RESENHA DO PERFUME HYPNOTIC POISON EAU SECRÈTE

Nosso Mário Quintana certa vez falou "Que o segredo não é correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você." Envolto na sabedoria o poeta nos convida à autonomia do trilhar o próprio caminho, do ser belo em primeiro lugar e tornar-se atraente como consequência. Dior lançou, em 2013, a água do segredo. Hypnotic Poison Eau Secrète, uma fragrância para o primeiro passo - o cuidado de si mesma.
BLOG COM RESENHAS DE PERFUMES - HYPNOTIC POISON
Resenha do Perfume Hypnotico Poison Eau Secrète DIOR - no Blog Village Beauté

Dior, encantadoramente nos apresenta a primeira fragrância intimista, da família Poison sempre tão efusiva e extrovertida.

Impossível me é fazer a resenha do perfume Hypnotic Poison Eau Secrète sem interpretar suas intencionalidades e psychè. 
Segredo, do   latim. secretus "separado, retirado; escondido, oculto, privado"


A saída do perfume encanta neste verão de tempos quentes jamais vistos. Explosão floral frutal cítrica, fresca com a já conhecida flores brancas abaunilhadas discretamente se apresentando por detrás do véu inicial. Fiquei a pensar na delícia que será para os amantes do Hypnotic Poison conhecer o Eau Secréte, pois poderão afirmar: "não me separarei de meu amor no verão". Sim, o HP tradicional torna-se impossível em tórridos dias, reservando-se apenas para outono-inverno. Feito para quem ama a loucura hipnótica das flores brancas amendoadas e densamente abaunilhadas, mas precisa de versão mais leve. Eau Secrète ganhou acentos cítricos com tangerina, laranja e bergamota - 3 variações da fruta que na perfumaria tem significado aconchego, calma e felicidade. Nesse degustar olfativo, em meia hora Hypnotic Poison Eau Secrète vai  paulatinamente tornando-se mais familiar, pois as voláteis notas cítricas revelam outras mais conhecidas e amadas por multidões. O coração do Hypnotic Poison EDT torna-se revelado ao pé do ouvido, em doses sussurrantes e sedutoras. Como não considerar a sensualidade de um bouquet de jasmins com flores de laranjeira cremosas? Como não querer se aproximar de uma pele que cheira a belas flores com uma baunilha mais comedida e menos medicinal que o primeiro HP? 

CRIADOR DO PERFUME HYPNOTIC POISON EAU SECRÈTE
François Demachy, the nose.
François Demachy, no meu entendimento olfativo, lança um novo flanker do Hypnotic Poison que agradará muitos apaixonados por perfumes:
* os que amam o Hypnotic Poison tradicional, mas não conseguem usá-lo no verão, por ser intenso e doce demais para essa estação. Estas pessoas têm no Eau Secrète seu companheiro veranil

* os que gostariam de usar o Hypnotic Poison, mas que por um motivo ou outro acham-no muito forte. A versão Eau Secrète é um tantinho cítrica e mais leve que o HP, aproxima-se mais deste do que de seu irmão Eau Sensuelle.

Tangerina, Laranja doce, Bergamota, jasmim, neroli e baunilha - são as notas que dançam em nossa pele sob os segredos do Hypnotic Poison Eau Secrète. Perfumam delicada e elegantemente. Fragrância romântica compartilhável, que fala olhos nos olhos, ao pé do ouvido, ao toque das mãos. Projeção discreta, fixação mediana para um Eau de Toilette. Fragrância para primavera-verão e... repôr a cada 4 horas.
novo perufme da dior hypnotic poison eau secrete
Melanie Laurente fotografada por Steven Meisel na campanha do HP Eau Secrète

Observações e curiosidades: 

* Como falar Hypnotic Poison Eau Secrète? Sua pronúncia é francesa e nas perfumarias de Florianópolis tem sido dita conforme a inglesa. Para treinar a fala, sugiro clicar neste link:  http://translate.google.com.br/#auto/pt/eau%20secr%C3%A8te

* Sobre as Notas que compõem o Perfume Hypnotic Poison, quanto à extração e origem.

Tangerina Siciliana: segundo a Dior,  a melhor qualidade de essência de tangerina é encontrada, atualmente, na Itália. Cada fase de sua maturação (verde, amarelo e laranja) têm propriedades olfativas específicas, que podem ser encontradas na composição do Hypnotico Poison Eau Secrète.

O Jasmim usado é o Sambac, clássico e já tradicional na perfumaria feminina por seu aspecto mais doce. Está no coração da "água secreta".

A baunilha é uma planta com flores brancas que produzem um fruto que leva de 8 a 9 meses para amadurecer. Suas vagens são colhidas antes do amadurecimento e ficam em processo de maturação em laboratório por 34 meses. Neste processo cria alguns cristais que exalam o cheiro doce e picante da Vanilla Absolute que está na sustentação do Hypnotic Poison Eau Secrète.

Abraço perfumado e floral abaunilhado. 

* Outros posts com o Perfumista François Demachy ele é o criador de diversos perfumes que amamos.

Ps.: para quem perguntou: já chegou na Laffayette e na Sepha. Na Laffa do Beiramar e do Iguatemi já tem para provar também.

11 comentários :

  1. Hmmm, interessante heim? Mas digo, como não ficar curiosa a cada lançamento 'Poison'? São míticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas marcas conseguiram conquistar este efeito, Diana.

      Excluir
  2. Esta última composição venenosa é perfeita , misturada com novo frescor hummm, mantém o seu poder único de atração.... provoca ,fascina e encanta.

    ResponderExcluir
  3. Ai....meus sais....sempre quis ardentemente o outro, e agora me vens que este??? E para mais sendo apropriado para o verão??? Já tô querendo mais um para minha lista interminável de perfumes....(me empresta teu armário???), onde vou guardar tantos frascos com esse calor absurdo??? Tenho medo de alterar o conteúdo dos meus queridos companheiros, pois vejo que mesmo no armário escondidinhos, estão sofrendo com tanto calor. Triste....que venha os dias mais frescos e assim possamos nos jogar nas essências do amor....

    Beijo grande e carinhoso, como sempre resenha magnífica e tentadora.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.. cuide bem dos teus queridos perfumes! Sempre no escuro, dentro das caixas e longe de variações de temperatura - para que se conservem por anos! :) bjoks feliz sexta.

      Excluir
  4. Nunca tive a curiosidade de sentir os perfumes da linha Poison masssss amanhã vou correndo em alguma perfumaria para sentir todos que eu puder hahaha!

    Querida Dâmaris você conhece o perfume For Him Narciso Rodriguez? Gostaria de presentear o meu melhor amigo com este perfume mas aqui em Santos/SP é muito difícil achar algumas marcas de perfume e a marca NR é uma delas!

    Beijos!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, estava com saudades! :) Sim, conheço o Him, fiz uma review dele aqui:

      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/07/resenha-narciso-rodriguez-for-him.html

      Conhecer a linha POISON é viajar por estilos diferentes e poderosos! Cooooorre! Amo muito, todos eles. bjs

      Excluir
  5. Acabei de pedir 1 HP Eau Secrète pra mim! Aguardando pra sentir essa preciosidade!
    Bjos

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover