ISABELA em ONDE E COMO COMPRAR PERFUMES EM LOJAS INTERNACIONAIS

O post "Comprei perfume no ebay" rendeu muitas perguntas aqui, no facebook e no e-mail do blog. Como tenho apenas 2 experiências (sim, fiz mais uma compra) de compra de perfume em loja virtual internacional, convidei uma leitora do blog para que nos ajudasse trazendo a sua experiência.

Com vocês: Isabela com dicas de onde e como comprar perfumes em lojas/sites internacionais.
SITES E LOJAS INTERNACIONAIS QUE ENTREGAM PERFUMES NO BRASIL
Dicas de lojas que entregam perfumes importados no Brasil.

Antes de mais nada, obrigada pelo convite, Dâmaris! Acompanho diariamente o blog, fico bem feliz por participar e, quem sabe, ajudar as outras leitoras! Bom, fui convidada a relatar as minhas experiências com compras internacionais de perfume pela internet.



Muita gente ainda tem um pé atrás mas posso dizer que, depois que você pega o jeito e aprende direitinho a pesquisar, procurar boas referências e a ter muita, mas muita paciência, vê que vale muito a pena. Eu já perdi a conta de quantas coisas comprei pela internet, tanto no eBay como em outros sites. Já adquiri bolsas, perfumes, roupas, maquiagem, acessórios... até relógio de marca e calçados. 

Mas o foco agora são os perfumes, vamos lá!
https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/home


Em primeiro lugar, é preciso ter uma conta no PayPal. Com esse cadastro, você não precisará informar o número do seu cartão de crédito a cada compra, o que deixa as transações bem mais seguras. A taxa de conversão do dólar para o real pagando com o PayPal é um pouquinho maior que a normal (é o modo como o PayPal é remunerado por seus serviços), e a diferença ao final depende do valor da compra, mas não chega a ser significativa. Aqui tem um passo a passo de como se cadastrar no PayPal: 

www.fragrancex.com


Pois bem. A minha primeira compra internacional de perfume (um tester*) foi no site www.fragrancex.com Na época, o frete era grátis, sem número de rastreio, e demorou dois meses pra encomenda chegar. Estava quase achando que tinha sido dinheiro jogado fora, quando a caixa foi entregue, com o perfume bem embalado e original.


Hoje, pelo que vi, é cobrado frete (em média 30 reais), o que de certa forma, acaba dando uma segurança a mais. Lembro que, no tempo que eu tinha Orkut, existia uma comunidade onde as pessoas trocavam ideias sobre o site (taxa, tempo de espera...) Quem ainda tiver perfil lá pode dar uma procurada. Já adianto que existem várias reclamações sobre o site, mas eu não tive nenhum problema. Quem se aventura nesse mundo de compras virtuais precisa ter em mente que, por um acaso infeliz do destino, pode acontecer de o produto se perder no caminho (queria saber onde vão parar!) ou vir quebrado, etc.


*testers são perfumes que vêm sem a caixa original


Outro site onde já comprei perfume é o www.strawberrynet.com. Apesar de o site ser chinês, há opção pra vê-lo em português e com os preços em real, e os perfumes são enviados da Suíça, com uma taxa de envio de 10% sobre o valor do perfume. No geral os preços não são tão atrativos, porém, algumas vezes pode-se acabar fazendo bons achados! Sempre há algum tipo de promoção. O tempo de espera é de aproximadamente 45 dias... Um mês pro produto chegar no Brasil e aparecer no site dos Correios (sempre rola uma emoção nessa hora, hehe), mais uns 10-15 dias pra chegar em casa. Quanto às taxas... nessa compra específica do perfume, não fui taxada. Porém, nas duas compras recentes que fiz nesse site, incidiu Imposto de Importação (60% do valor total da compra) + ICMS (alíquota depende do Estado). Acho que a Receita anda de olho nas caixinhas da Strawberry, que vêm com uma fitinha lilás por fora. Interessante dizer que a loja promete reembolsar o valor dos impostos, caso sejam cobrados. Eu nunca tentei, mas conheço pessoas que conseguiram (tem um formulário destinado a esse pedido no próprio site).


www.fragrancenet.com

Recentemente, adquiri miniaturas de perfumes no site www.fragrancenet.com. Já havia feito outra compra anteriormente (perfume em tamanho normal), e nas duas os produtos chegaram bem embalados, sem taxas e no tempo normal de espera (30-45 dias...). Eles remetem o produto bem rápido. O frete custa, em média, 13 dólares (para um produto), com número de rastreio. De todas as lojas que mencionei essa é a que gosto mais, tem os preços melhores e transmite mais segurança. Sempre tem algum cupom de desconto que eles mandam por e-mail pra você utilizar.

Quanto ao eBay.com... Não consigo lembrar, infelizmente, se já comprei perfumes por ali. Mas o esquema que se deve seguir vale para a aquisição de qualquer coisa: verificar a qualificação do vendedor (ler direitinho o que os compradores anteriores comentaram sobre ele), desconfiar de preços muito baixos, verificar se o preço indicado é o preço final (Buy it now) ou se é leilão (Place bid), se o vendedor entrega no Brasil... Aqui  tem um post bem legal e completo, com fotos e tudo, com dicas e explicações sobre compra no eBay. É ideal entrar em contato com o vendedor se ainda restar alguma dúvida, eles costumam ser bem solícitos.

A regra geral que vale para TODAS as compras internacionais é, além de verificar a confiabilidade da loja, ter PACIÊNCIA. É comprar e esquecer, para um belo dia se surpreender com a caixinha chegando. Assim como pode levar 15 dias, pode levar 2 meses. Quem for muito ansiosa não deve arriscar (a demora piora - e muito - em época de Natal). Ah, uma dica importante pra quem resolver comprar mais de um produto: o ideal é fazer duas compras, pra que enviem em separado.


Pra quem está querendo se iniciar nesse mundo mas ainda tem um pouquinho de medo, indico comprar perfumes mais baratos, como as amostras ou miniaturas. É paixão na certa!



Esse é um assunto que rende muitas conversas, e com certeza vou acabar lembrando de outras coisas que devia ter falado. Então, quem quiser mais dicas de compras virtuais em geral 



* deixe sua pergunta no comentário. Quem sabe a sua dúvida é a mesma de outra leitora?

*  quem tiver experiências e quiser compartilhar, por favor - comente ! :)

Isabela,

muito obrigada! Você é incrível e contribuiu muito com o Village Beauté! Certamente muita gente copiará  o post para ter como instrução na hora das compras!! Você é muito querida. Obrigada! bjs

* Comprei perfume no ebay: minha primeira experiência

22 comentários :

  1. Ótimas dicas para quem vai se aventurar comprando lá fora. Eu compro bastante, porém menos do que gostaria. É preciso que as pessoas entendam que o pagamento vai ser feito de uma vez no Paypal (e ainda vem o IOF na fatura do cartão) e quando tiver que pagar a taxa nos Correios, em dinheiro e também de uma vez. Não tem como dividir em parcelas. Então, tem que fazer as contas e ver o que é melhor, as lojas aqui do Brasil dividem em 6x, 12x ...

    Eu moro em MG e aqui está sendo taxando praticamente tudo, o que anda escapando são pacotinhos simples do e-bay. E a taxa é 60% do valor mais os 20% que MG cobra de ICMS. Tive 3 pacotes taxados do Morangão, e olha, sempre pedi reembolso, mas destas 3 vezes eles nem responderam. Então, não confie no reembolso, a tal da Maré Vermelha criou um maremoto de taxas, creio que eles cansaram!

    A Fragrancex andou péssima nestes últimos 2 anos, não recebi 4 perfumes em um prazo de um ano; o jeito foi uma troca de e-mails incansável com o contato deles, até que consegui ter os valores estornados no cartão. Não tentei fazer outra compra ainda, mas andam dizendo que normalizou a entrega.

    No e-bay a regra é essa: não tenha medo de perguntar! Use o tradutor do Google se tiver dificuldade com o inglês, mas pergunte tudo que achar necessário, o vendedor atencioso sempre responde.

    Em Portugal tem duas lojas que entregam no Brasil: Sweetcare e Loja Glamourosa. O preço é bom (dá para visualizar em reais) e o frete é justo. A Glamourosa tem conseguido me mandar pacotes sem taxa. Nunca fui taxada em compras da Sweetcare, mas andam dizendo que ela já chamou a atenção da receita.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, obrigada por complementar as dicas! Realmente, tem que frisar que NADA está livre das taxas. Tem uma lenda que corre por aí que diz que compras de menos de 50 dólares não são taxadas... Mentira! Algumas vezes a Receita abre o pacote, confere o valor, dá uma pesquisada e tributa em cima daquilo que eles acham que vc pagou. Outras vezes, tributam em cima do valor que foi declarado pelo vendedor. Já tive compras de 20 dólares taxadas! =) Continua valendo a pena na maioria dos casos, certo? Bem lembrado também sobre a compra à vista e o IOF.

      Já que vc deu outras dicas de loja, aqui vai mais uma: brigettesboutique.com. Não mencionei ela no texto porque é de maquiagens e não perfumes, mas a loja é ótima! Preço bom e entrega recorde, pra mim sempre leva uns 15 dias. =)

      Excluir
    2. Toda remessa vinda de pessoa jurídica está sujeita à tributação independente do valor da compra. O lance dos 50 dólares só vale se a caixinha for enviada por pessoa física.

      Excluir
    3. pena que não tem como curtir comentário... Obrigada Lucia!!

      Excluir
    4. Também moro em MG e minhas últimas três compras na SWeetcare, efetuadas entre março e junho, foram taxadas e com abertura do volume. Também uma compra que fiz na Loja Glamourosa, mas esta foi sem abertura. Na verdade, nesse ano de 2013, foram poucas as compres que não foram taxadas. Apenas as efetuadas pelo Ebay não foram taxadas. Muito diferente de 2012 em que tive apenas duas taxadas e sem abertura de volume.

      Excluir
  2. Gente,

    Pagar pelo paypal com a conversão da moeda para o real pode te livrar da taxa de iof sobre compras internacionais e evita o pagamento da variação cambial do dólar, além de ser mais seguro, pois diminui o risco de clonarem o seu cartão, sempre dou preferência para o pagamento pelo paypal. Fica a dica!
    Já comprei perfume pelo e-bay somente uma vez, recebi super rápido, fiz a compra no dia 27/03 e no dia 13/04 o meu pacotinho já estava em casa, sem taxa, fiquei feliz da vida, tentada a me arriscar mais vezes, mas sei que é uma questão de sorte.

    Bjs!!

    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, de um ano pra cá o IOF tem rolado em todas as minhas compras pagas via PayPal. Antes eu escapava, mas a festa acabou. Creio que dependa da bandeira do cartão (uso Visa e Master).

      Excluir
    2. Nas minhas compras com o Paypal também incide o IOF, uso Visa

      Excluir
    3. Meninas acho que a cobrança do Iof pelo Paypal talvez dependa da administradora do cartão. Tenho dois cartões internacionais, um Mastercard da Credicard e um Visa Bradesco. Quando compro pelo Cartão do Bradesco pelo Paypal e o valor é debitado em reais na fatura ( que é a minha moeda principal no Paypal), o banco vem tratando estes débitos em reais na fatura como compra local e não calculam o Iof; quando compro direto pelo cartão em sites internacionais e eles debitam o valor em dólar, aí sim sempre cobram o IOF e, no mês seguinte, já posso esperar a cobrança da variação da taxa cambial. Acontecia o mesmo com o meu Credicard, mas hoje não sei como está, pois já faz uns meses que eu não o utilizo. Erro do banco? Sorte? Bruxaria? Eu não sei o que acontece, mas eu não tenho escapado do Iof.

      Bjs!!!

      Silvia

      Excluir
    4. Eu também não escapo do IOF...(só pra constar na estatística, rs)

      Excluir
  3. Dicas importantes ....a gente compra e depois fica contando os segundos para o tio carteiro tocar a campainha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qdo a campainha toca a gente sai correndo para ver se é o tio carteiro! rsrs #soudessas.

      Excluir
  4. Adorei o post! Muito útil :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Luíza! A gente agradece, só o bolso que não! rsrs Tbém amei as dicas da Isabela.

      Excluir
  5. Riquíssimas as dicas. Parabéns!

    Se tivéssemos de leilões o povo se acabaria de vez nos e-Bays da vida. Movimento leilões, porém não me atrevo a dar dicas...

    #oremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me arrisquei em leilão, também... Mas mesmo no "buy it now" temos muitas opções com preço bom ;D

      Excluir
    2. Há que se ter muita coragem para participar de leilão, não é Jernê e Isabela?

      Do jeito que sou medrosa e veinha.... rsrs ainda não tentei.

      Excluir
  6. Outro site legal com opções de perfumaria de nicho é o www.perfumesoriginais.com.br
    Já fiz várias compras nesse site. Preços atrativos, produtos originais, frete grátis e opção de parcelamento no cartão. Sem contar as amostras que você pode escolher pra conhecer outros perfumes. Se for pagar a vista consegue negociar o preço no chat.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dâmaris, compro meus perfumes na Loja Glamourosa, eles enviam de Portugal. As encomendas chegam rápido e nunca fui taxada. Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda,
      As compras feitas neste site são somente em Euro ou pode escolher a moeda?

      Excluir
  8. esses sites parcelam no cartão de credito?

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover