RESENHA DO PERFUME BANG de MARC JACOBS, resenha

Tenho pouca experiência com fragrâncias masculinas. Em geral pesquiso (muito) as fragrâncias femininas, mas como sempre há e-mail ou comentário solicitando: RESENHAS E DICAS DE PERFUMES IMPORTADOS MASCULINOS e bons saí à caça, ganhei amostras, pedi sugestões e cá está uma review de um perfume feito para os homens mas que, ao meu ver, é totalmente compartilhável. Sim, se você curte perfumes com especiarias e madeiras precisa ler esta resenha.
Em 2010, Marc Jacobs lançou com a Coty, sua primeira fragrância masculina: BANG, uma Eau de Toilette de frasco frio, prateado e amassado. Imagem e nome fazem-nos pensar em força, muita força. Aspecto animal, perfume viril e intenso. Certo?
RESENHA PERFUME BANG MARC JACOBS
Dica de perfume importado masculino

Frasco do perfume BANG de Marc Jacobs:
BANG PERFUME IMPORTADO MASCULINO MARC JACOBS

Pois bem, olhando assim eu, particularmente, esperava algo  refrescante e  forte. Marc Jacobs, com o perfumista Ann Gottlieb, fez uma fragrância amadeirada com um toque de especiarias e uma homenagem a um dos seus cheiros preferidos. Observem as notas:
Saída: pimenta preta, rosa e branca
Coração: benzoina, resina elemi
Fundo: vetiver, patchouli e musgo branco

Marc Jacobs diz que gosta do cheiro que a pimenta tem...e nessa fragrância ela é A homenageada.
Bang, Edt, não é o oriental amadeirado mais encorpado e forte que conheço. Considerando isso, ele é mediano. Em termos de força e intensidade olfativa ele tiraria uma nota 3 (de 1 a 5). Quanto às notas em si, também não é complexo. É muito fácil de entender BANG e sentir suas madeiras vermelhas do início ao fim. Junto com elas, a saída é rica em pimentas, de toda sorte. Sinto pimenta vermelha, pimenta branca...são tão evidentes que meu nariz cheira a arder. As madeiras de Bang são frescas e novas. Quase me transporto para uma madereira e vejo marceneiros cortando algum tronco recém-chegado. Madeiras trazem esse aspecto rústico, forte e viril que Marc Jacobs transmite com nome e imagens. A pimenta é, ao meu ver, sedutora por demais e aquece a experiência junto com cravos da Índia que sinto no coração de Bang. Simples assim: pimentas com madeiras vermelhas, cravo da Índia com madeiras vermelhas, que finalizam com um toque meio medicinal, bem ao fundo, sinto benjoim e....as madeiras ainda fortes. 
BANG MARC JACOBS FRAGRANCE REVIEW
Dica de Perfume imortado Masculino
Postei essa foto no meu instagram ( acompanha aí : #villagebeaute ) e vocês acreditam que o perfil do Marc Jacobs no insta curtiu essa simples foto ? 
Curioso como o instagram aproxima pessoas rapidamente ! 

Voltando....

Os bastidores da campanha tem cenas fortes e quentes, em que o próprio Marc Jacobs aparece como a face de BANG, Eau de toilette. Uma cama coberta com alumínio amassada e ele, com o corpo parcialmente nu coberto apenas com o frasco gigante de Bang.

Mais cenas e informações aqui

Vídeo com cenas (apimentadas) dos bastidores.




Há coerência entre fotos, filme e fragrância?  Creio que sim...ao menos de onde falo e sinto, acho que fragrâncias com especiarias e fundo amadeirado são muito atraentes e sedutoras. Fazem-me querer ficar pertinho o tempo todo. :)

Marc Jacobs, um homem criativo, de rosto, corpo e voz bonita acertou em sua primeira fragrância masculina. Quero agora sentir a nova versão, o Bang Bang ! :)

Preço dele no Brasil, frascos de 50 ml na Laffayette
Fixação em minha pele: 6 horas (o que para um Edt no inverno está bom)
Projeção: intensa. Exala bem e deixa o ambiente à sua volta perfumado.
Sugiro uso: livre, para ocasiões formais e informais.

Espere receber abraços mais longos, com esse perfume..... :) 

4 comentários :

  1. Ui! Adorei a apresentação do perfume! kkkkk

    Beijos, Dâmaris.

    ResponderExcluir
  2. suas resenhas "perfumisticas" são minuciosas e comprometidas que bom que fomos presenteados com uma resenha sua (acho interessante mais resenhas para o publico masculino rssrs) contudo bang não me agradou muito! ¬¬
    o odor de madeira me deixou facilmente enjoado (tanto ao ponto de querer tomar banho por não suportar mais o cheiro) achei ele como voce mesmo descreveu "previsível" ... nem sempre cheiro de madeira e musgo são sinonimos de masculinidade! sofisticação e sinergismo entre notas transmitem muito mais a real espirito de um perfume - e isso diz muito sobre quem o usa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,
      como lhe disse em outra ocasião (e reforcei na introdução do post), tenho pouco conhecimento, mas estou a pesquisar. Bang é simples, mas agradou-me justamente pela pimenta sabe...Gosto demais desse tempero. Falaste bem: a predominância de certas notas podem nos provocar certo cansaço olfativo. :) bom dia vc.

      Excluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover