral", diria que são irmãos gêmeos de óvulos separados rsrsrs

      Entre o Chanel e o Rosewood, fico com o segundo não somente pelo preço mas pela qualidade e fixação! Fixou mais que o "francês", acredita?

      Um elogio: o blog está cada vez mais elegante e encantador, parabéns pelo seu trabalho!

      Thiago.

      Excluir
  3. To super curiosa com esses perfumes! parecem ser ÓTIMOS!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. ...só para te deixar um beijinho, pois nada conheço de KL, então vou ficar quietinha, rsrs. Mas gostaria de conhecer, quem não quer conhecer outras marcas, outros cheiros e sentir um bom aroma de perfume, não é?

    Um beijo querida
    Malú

    ResponderExcluir
  5. Karl é o cara! Admiro muito esse moço!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover