BASE ALTA COBERTURA - VELVET CONTÉM 1G resenha, amostra da cor e fotos

Quem tem alguma diferença de coloração na pele do rosto pode vir a se interessar por ter uma base com alta cobertura. Desenvolvi umas manchas de sol e manchas de pele depois da última gravidez, então fico atenta e procuro por corretivos e bases que corrijam e ou tapem esse mal. :( Sendo assim, fiquei curiosa quando chegou aqui em casa uma caixa da Contém 1g com produtos cuidadosamente embalados + material explicativo apresentando: a linha VELVET, com base e corretivo que prometem ALTA COBERTURA.

Li o informativo e ao me deparar com a base sua embalagem luxuosa chamou a atenção:

 A base de vidro fosco, tampa preta, detalhes em dourado. Pesada e luxuosa, me fez lembrar dos produtos Dior, Tom Ford e Chanel.

Sobre a base, a marca diz que:

 Contém1g lança a Velvet Base, produto com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto. As microesferas especiais presentes na fórmula são responsáveis por proporcionar aparência aveludada à pele. Possui ótima espalhabilidade, conferindo fácil aplicação.

O aplicador da base Velvet Alta Cobertura da Contém 1g é bom, pois funciona sem desperdício. Basta acionar 1 vez e a quantidade sai é suficiente para aplicar base em meio rosto. 

Recebi a cor de base Velvet Contém 1g Natural 06 e aqui apresento minha avaliação com fotos antes e depois. Vamos, agora, ao detalhe da cor e da textura, em foto.
Cremosa, com pigmentos intensos que fecham bem a pele.
 Percebi que a cor de base Natural 06 da Contém 1g tem pigmentos amarelados e alaranjados. Minha pele ficou levemente bronzeada. Não há uma cor 5, vai direto para a 4. Fui à loja para conferir e quem sabe comprar uma mais clara, pois gostei do resultado final do produto. Na loja testei a 4, que ficou branca demais para mim. Então, a saída é aplicar a base e esfumar bem, para que ela venha a aderir bem à minha pele e ao meu tom.

Segue uma foto bem aproximada com o antes e depois da base Velvet Alta Cobertura da Contém 1g:

* Acabamento: ficou bem natural, nem seca, nem molhada. Pele sem brilho.
* Aplicação: ela é cremosa e muito pigmentada. Passei com pincel e os vincos das cerdas apareceram. Passei com os dedos e ela não espalhou bem. O melhor resultado foi: apertar 1 vez o pump, e aplicar aquela gota em 5 pontos da face. Em  movimentos circulares espalhei ligeiramente com os dedos. Depois fiz o acabamento com o pincel F80 da Sigma e com movimentos circulares esfumei a base e ela foi pertencendo à minha pele, ficando com um aspecto natural.
* Cobertura: média alta. Com 1 aperto no aplicador ficou como na foto. Com 2 apertos no aplicador a quantidade de produto que sai deixa a pele totalmente coberta.
* Sensação tátil: macia. Update: levei para a minha irmã conhecer, quando fui visitá-la. Ao passar a base em mim ela exclamou: "parece que estás aplicando uma segunda pele!" E ela tem razão, dá uma renovada na aparência da pele e não fiquei com cara de massa aplicada.
* Transferência: já testei em dias quentes e dias frios. Dias no escritório e dias de passeio com a família. Quando há um pouco de esforço físico (carregar meu bebê, subir e descer, caminhar, etc), ela transfere um pouco. Para comparar: transfere menos que a mousse da Maybelline, e um pouquinho mais que a Colorstay da Revlon. Percebi isso na roupa do meu filho, no celular e na minha Canon (câmera fotográfica). Em dias frios ela é mais resistente. Para demaquilar água e sabão não resolvem, ela gruda e tem que tirar com um bom produto para esse fim.
* Indicação de uso: para quem tem manchas na pele e deseja reduzir a aparência das mesmas. Para quem pretende fotografar, pois o resultado final é muito bonito, de imagem editada.

* Diferenciais / detalhes específicos da Base Velvet alta cobertura da Contém 1g

- a base com melhor cobertura que já testei (superou as outras bases que conheço para esse fim (cobertura) que são: Studio Sculpt Mac, Colorstay Revlon, derma da Vichy, Accord da L'oreal ).
- cheirosa: e isso, para mim, conta muito ponto. Ela tem cheiro de um bouquet de rosas. :)
- secagem: no início mais úmida e espalha bem. Em poucos minutos seca na pele e fica inodora.
- apesar da cobertura, não deixou a pele com cara de reboco. Se você aplicar com o dedo e depois esfumar, o resultado é bem bom. Com pincel de cerdas sintéticas, o resultado é ruim, então cuide da forma como você a aplicará, fará toda a diferença no resultado final.
- transfere em dia quente com esforço físico (ainda assim menos que as outras marcas). Não transfere em dias mais frios, com pouco esforço físico.
- sensação de pele macia ao toque
- bem elástica, fácil de espalhar.
- 1 aperto e o produto cobre meio rosto. Aspecto econômico interessante.
- o preço, para os padrões brasileiros, pois é a base nacional de maior valor atualmente.
- cobertura com aspecto natural.
- sugestão à marca: já tem 10 cores, mas se for possível incrementar a cartela de cores com variações nas nuances, pois temos peles mais amareladas, rosadas, avermelhadas. A cor 06 tem um bege que é a minha cor, mas depois que aplicada em todo o rosto ela ficou meio alaranjada. Talvez precise de um ajuste, ou talvez fazermos uma cor 05. Outra coisa seria, se possível, pensar o preço, pois apesar dos comprovados benefícios do produto, o valor final poderá ser impeditivo de compra para algumas pessoas. :(

