RESENHA KENZO AMOUR LE PARFUM - meu preferido da maison

Há uma brincadeira infante que repito agora como forma de dar força às palavras. Se eu tivesse que limitar minha escolha Kenzo para apenas 1 perfume, seria este: Kenzo Amour Le Parfum. Aprecio outros tantos dessa marca, mas Le Parfum toca a minha pele de um jeito... Criado em homenagem ao ouro do oriente, o frasco mantém o mesmo design do Kenzo Amour e Kenzo Amour Indian Holi, mas dessa vez o frasco é fosco e de um dourado queimado e quente. O líquido que o frasco de Karim Rashid envasa tem a assinatura de Daphne Bugey, da casa Firmenich.

Kenzo Amour Le parfum
Resenha do perfume Kenzo Amour Le Parfum

Foi um blind, uma das boas compras no escuro tão logo foi lançado (lá em 2008) cá no Brasil nos idos anos 2009. Ele integra o time de perfumes Kenzo que convidam a viajarmos para outras terras. E o que essa fragrância proporciona? 

KENZO AMOUR LE PARFUM
Frasco dourado do KA Le Parfum
Ela é doce e quente. De início floral, como se houvesse jasmins com mel e benjoim, aproxima-se daquela sensação que muitos falam "medicinal". Dura pouco, no entanto, esse aspecto. O vapor de arroz, nota presente em criações anteriores da Kenzo, começa a exalar junto a uma madura e voluptuosa baunilha. Sopram também ares enfumaçados de madeiras queimadas e que fazem-me lembrar do cheiro de tabaco temperado com caramelo e canela. O fundo âmbar com especiarias que deixa em minha pele é viciante. Tabaco, baunilha, caramelo, canela, âmbar e vestígios de benjoim. 

Dentre os meus Perfumes preferidos, ele também entra para as listas:
* melhores baunilhas em perfume
* perfumes sedutores
* melhores perfumes orientais


E assim, excelente também são projeção e fixação (10 horas, pelo menos).

frasco do perfume kenzo amour le parfum
Frasco com desing de Karin Rashid - inspirado no vôo de um pássaro.

Síntese da Resenha:
Nota: 10,0 ao perfume Kenzo Amour Le Parfum, excelente em projeção, fixação, composição, evolução e proposta olfativa.

Avaliação perfume Kenzo Amour Le Parfum, Edp
Avaliação perfume Kenzo Amour Le Parfum, Edp

12 comentários :

  1. Dâmaris, a Dama Perfumada...
    ---------------------------------------------------
    Oh céus, como poderei viver assim, com tantos perfumes por conhecer, querer e - o mais complicado - comprar?!
    ----------------------------------------------------
    Momento pós-drama: este dourado eu não conhecia, vejo sempre os outros dois. Mas pela tua indicação e extremo bom gosto, acredito ser este como uma joia oriental, uma especiaria rara.

    Então tu o preferes ao Elephant?
    Atiçou minha curiosidade³...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, querida..........o Jungle L`elephant é riquíssimo, mas o Le Parfum....é mais sedutor, cremoso e quente. Se tivesse que escolher entre eles seria o Le Parfum.
      Menina, no nosso café levo tudo para conheceres. :)

      Gostei do Dama perfumada! rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Dâmaris, com esse apelido carinhoso que Thaís lhe deu, ganhou o dia e a noite, não??? Vai virar mania, vou pedir licença a nossa querida Thaís, e lhe chamar "Dama Perfumada", haha....

    Querida, como podes fazer isso comigo??? Cada vez que entro aqui...mais uma novidade perfumada??? Como fazer??? Cadê o dindim para tantos perfumes que nos cobiçam??? Se eu pudesse teria logo é uma loja repleta das mais finas e ricas jóias perfumadas, nada mal não é mesmo???

    Mudando de assunto: Poderias descrever como é NU de YSL?? Vi ontem na Laffaytee, e já a bastante tempo morro de curiosidade, mas o vidro não é o mesmo...

    Obrigada e um beijo
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vc viu que chique o nome que a Thaís me deu? rsrs amei!

      Eu não tô fazendo nada rsrs, só tô contando prá todo mundo sobre os perfumes que experimento! Aiaiai, delícia não é? Essa arte que escolhemos para amar traz muitas alegrias mesmo (e tentações tbém).

      Amo o Nu. Ele foi relançado com essa nova roupinha. Tem gente que diz que mudou um pouco, que ficou mais suave; tem gente que diz que não mudou. O meu é ainda aquele do frasco espelhado. Lembra do JernÊ? Ele fez resenha do Nu YSL EDP aqui pro Village :
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/04/resenha-nu-eau-de-parfum-yves-saint.html

      está super valendo à pena com aquele preço, Malú.

      bjs

      Excluir
  3. Nossa, preciso sentir esse RÁPIDO! Muita pressa agora! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse eu não conheço mas fiquei curiosa... e a embalagem é linda!!!

    Beijos!

    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente do Kenzo Amour, que é gostoso, mas mais gourmand. Linda essa embalagem dourada...

      Excluir
  5. E aqui estou eu, de volta, depois de umas férias! Cabeça andava longe (ainda não voltou para o lugar), e ainda estou lidando com aquelas sensações que acompanham "finais de etapas" (ps: formatura)... Mas, enquanto procuro encontrar o meu rumo de novo e entender o que vim fazer nesse mundo, voltarei a dar minhas passadinhas por aqui :D

    Tenho grande curiosidade pelo Kenzo Amour, já faz bastante tempo... pelo que li de resenhas até aqui, acho que ele faz mais meu 'tipo' do que o Le Parfum. Veremos... Daqui um tempinho destinarei uma verba para aquisições aromáticas hehe =D

    Beijo e saudade, Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto saudades de vc, mas entendo que às vezes o tempo é escasso! ;) O KA é mais gourmand, baunilha estilo comida; o KA Le parfum é baunilha incensada, mais oriental. Que teus estudos rendam bons frutos, querida...depois me conte sobre teus novos cheiros. bjs

      Excluir
  6. Dã, procurei esse e não achei a venda, então resolvi testar o Kenzo Amour e gostei muito dele. Ao mesmo tempo que não exalava muito (estava no trabalho), eu o sentia o tempo todo. Um perfume quente, confortável e potente. Li pessoas que o acham parecido com o HP da Dior, mas eu não achei nem um pouco, apesar de entender onde viam a semelhança. bjs Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel
      tbém não acho o Kenzo AMour parecido com o HP; totalmente diferentes, ao meu nariz. O que têm em comum é a baunilha, o calor...concordas?

      Infelizmente esta versão foi descontinuada... talvez no Camelô, já ligasse prá lá? bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover