DICA DO LEITOR: OS PERFUMES FAVORITOS DE THIAGO FONSECA NO VILLAGE BEAUTÉ

Cheiro. Penso. Estudo e escrevo. Publico. E pouco a pouco aparecem rostos já conhecidos e outros novos interagindo em nossa vila perfumada. Ele chegou há alguns meses e seus comentários, sempre tão gentis, atestavam que fazia parte daquele grupo de pessoas para quem perfume não é artigo de higiene, mas Arte e Expressão pessoal. Fiz um convite e felizmente ele aceitou. Com vocês, Thiago Fonseca e seus perfumes favoritos. E, de quebra, ele ainda dá dicas, faz mini resenha também para quem ama descobrir perfumes compartilháveis!

Recebi um belíssimo convite da Dâmaris para falar sobre os meus perfumes favoritos e confesso que foi uma tarefa bem árdua! Como eu poderia classificar os meus xodós? Quem seria o meu bem-querer?  Seria o meu querido J’adore? O meu maravilhoso Idylle? Ou quem sabe o moderninho festeiro 212 VIP? Fiquei perdido, mas finalmente cheguei a um veredicto, ufa! rsrsrs Dâmaris que grande desafio você me propôs!!! rsrsrs


Escolhi 5 perfumes:


- Chance, Chanel – O meu favorito.
- Infusion D’iris, Prada – Competiu acirradamente com o Chance massss....rsrsrs
- Armani Code, Armani – O melhor perfume masculino que já senti na vida!
- Le Male Jean Paul Gaultier – O segundo melhor perfume masculino que já senti na vida rsrsrs
- Acqua di Gio, Armani – Esse foi caso de amor e ódio, mas hoje prevalece o amor e figura o 3º lugar entre os masculinos!!!


Defino perfume como uma assinatura pessoal, tem perfume que causa furor, que causa arrepio, que causa amor à primeira vista...sabe aquele perfume que assim que você sente te leva a outro mundo e te faz viver ou reviver aquele momento único? Eu poderia traduzir essas sensações em: Chance, o meu queridinho! Ele me transporta diretamente para Paris...
Perfume Chance, da Chanel - por Thiago Fonseca
Perfume Chance, da Chanel - por Thiago Fonseca

Tem algo nele especial, não sei se é a tal pimenta que tanto falam, mas uma coisa é certa, ele é diferente, é sofisticado, poderoso e marcante! Uso-o somente em ocasiões especiais e com moderação, basta poucas borrifadas, e todo o encanto do Chance preenche o ambiente. Perfeito! Destaque para o simplista, porém luxuoso frasco, um verdadeiro encanto.


Houve disputa bem acirrada pelo topo! O Infusion D’Iris quase chegou lá e figura o segundo lugar. Ano passado eu estava em busca de um perfume diferente e marcante, até que a minha melhor amiga Karen apresentou-me o perfume da Prada. Bem, assim que senti aquele cheirinho floral seco e atalcado, suave e explosivo, diferente e arrebatador, quase gritei: EU QUERO AGORA!!!
Perfume Prada Infusion D`Iris - por Thiago Fonseca
Perfume Prada Infusion D`Iris - por Thiago Fonseca


Uma definição que uso para descrever o que sinto ao passá-lo é: pegue a sua flor favorita, esfregue na sua pele delicadamente e sinta o perfume, esta é a sensação que o Infusion me passa, flores recém colhidas, maceradas e frescas, quando capricho no visual, o Infusion é a cereja do look! Infusão de sofisticação! Considero um perfume compartilhável, podendo ser usado por homens e mulheres. 
ARMANI CODE MASCULINO
Armani Code - Thiago Fonseca


Se quero marcar presença, ir a uma bela festa, namorar um pouco e curtir a noite, minha aposta é o Armani Code, o primeiro perfume masculino com nuances amadeiradas que fui obrigado a me render! Não sou muito fã de fragrâncias amadeiradas, mas este me conquistou. Sensual, marcante e altamente sedutor! Projeção incrível! Sinto algo doce nele, não sei bem explicar, mas uma coisa é certa: Code é sinônimo de sucesso!

PERFUME LE MALE JPG NO VILLAGE BEAUTÉ
Le Male JPG - Thiago Fonseca






Quando finalmente foi rendido ao charme do Code, resolvi me aventurar no Le Male Jean Paul Gaultier! E que aventura! Deliciosamente aventureiro este perfume, ideal para um passeio turístico ou casual! Toda vez que o borrifo, me sinto dentro de uma trilha radical, cheia de perigos, esportes radicais e com alta dose de adrenalina (ok, pausa para rir rsrsrs)...ideal para um passeio ou para um encontro casual! Aprovado com louvor!
 E por fim o fresquinho Acqua di Gio, bem este foi amor e ódio! A primeira vez que o senti, bravejei:
 - Parece que passei água de coco na pele, dispenso! Dispensei mas não por muito tempo, o perfume evoluiu e eis que veio aquele aroma fresco, aromático, delicioso e fascinante! Sabe aquele momento que você necessita estar sozinho numa bela praia lendo um bom livro? É justamente esta sensação que tenho quando sinto o Acqua em mim! Ideal para o trabalho, não é um perfume invasivo e forte, agrada com facilidade e é marcante na medida certa.

OS PERFUMES PREFERIDOS DE THIAGO
Thiago Fonseca para o Village Beauté

Peço desculpas pelo meu simples modo de se expressar, esta é a primeira vez que escrevo publicamente para um blog e espero que eu tenha conseguido transmitir um pouco da minha paixão acerca dos perfumes, não sou especialista em aromas e não possuo um nariz apurado, mas de uma coisa eu tenho certeza, sem os meus xodós, a minha vida seria tão inodora, tão sem graça...por isso digo: Viva a Perfumaria!
 Em tempo: O meu Acqua di Gio acabou (fico devendo a foto) e estou, quase, entrando em desespero...eu disse quase rsrsrs e uma bela curiosidade que a pouco desconhecia, Chance em francês significa “Sorte”, então boa “Chance” para todos!

 Muito obrigado!



Thiago querido..... como o Village Beauté proporciona coisas boas! Quando poderia antes conhecer você, seu jeito descontraído, feliz e apaixonado de falar sobre os perfumes favoritos? Anotei a dica do Infusion d`Iris, que ainda não tinha despertado a minha curiosidade, fiquei com vontade de sentir novamente o Armani Code e concordo plenamente: "a vida seria muito inodora e sem graça sem os perfumes!". Obrigada Thiago! Amei muito, muito mesmo você ter aceito o convite para sair do espaço dos comentários e vir aqui para o lado dos posts também! 

A turma dos perfumes compartilháveis está aí? Belíssimas dicas do Thiago, concordam? 

Abraços perfumados em cada um de vocês... com carinho.





10 comentários :

  1. Adorei as dicas do Thiago, destes perfumes o que eu conheço é o masculino Acqua di Giò, que me faz pensar em um homem forte e despreocupado e que sabe viver a vida. Interessante e inevitável traçar um paralelo entre as impressões masculinas e femininas acerca dos perfumes. Nós mulheres tendemos a remeter nossos perfumes às nossas lembranças, já os homens associam o perfume às suas ações.
    bem, foi só um dèjavu...


    Dâmaris querida é sempre uma felicidade estar aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não havia, ainda, feito essa análise mais psicológica da percepção masculina e feminina, Thaís... e acho que tens razão. Não digo sempre que os comentários enriquecem os posts? Tá aí: mais um belo exemplo! gostei. bjs

      Excluir
    2. Obrigado Thaís! Fico imensamente que tenha gostado! Você definiu muito bem o Acqua di Gio, mais um motivo para gostar tanto deste perfume!

      Beijos!

      Thiago

      Excluir
  2. Querida Dâmaris, estou imensamente feliz! Te agradeço novamente pelo convite e foi um enorme prazer falar de um assunto que tanto amo: Perfumaria!

    Espero que as minhas dicas tenham ajudado um pouco e sim, experimente o Infusion, creio que irá gostar!

    Abraços a todos e muito obrigado!

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiai Thiago, me pões aflita. Vou procurar conhecer essa tal Iris da Prada sim. ;)

      Obrigada por participar, creio que tua fala contribuirá com quem curte perfumes compartiháveis sim. abraços perfumados

      Excluir
  3. Dos perfumes queridos de Thiago, conheço o Chance (futuro sonho para minha coleção) e o Infusion D'Iris, o qual acho compartilhável, fresco e chique. Adorei saber de uma opinião masculina sobre os dois, e assim cada dia vejo o quanto é bom estar no VB, vivendo e compartilhando experiências femininas e masculinas.

    Obrigada a ti Thiago, por participar de teus perfumes favoritos e assim eu aprender mais um pouquinho desse mundo perfumado que tanto me seduz...

    E a minha querida Dâmaris que me proporciona alegria e cheiros diferenciados a cada visita no VB, sinto-me bem, confortável e feliz.

    Beijos aos dois
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia!!! Essa nossa vila é pequena, mas perfumada e muito acarinhada! :) bjs

      Excluir
    2. Obrigado eu Malú! Foi um imenso prazer poder compartilhar sobre os meus gostos e dividir um pouco os meus "xodós" rsrsrs

      Beijos!

      Thiago

      Excluir
  4. Boa tarde Dâmaris! Como já disse no Instagram, virei fã de carteirinha do seu blog, amo perfumes e os considero acessórios essenciais. Amei o post do Thiago Fonseca, as dicas foram ótimas. Confesso que nunca fui chegado a perfumes femininos, principalmente os florais, sempre tive predileção por notas amadeiradas ou cítricas, mas venho mudando meus hábitos de compra desde que experimentei Joop! Homme e A. Men Rubber, que apesar de serem masculinos, têm notas florais e gustativas. Obrigado pelas dicas, estou aguardando a resenha do Hypnôse Homme, um Xêro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Teko! Fico feliz que tenha gostado do post, fiz com carinho e imenso prazer!

      Abraços!

      Thiago

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover