THAIS EM MEU PRIMEIRO PERFUME


Ainda lembro dos tempos em que algumas vozes diziam "a internet esfriará os relacionamentos". Será que mais alguém ainda acredita nisso? Confesso que por um tempo eu soltava essas frases, mas pouco a pouco gente de olhar atento, escrita carinhosa, generosidade abundante foi quebrando a minha sisudez acadêmica. Hoje digo que tenho amigos e amigas que nunca vi pessoalmente, mas que são mais presentes no meu cotidiano do que gente que posso tocar e ver de perto. Thaís é uma dessas pessoas que foi minando, chegando e...está aqui no Village Beauté e na minha história. E ela é...a aniversariante da semana, assim como a autora da crônica  Meu primeiro perfume, hoje:

MEU PRIMEIRO PERFUME POR THAÍS
Pôr-do-sol em Gramado.


Falar do primeiro perfume é quase como falar do primeiro beijo, do primeiro encontro, do primeiro amor.

Apesar de a minha primeira fragrância ter sido a lavanda, eu era ainda um bebê, e até hoje ela me traz aquela sensação de aconchego, de mãe... mas dizer que a lavanda foi meu primeiro perfume faria desaparecer as tantas outras lembranças associadas ao romantismo de se dizer "primeiro perfume".

Bem, nem sempre o verdadeiro primeiro beijo é aquele tão sonhado e bem lembrado...

Mas certamente existiram e existirão outros primeiros beijos que lembraremos eternamente, assim foi com meu primeiro perfume.

Demorei muito para encontrar uma fragrância que me fizesse sentir Mulher, poderosa e romântica ao mesmo tempo, sexy sem ser vulgar, um perfume que tivesse uma fixação forte sem deixar "rastro", que combinasse com minha personalidade e também com minha personalidade oculta... um perfume que é quase uma presença.

E quando encontrei, foi inusitado, sem estar procurando naquele momento, ele chegou sem avisar, foi o mais improvável possível... um perfume masculino! O BodyKouros - YSL, me levou às alturas como o beijo inesperado de uma grande paixão...
BODY KOUROS YSL PERFUME DA THAIS
Perfume Body Kouros Yves Saint Laurent

Quando eu o usava, geralmente para sair à noite, me sentia poderosa, auto confiante, desejada e até mesmo invejada... todas minhas amigas me perguntavam que perfume era este?, e ficavam decepcionadas quando eu dizia que era um masculino... sinceramente eu nunca me importei com isso. 

Usava e combinava demais comigo, com aquele momento da minha vida, com minhas emoções, desilusões e até mesmo com as lições que tive da vida antes de chegar até aqui.

Hoje, com 38 anos, casada, dois lindos filhos que são a minha vida, já me percebo em outras fragrâncias. Até porque sou outra mulher.

Ele realmente me remete à lembranças de uma vida que hoje não tenho mais, de uma paixão que já se foi e tudo o que fica é a doce recordação de uma mulher-menina que seguia o instinto mais do que a razão, que sabia que poderia ser feliz ou infeliz com suas escolhas e apenas isso já fazia com que ela se sentisse completa!

THAIS PARTICIPANDO DO BLOG VILLAGE BEAUTÉ
Thaís Helena
Hoje não o uso mais, ainda tenho guardado o primeiro frasco dele, vazio lógico, pois só as lembranças serão eternas e posso confessar que quando cheiro o que sobrou de fragrância dele não consigo impedir que as emoções voltem, como tudo o que aqueles tempos significaram.

Dâmaris, gratidão pela oportunidade de compartilhar minhas lembranças.



Thaís Helena, Florianópolis, Educadora, autora do Thaís, Thaisinha, Tati.

Thaís, és um desses presentes que os caminhos da comunicação proporcionou. Tua sensibilidade, atenção são raras, e cativam. Que a vida lhe seja sempre muito especial e amorosa. Feliz aniversário!

Não conheço o perfume Body Kouros, mas pesquisei as notas dele e fiquei muito curiosa: eucalipto, incenso, cedro, sálvia e benjoim. Um perfume oriental. Pelo visto muito marcante.

A coluna Meu primeiro perfume tem belas histórias...confira:

8 comentários :

  1. Dâmaris querida, gratidão pelas tuas palavras, foram um presente para mim.
    Eu é que fiquei sem palavras diante de tanto carinho...
    Obrigada pela oportunidade de compartilhar!

    Beijos e um maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma querida és, Thaís! feliz, perfumada e abençoada semana a vc.

      Excluir
  2. Lindas lembranças! Essas crônicas são deliciosas! Nos aproximam...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha da Thais, ver um perfume masculino eleito por uma mulher como o "poderoso", que deixou tantas lembranças. Perfume é assim mesmo, não tem gênero, importante é casar com a nossa pele e com nosso espírito. E realmente o Body Kouros é tudo isso, uma fragrância deliciosa. Um beijo pras duas, Thais e Dâmaris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditas que não conheço o Body Kouros, Angela? Terei que procurar um para cheirar agora! :) Obrigada pelo carinho, gosto muito! bjs e feliz semana a nós!

      Excluir
  4. é difícil um perfume masculino agradar tanto, mas de vez em quando aparece um que arrebata e rouba a cena mesmo. é muito bom ler sobre as mais variadas preferências "perfumísticas".

    ResponderExcluir
  5. Ah Thais querida!

    Nem sei se verás que participei aqui de teu post, mas vou deixar registrado a grata surpresa de te conhecer um pouquinho mais. Comecei a participar do blog um mês depois da resenha de seu primeiro perfume, então perdi esse episódio tão grandioso....uma obra de arte.

    Te digo mais, minha irmã é apaixonada por um perfume masculino chamado Marrô da Chorophila, e nela exala um cheiro tão delicioso que é só dela. Ninguém acredita que é masculino, pois nela fica extremamente sexy e envolvente. Os mistérios dos perfumes...

    Tu és linda! Tens um sorriso de paz, de calma e realmente és sofisticada, além de que essa foto de fundo me fez viajar.....

    Um beijo muito carinhoso a ti sempre tão meiga e doce comigo, muito prazer em te conhecer!!!
    Malú

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover