RESENHA PERFUME PRECIOSA da marca AMAZONIA VIVA

Uma nova marca brasileira chegou às perfumarias e... uma vez mais o apelo mais "natural" chamou a minha atenção. O preço acessível encorajou à compra no escuro. Preciosa, o Eau de Toilette da marca Amazonia Viva é a resenha de hoje.
AMAZONIA VIVA E SEU EAU DE TOILETTE PRECIOSA
Foto e resenha do perfume Preciosa, da Amazonia Viva, feita com óleos de árvore da Selva Amazônica.


Segundo a marca:
As fragrâncias de Amazonia Viva conseguem transmitir toda a magia existente na terra, no ar, nas árvores e nos rios da selva amazônica. Extraídos de forma sustentável, os ingredientes reproduzem toda a beleza da floresta – com destaque para o óleo essencial, presente em todos os produtos da linha.

Preciosa é uma árvore da Amazônia, que tem o óleo essencial extraído da casca.

Mix de flores brancas como lírio, jasmim e dama da noite unidos em um corpo amadeirado. Deixam uma sensação de frescor, suavidade e perfume inconfundível.

Amazonia Viva utiliza ingredientes da Amazônia renováveis extraídos de forma sustentável e respeitando aspectos sociais e ecológicos, contribuindo para valorizar a floresta viva.

Dentre todos escolhi comprar o Preciosa por ter jasmim e dama da noite, 2 das flores brancas que aprecio e um componente diferente: a tal árvore "Preciosa" .

Preciosa tem saída forte, doce e quente. Entramos em uma floricultura em dia de primavera e estão todas ao mesmo tempo rescendendo loucamente. Sabe aquele cheiro todo junto e misturado de flores maduras e jubilosas? Um todo indecifrável? É o cheiro do perfume Preciosa da Amazonia Viva. Junto com elas há algo que me lembra mel e algum tipo de resina. Tem dia que parece própolis, noutro dia lembro do cheiro da secreção do tronco de algumas árvores. Um cheiro oleoso e doce, floral com mel e alguma resina indecifrável. Evolui lenta e pausadamente.... Fica por horas e horas tal e qual na saída.  Há quem sinta canela no Preciosa, mas apesar de eu amar não a sinto na fragrância em minha pele ou fita olfativa.

Há algumas décadas minha mãe fazia decoração de casamentos, e eu a ajudava. Íamos às floriculturas várias vezes: para escolher, selecionar, comprar argilas, flores, tapetes, vasos ... tudo o mais. Muito nítido está em minha mente a lembrança de floricultura em dia muito quente e repleta de flores. É um jeito orquestral, todas rescendendo ao mesmo tempo. É um cheiro oleoso, molhado e doce. Foi o cheiro que senti em no Perfume Preciosa, brasileiro da marca Amazônia Viva; não identifiquei o cheiro de uma flor específica, mas um composto floral único e resinoso. Invernal e noturno e homeopático - é a sugestão de uso, tamanha a força.

É parecido com algum importado?
Em tese não, mas depois de 3 horas na pele, o Preciosa fica primo distante do Truth or Dare da Madonna, Michael Kors Edp, para vocês terem uma idéia e referência. O problema é esse aspecto floral melado e resinoso que sinto e não consigo definir. Saí cheirando o que tinha por perto para comparar, mas não é jasmim, nem gardênia, dama da noite ou tuberosa...deve ser a tal Preciosa.

Destaque para:
Ativos botânicos biodiversidade Amazônia; sem derivados de petróleo  ingredientes renováveis extraídos de maneira sustentável .

Gostei da embalagem e frasco: todo um apelo à sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente. Frasco de vidro simples, líquido dourado. Já está sendo vendido em NYC e na Alemanha.
AMAZONIA VIVA E SEU PERFUME PRECIOSA
Resenha do perfume Preciosa da Amazonia Viva
* Projeção? Bem exibido para um Edt. Tenho que dosar a mão. Por isso até penso que reservarei este perfume para o inverno.
* Fixação? Muito boa, até parece um Edp. Entre 6 e 8 horas
* Evolução: simples, ele é bem linear. O que sinto na saída é o que fica o tempo todo, só vai enfraquecendo.
* Composição: agradará as fâs dos perfumes florais brancos orientalizados.
* Vínculo da proposta com o efeito: considerando que o perfume é um convite à selva amazônica... ele me pareceu mais um convite à uma Floricultura bem urbana em dia de primavera quando todas as flores, em festa, se abrem, rescendem e perfumam intensa e docemente tudo o que as cercam.
* Preço? Excelente! 100 ml de Eau de Toilette inovador, marcante por pouco mais de R$50,00. Comprei na Beleza na Web.

Vi que tem nestas lojas: 

http://www.belezanaweb.com.br/amazonia-viva/
http://www.sephora.com.br/site/marca.asp?id=200
http://www.magazineluiza.com.br/busca/amazonia%20viva/
http://www.epocacosmeticos.com.br/AMAZONIAVI-522-0_L.aspx
update: na fanpage da marca há a informação de que as lojas Renner passarão a vender os produtos Amazonia Viva.

Indicação de uso:
- quem curte perfumes florais doces, oleosos e mais fortes
- homens e mulheres
- inverno
- dependendo da dosagem usaria até no trabalho.

Abraços perfumados de quem está feliz por ter sido feito no Brasil perfume EDT que não é apenas uma aguinha cheirosa colorida, mas algo mais encorpado e forte.

13 comentários :

  1. Eu adoro esse perfume. Para mim foi uma grata surpresa. Por causa dele acabei comprando todos os que eu achei da marca. Eu sou fã!!! Esse Preciosa p mim lembra muito canela em lascas. Realmente um perfume mais encorpado, mas n é pesadão!!! E diferente, n é inspirado nos famosos importados. Interessante que na minha pele sinto pouco as flores o q sobressai é a Preciosa. Recomendadíssimo. Linda resenha, adorei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati!

      Fico a imaginar que experiência boa tens a de conhecer o cheiro do óleo da árvore Preciosa! Como ainda não a conheço fiz associações / aproximações. Fiquei, também, curiosa por conhecer as demais fragrâncias da marca.... como elas são? Como ficaram em tua pele?

      Excluir
    2. oi Tati tbm tenho todos..e eu já sinto assim uma coisa feito mel..na minha pele dura uma beleza de tempo..amoo misturar ele cm outros perfumes..bjs meninas

      Excluir
  2. Já vi para venda a algum tempo, por vezes quase comprei, dentre outras fragâncias que a marca possui, fiquei na dúvida por qual optar....mas sempre me chamou a atenção, pois muitas vezes os clássicos que tenho, não tem a pegada do aroma natural, banho fresco, andar descalço na grama molhada, etc. Já foi mais caro em um passado bem próximo, mas com o valor dito aqui, interessei novamente. Vou pesquisar mais, tentar encontrar em alguma perfumaria para sentir o aroma, pois o verão vem vindo....e talvez tenha a marca algo mais sutil e veranil para usarmos.

    Essa marca me lembrou a Natura Ekos, Natureza a flor da pele.

    Um beijo e final de semana encantador e perfumado para ti e teus amados.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, parece que essa marca passará a ser vendida na REnner,... ficará mais fácil provar e decidir, não é? O Preciosa vai mais para o lado dos clássicos do que este lado fresco, banho e praia, sabe? Ele é forte e mais invernal.

      bjs
      feliz fim de semana a ti e aos teus amados.

      Excluir
  3. Esse perfume combina com homens ? Sou muito eclético com perfume, gosto de cheiros exóticos, curto tanto florais, como amadeirados, cítricos etc. Fiquei curioso porque você falou que tem boa projeção e fixação e o preço também é bem atraente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      sim, perfeitamente: o Preciosa é totalmente compartilhável! O custo benefício dele realmente atrai.

      Excluir
  4. Parece um lindo e valioso perfume ... que boa surpresa !

    ResponderExcluir
  5. Uma otima surpresa ! ate que enfim um nacional pra nos representar la fora rss

    ResponderExcluir
  6. Oi Dâmaris, comprei Preciosa empolgado com sua resenha. Gostei, porque gosto de cheiros doces e quentes. É o caso desse perfume, que é "melado, quente e sensual", mas meu nariz leigo percebeu só 3 notas nele: canela (exuberante), jasmim e dama da noite. Adoro o cheirinho da dama da noite, tenho um pé em meu jardim, rs, e gosto muito de canela...mas não é fácil encontrar perfume com nota de canela. Uma vez comprei um da Diesel, "Diesel zero plus", mas a canela dele é horrível, muito sintética e enjoativa, dei para uma amiga. Então, acho esse perfume melhor para a noite, tempo frio e usado com cautela, pois é muito marcante, e é bem diferente da maioria, outro ponto para ele. Foi compra no escuro certeira! Obrigado, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, Preciosa é uma fragrância marcante mesmo; impossível ficar inerte frente a ela. Gostas de canela em perfumes? Precisas conhecer Must, de Cartier, das melhores que já apreciei.

      Excluir
    2. Gosto demais do cheiro de canela e especiarias. Já descobri meu estilo olfativo predileto: orientais especiados e gourmands, apesar de ser muito eclético... só tenho dificuldade com os muito frutados, hehe.. Nunca cheirei Must, mas já li resenhas dele e fiquei interessado. Com sua indicação aumentei meu desejo por ele, muito obrigado pela dica, seu blog é excelente! Abs.

      Excluir
    3. Must é invernal, dono de um conjunto de especiarias que nunca vi igual. Vale à pena procurá-lo. abraços

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover