quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RESENHA DO PERFUME GLAMOUR NUIT DE O BOTICÁRIO - LANÇAMENTO PARA O DIA DA MULHER 2013.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) de 2013, o grupo O Boticário lançou uma nova coleção de maquiagens e deo-colônias. Gostaria de falar um pouco a respeito do Perfume Glamour Nuit. Lembrando que chamamos aqui no Brasil de perfume, mas é uma deo-colônia, e dessa forma a marca o apresenta. Perfume é um costume bem brasileiro de chamar qualquer líquido cheiroso que borrifamos sobre a pele. Já faz parte do nosso hábito e da nossa cultura, não é? 

LANÇAMENTO PARA O DIA DA MULHER 2013. GLAMOUR NUIT DE O BOTICÁRIO
Foto macro Perfume Glamour Nuit O Boticário

E para lembrar :
* o que é ser uma deo-colônia, um eau de parfum, um eau de toilette é só dar uma conferida nesse post aqui;
* será que tem diferença na fixação e no rastro ser um eau de parfum, eau de toilette e deo-colônia? É só conferir esse post aqui ;
* acha que não está sentindo bem o cheiro do seu perfume? Que tal aproveitar as dicas para melhorar a fixação? Tem um post aqui sobre isso.

Pois bem, voltando ao post.... como é o Perfume Glamour Nuit ? Ele é bom?

Bom....comprei, e isso já indica alguma coisa ! :p
OPINIÃO SOBRE O PERFUME GLAMOUR NUIT DE O BOTICÁRIO LANÇAMENTO DIA DA MULHER 2013
Resenha do Perfume GLAMOUR NUIT DE O BOTICÁRIO

Segundo O Boticário, a família olfativa de Glamour Nuit 2013 é chypre floral.
Desenvolvido por Alberto Morillas e Carmita Magalhães.
E as notas ofativas são:



Saída: Bergamota, Flor de Laranjeira, Mandarina, Neroli, Pimenta Rosa 

Corpo: Orquídea, Fresia, Muguet, Violeta, Vetiver 

Fundo: Âmbar, Sândalo, Patchouli, Musgo de Carvalho, Musk 



Em 2004 houve um outro Glamour Nuit. Naquela época ele tinha outro design. As notas eram parecidas, mas não iguais. O Glamour Nuit de 2004 tinha:


*  Saída: Bergamota, Mandarina, Neroli e Pimenta Rosa. 
* Corpo: Jasmim, Sambac, Flor de Laranjeira, Íris e Chocolate Daisy, da família dos girassóis originária do Arizona-EUA. 
* Fundo: Bio Vanila, Patchouly, Sândalo Australiano e Musk. 

Frasco antigo e Frasco novo do perfume Glamour Nuit de O Boticário




Na versão 2013 não constam jasmim sambac, íris, chocolate, bio vanilla, por outro lado houve o acréscimo de frésia, violeta, musgo e uma reorganização da flor de laranjeira. Eu não me lembro do Glamour Nuit de 2004. Lembro apenas que comprei o outro, o Glamour tradicional. Analisando as notas, me parece que o de 2013 poderá ter um cheiro mais terroso, verde e fresco que aquele outro.

Em minha pele, o Glamour Nuit ficou com uma saída muito fresca com aquela laranja amarga e pimenta ardidinha. Gosto por demais de fragrâncias que tenham pimenta na composição. O frescor da laranja amarga e apimentada evolui e rapidamente ele fica oleoso e oriental. Geralmente as orquídeas me trazem essa sensação, uma viagem a outras terras. O aspecto oleoso dura pouco tempo, e um cheiro verde, de terra e raiz molhada com madeiras aparecem. Fica, praticamente, um perfume compartilhável. As minhas leitoras que curtem usar o perfume do marido, que gostam de usar fragrâncias amadeiradas e que não sejam doces, provavelmente gostarão de Glamour Nuit.

Glamour Nuit não tem o aspecto doce, abaunilhado e floral tradicionalmente vinculado às fragrâncias femininas. Olfativamente falando é uma mulher contemporânea que não quer ficar cheirando a sobremesa e bouquets. E mais...

Glamour Nuit, na maior parte do tempo tem um aspecto animálico e amadeirado, que pode ser percebido como atraente por muitos.  Acredito que ele agradará também a clientela masculina, por suas nuances amadeiradas, terrosas e verdes que imperam a maior parte das 5 horas que ele fica na pele. 

Não ficou amabarado, não ficou floral como sugerem algumas notas. Diria que Glamour Nuit, em minha pele, ficou chypre amadeirado, bem contemporâneo e de uma sensualidade rebuscada, nada vulgar.

PERFUME CHYPRE FLORAL DE O BOTICÁRIO
Frasco Perfume GLamour Nuit O Boticáiro
* Projeção: muito boa. Sinto Glamour Nuit de maneira bem presente em meu corpo por 4 horas, depois aquieta-se um pouco. Deixa um rastro gostoso. A primeira hora é mais intensa.
* Fixação: 5 horas, o que é muito bom para uma deo-colônia.
* Inovação olfativa: Glamour Nuit me lembra o perfume importado Gucci by Gucci. Uma leitora indicou, fui pesquisar e testar e há alguma semelhança mesmo.
* Apresentação: frascos de 75 ml.
* Edição limitada.
* Preço atualizado aqui.

Resumindo: saída de laranjas amargas e apimentadas. Corpo oleoso e oriental e sedutor. Fundo terra molhada com raízes e madeiras.

Gostei.

34 comentários:

  1. Dâmaris,

    experimentei o Nuit e o Exuberance. Você conhece o Gucci by Gucci EDP? Impressão minha o Nuit ser MUITO semelhante à fragrância da Gucci? No mais, concordo com a sua resenha, me surpreendeu O Boticário pôr no mercado um chypré moderno tão elegante. ;-) Não o compraria porque já tenho o GbG EDP.

    Você fará resenha do Exuberance?

    Beijos e ótimo fim de semana,

    Rafaella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, minha irmã tem o GbG. Vou visitá-la amanhã e confiro. A princípio ele me lembrou algum do Armani, que tbém preciso conferir qual é para atualizar o post. Farei do Exuberance tbém. Estou aqui testando para escrever direitinho! ;)

      bjs e feliz fds para vc tbém! :)

      Excluir
  2. Damaris, conheci esse lançamento aqui pelo seu blog, ainda não tinha visto. Assim que olhei o frasco lembrei do Armani Code e quando li as notas, continuei achando parecido! Flor de laranjeira, jasmim de sambac, baunilha... Você acha que foi uma inspiração? Ou eles não tem nada a ver? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela...acho que me destes um help imenso. Eu estava conversando com algumas amigas sobre o fato de que ando agoniada; o Glamour Nuit me lembra algum ARmani, mas como estou sem amostras dessa marca (femininos) aqui comigo não consigo averiguar. Tenho certeza que é um Armani....obrigada por me dar esse direcionamento, pois amanhã eu iria sair à caça dos Armanis para tentar lembrar com qual o GN se parece. Volto aqui amanhã para continuarmos conversando sobre... :) bj

      Excluir
    2. Olá minha querida, adoro suas resenhas e estou ansiosa para ver mais videos seus no youtube sobre perfumes. Sobre a semelhança do glamour, eu tenho o armani code e não achei nada parecido com o Glamour nuit que acabei de sentir no Boticário. Ambos são ótimos mas nada parecidos. Digo isso porque estou usando o code e estou com o glamour no pulso então... Mas...sem querer confundir, eu achei que ele lembra lá no fundo o lovely da Sarah Jéssica Parker( que também tenho), ao menos foi essa impressão na minha pele.
      Abraço.
      Daiana

      Excluir
    3. Oi Daiana, sendo um chypre ele faz o estilo do Lovely, Narciso Rodriguez for her...mas nunca com o Armani Code. Me veio à mente outro Armani, mas não o Code. Eles são bem distintos mesmo. :) Obrigada!!! farei mais vídeos sim...vocês estão me incentivando a isso. ;) bj

      Excluir
  3. De longe o DUNE DIOR, quando senti lembrei dele. (Amanda))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm vou dar uma conferida no Dune. Obrigada pela dica Amanda! bj

      Excluir
    2. Áiii, tomara mesmo q seja parecido com o Dune, amo muito o descontinuado Crazy feelings, e o Dune é salgado então, se este parecer mesmo com o Crazy compro na hora!Será?

      Excluir
    3. ai...não consegui reexperimentar o Dune ainda, Vana!!!

      Excluir
  4. Pegou o aspecto Gucci by Gucci EDP nele, Dâmaris? Ainda bem que eu não estava a delirar. =D

    Beijos! (Rafaella)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafaella. Visitei a minha irmã, e ela tem o GbG. Levei o Nuit e conferi ... os 2 têm mesmo algo em comum. Obrigada pela dica! ;) bjs

      Excluir
  5. Dâm, esse glamour se parece mesmo ao crazy ou é mais uma peça que meu olfato me prega?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra, infelizmente eu não lembro do Crazy.....

      Excluir
  6. Legal, vou procurar! Parabéns pelos ótimos posts.
    (Janaina)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Não tinha ideia de que O Boticário tinha anteriormente lançado o Glamour Nuit em 2004.

    Experimentei achei que ele tem mesmo algo parecido o descontinuado Crazy Feelings.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ane! Fico feliz que vc tenha gostado. Infelizmente não conheci esse Crazy...pelo visto era amado. :) bj

      Excluir
    2. Verdade, o Crazy era do tipo "ame ou odeie". Eu era uma admiradora, mas à distância. Preferia sentir a fragrância em outras pessoas. Hehehe! Bj :)

      Excluir
    3. como queria ter conhecido o Crazy...

      Excluir
  8. Bem, na ,minha pele ele ficou um pouco diferente, eu acho... Mas mt bom, acho q vou adquirir, tbm... :) Sobressaiu bastante a flor de laranjeira, e ficou levemente adocicado, não tão verde... e a fixação não foi tão boa, infelizmente... Depois q passa a "flor de laranjeira" ele fica bem suave...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolyne

      amo o cheiro de flor de laranjeira... experimenta usar um hidratante de baunilha junto com ele. QUem sabe ajude um pouco a melhorar a fixação em tua pele! bj

      Excluir
  9. Oii, vim contar q adquiri este e o Glamour tradicional, tbm... E navegando pela net, me veio a pergunta: Pq será q é tão difícil encontrar resenhas dos perfumes mais tradicionais do Boti? Tipo este e o Egeo trad. tbm, do qual gosto mt... Será q sai alguma destas? :D Please! Adoraria saber sua opiniao sobre eles. Grata desde já. Bjs

    ResponderExcluir
  10. que nada queremos é o Crazy Feelings de volta sou homem e apreciador de perfumes femininos e esse e o melhor ,, peço que reconsiderem e voltem a comecializar-lo ...

    ResponderExcluir
  11. Nossa minha mãe teve o Glamour Nuit de 2004! Apesar do tempo, lembro que era bem forte e fixava como um EDP.. Era bem diferente os demais perfumes femininos da marca, meio amadeirado, oriental, algo típico dos perfumes masculinos. Lembro que era bom, para mulheres de personalidade. ***Jéssica***

    ResponderExcluir
  12. Usei por tanto tempo o Crazy do Boticário e muitos queriam saber que perfume eu usava, pois em mim ficava gostoso. Ontem li sua resenha e fui experimentar o Glamour nuit e o Linda Exuberance para ver de qual eu gostava mais. Bom, não preciso dizer que amei os dois neh. Porem, tenho que admitir que o nuit é a versão Crazy um pouco mais suave e sofisticada. E agora eu tenho que decidir qual dos dois eu compro mês que vez. Oh céus!

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, o Crazy foi o melhor perfume da Boticário, estou muito triste por ter tirado ele da comercialização, estou arrasada....

    ResponderExcluir
  14. Mande o Crazy de volta neste natal, tenho uma história de vida com esse perfume, por favor...

    ResponderExcluir
  15. olá gosto muito do seu blog,amo perfumes tenho vários,para mim esse glamour nuit me lembrou o Dior addict azul.

    ResponderExcluir
  16. O glamour Nuit é simplesmente o crazy mais comportado. A boticario é muito esperta o crazy custava 49,90 contendo 110ml,glamour nuit 101,00 contendo 75ml.Quem sente falta do crazy será obrigado a gastar o dobro eu mesmo era apaixonado pelo crazy ainda tenho um frasco e não deixo acabar por nada, só usava ele achava melhor que o próprio Dune da dior.

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas! Concordo com Diana que mencionou a semelhança do Nuit com o Lovely SJP. Muito parecidos. Comprei o Nuit semana passada, e sem saber comprei o Lovely que acabou de chegar, pois comprei na Sephora pela Internet. Quando esborrifei, percebi a semelhança. Gisele ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Dâmaris
    Amei esse blog! Amor a primeira lida! Muito clara as explicações... Me impressionou muito positivamente. Essa resenha foi um achado, pois os chyprés são minhas paixões, não tem um chypré que eu ainda não tenha gostado. Mas falando ainda de O Boticário o Capricho Rock de 50ml é um chypré frutal, meio docinho pro meu gosto no início, mas tem uma evolução bom em mim, já vou pro segundo vidro e só R$ 35,00 ( está na promoção por R$28,00 no site). Só comprei por ser Chypre e gostei.
    Gostaria de saber sua opinião?!
    Até mais e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais do cainhoso, Arlene! Muito obrigada!! Esse Capricho ROck realmente é uma excelente surpresa. Gosto muito do patchouli dele... me faz lembrar um que a Dior usa. Ótimo custo benefício.

      obrigada! bjs

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté é um Blog sobre Perfumes, com Resenhas, dicas e notícias.

Agradeço a sua participação. Deixe o o seu comentário, ele será respondido aqui mesmo, sim?

Caso tenha alguma sugestão a mais, favor enviar e-mail para villagebeaute@gmail.com

Obrigada.

Pin It button on image hover