Colocando na balança, observando detalhadamente os benefícios e os pontos a melhorar- gostei e se tivesse um subtom da cor Natural 06, com menos pigmentos alaranjados, eu compraria.
A Contém 1g tem 10 novas cores para essa Base, o que merece um destaque, pois geralmente as marcas nacionais lançam (ou melhor, lançavam) poucas opções de cores. Para comparar as minhas fotos com as demais cores, e ver o preço da mesma, confira aqui.

Recomendo se você  deseja uma base com cobertura e aspecto natural sem brilho, dentre as que já pude conhecer, é a melhor para tais objetivos. 

Ps.: não percam a resenha do corretivo e as fotos antes e depois com o combo corretivo Velvet + base Velvet. Já adianto que é impressionante !!!

10 comentários :

  1. Será que vou ter que comprar para testar? Todo mundo falando bem dessa base, mas achei o preço muitoooo absurdo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline,... também acho o preço dela meio salgado, mas falando bem sério: se queres cobertura com aspecto natural, ela bateu todas as que conheço para esse fim (MAC, Vichy e Revlon). Sério mesmo...Dá uma passadinha na loja com o rosto limpo e testa. Farei a resenha do corretivo em breve, mas ja'te adianto : ele e a base formam um combo daqueles. Impressionante mesmo. bjs

      Excluir
    2. Aiiii curiosidade a mil, vou ter que testar né...
      uahuhaua

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Dâmaris!

    Gostei bastante da sua resenha, super explicadinha e detalhada. Acho que vou apostar nessa base. tenho manchinhas de espinhas que me incomodam demais. =P

    Obrigada pela dica.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Damãris, dias atrás experimentei esta base no quiosque da contém lg aqui da minha cidade e gostei muito do resultado, mas eu prefiro bases mais leves tanto para o rosto quanto para o bolso rsrsrsrss. Beijos

    Luzia
    divasantenadasms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha :)
    Eu sempre tive muita curiosidade em relação a essa base, mas quando fui testar na loja não encontrei nenhuma cor que se adaptasse bem ao meu tom de pele. Tomara que a Contém 1g lance mais cores no futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são sempre fantásticas, Dâmaris!
    Eu estou completamente apaixonada por essa base, tô cuidando pra não usar todos os dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Engraçado é que antes de usar esta, eu odiava base de alta cobertura. Talvez pelo fato da maioria ser seca demais, como a studio fix, que eu não uso mais porque fica muito artificial em mim.
    Claro que tem a questão preço, que pesa muito, ainda mais porque tem todo um preconceito né? Mas eu tenho até medo de comentar isso e ser crucificada!

    Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii, olha eu experimentei essa base e gostei.
    Mas antes de comprar experimentei a da Mary Kay e amei e acabei entrando para empresa. Hoje sou consultora Mary Kay.
    Já experimentou a base da MK? e alem disso tem um creme para essas suas manchas otimo!!! acho que vale apena você experimentar!
    Caso você não tenha uma consultora e quiser saber mais sobre o produto pode me mandar e-mail ou me ligar!!

    Acho realmente que você vai gostar da base e tem um preço beem menos salgado que a da Contem!

    Beijos
    Nathana Veronezi

    (nathana_veronezi@hotmail.com / 11- 95488-9443)

    ResponderExcluir
  7. Oii, meninas eu experimentei a base da contem e gostei o acabamento é bem sequinho. Mas antes de comprar eu experimentei a da Mary Kay e a variedade de cores deles eu me chamou mais atenção. Acabei experimentando e adorando a base da MK tanto que eu acabei entrando para empresa e hoje sou consultora.
    Acho que vale apena vocês conhecerem! a qualidade é otima e o preço bem mais atraente do que o da Contem!
    E sobre as manchas Dâmaris tem um produto otimo da Mary Kay para clarear e tirar manchas. Você conhece, já vi otimos resultados viu?!

    Bom se você ou alguem aqui do blog quiser conhecer a base da mary kay pode me mandar um e-mail ou me ligar. Ou saber mais sobre outros produtos.
    meu e-mail: nathana_veronezi@hotmail.com
    e meu celular: 011- 95488-9443

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu uso essa base após o primer da mesma marca. Acontece que minha maquiagem dura o dia inteiro. Minha pele é super oleosa e com outras marcas eu sempre tinha que lavar o rosto e refazer a maquiagem no meio do dia. Agora não preciso mais fazer isso, na hora do almoço eu passo um papel higiênico por cima do rosto (sem esfregar) e tô pronta de novo, a maquiagem está intacta, não tem que retocar nada. Recomendo mil vezes. E se souberem qual produto segura sombra para peles extremamente oleosas, por favor me falem. Meu email é mayraveltman@gmail.com Bjksssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover