PERFUME PARA MULHERES COM 15 ANOS

Tenho apenas 1 certeza: a menina que fui aos 15 anos era diferente da menina que foi minha mãe em seus 15, e diferente será minha filha ao viver sua adolescência. Algo nos une apesar das circunstâncias de vida que cooperam para a construção de diferentes perfis? Provavelmente. E foi pensando no que pode haver em comum é que consegui fazer esse post, pedido de uma leitora, a Renata, que pretende presentear sua sobrinha com um perfume.   

A responsabilidade para escolher, portanto, é imensa ! Menina rock? Menina bailarina? Menina ingênua ou já mulher? Cada uma com o seu estilo, e como a minha leitora nada disse sobre o perfil da sua sobrinha, cá estou num mar infinito (e perfumado) de possibilidades. A saída foi pensar no que todos os perfis têm em comum : o ser e estar apaixonada. Pensando em perfumes mais jovialmente amorosos lembrei desses. Gourmand ou florais. Elegantes ou mais chamativos. Frescos ou densos. Cada qual com a sua nuance, mas todos dignos de perfumar o colo da menina de 15.


* M, de Mariah Carey: uma fragrância mais fechada e intimista. Doce com canela, cheiro de marshmallow e um toque de incenso. Bom para temperaturas amenas. 
* Lovely, de Sarah Jessica Parker: ffloral limpo e discreto. Um coringa para ser usado em toda e qualquer ocasião / estação. 
* Daisy, Marc Jacobs: floral com um acento no cheiro de banana. Romântico e convidativo. Resenha dele aqui
* Nina, Nina Ricci: maçã com limãozinho e um toque alcoólico, é o mais irreverente de todos. Fresco, pede temperaturas quentes.
* Miss Dior Chérie, Edp: apesar das mudanças que a marca imprimiu, ele continua bom. O mais chique, dentre essas sugestões. Fixação muito bom. Resenha dele aqui.
* CH L'eau, Carolina Herrera: leve, primaveril, frutal floral. Adocicado fresco. Fragrância que tende a agradar qualquer pessoa. Resenha dele aqui
* Addict Shine, Addict: cheirinho viciante de cidra com framboesa. 


Presentear alguém com uma fragrância é por demais especial, pois como diz Suskind o ato de sentir um perfume é como o respirar, não podemos deixar de viver em meio aos cheiros.
Vital e intimamente ligado às nossas emoções, perceber um perfume é marcar momentos para sempre.. Ao presentear alguém com um perfume você fará parte da sua história. No futuro, quando alguma brisa novamente trouxer a fragrância à percepção, ele/ela viajará no tempo até ao momento em que contigo viveu, pois a memória olfativa tem força suficiente para te fazer reviver instantes.

Minha cara leitora, se eu tivesse mais informações sobre a sua sobrinha, quem sabe faria um post mais específico. Tentei, portanto, elencar algumas sugestões de fragrâncias que se enquadram em meu conceito de : feminilidade menina romântica.

Menin@s, mais sugestões de perfumes para presentear no aniversário de 15 anos ? Deixem a sua dica!


17 comentários :

  1. Dâmaris, parece incrível, mas há toda uma "cultura" que deve-se presentear meninas aos 15 com perfume... rsrs.
    Lembro que quando fiz 15 anos, a 10 anos atrás, ganhei tantos perfumes que alguns tive que jogar fora por terem vencido...rs.
    Eles duraram anos... talvez se não tivesse jogado fora eles estariam comigo até hoje..rs. Mas adorei seu post. Só diria pra esta pessoa dar outro presente, algo mais criativo. rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainá, em minha festa de 15 tbém ganhei uma coleção de fragrâncias. Usei todas (com a ajuda de minha irmã e mãe). Ah, gosto tanto de perfumes que até digo: tem que ser mesmo! :)) um beijo, querida.

      Excluir
  2. Ótimo post!
    Minha filha (16 anos) vive querendo usar meus perfumes... E eu vivo repetindo que são muito fortes para a sua idade! Que ela deve usar algo mais jovial, que combine com ela!
    Vou pesquisar quais dessas sugestões combina mais com ela!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah,

      esse mundo das fragrâncias é fascinante! Incrível como eles têm uma mensagem, um estilo e ajudam a construir a nossa identidade! Há outras sugestões de fragrâncias para as meninas, mas essas que apareceram são as que se enquadraram no conceito bom, jovem e romântico. :) Quais perfumes usas e ela tem vontade de usar?

      bjs

      Excluir
    2. Ela gosta de "atacar" especialmente Dolce & Gabbana, Perles de Lalique e Le Baiser du Dragon (Cartier). Acho que são perfumes muito "adultos" para ela. Aliás, tenho que ter cuidado com este último ("Le Baiser"), pois a produção foi descontinuada... Então, até eu tenho que usá-lo com parcimônia! :(

      Excluir
    3. Ela curte os orientais amadeirados, Sarah...que interessante. Talvez ela venha a gostar de fragrâncias como Elle, Armani Code, que são poderosos, marcantes, mas joviais. Nem me fale, que deslize esse da Cartier. Meu Le Baiser anda guardadinho tbém. bj

      Excluir
    4. Tens razão, Dâmaris! Ela ganhou Café-Café Paris, que é oriental amadeirado (mas ainda assim com toque adocicado e jovial), e ela gostou bastante!

      Excluir
    5. Hum, teu comentário já virou dica. Não conheço essa fragrância, vou procurar. :o bjs. bom fds para vc e sua filhota.

      Excluir
  3. Aniversário de 15 anos?! É "lei" ganhar perfume e anel! hehehe
    E tem presente melhor?! kkkk
    Lembro ter ganho vários perfumes... Foi um deleite ficar debruçada sobre a cama, abrindo as embalagens, sentindo os aromas...
    Sugiro Coco Mademoiselle Chanel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia de comentário, Micheline.... concordo: não há presente melhor que perfumes e jóias/belas bijoux. Fiquei imaginando a tua cena, e lembrando das minhas. Nostalgia... bjs

      Excluir
  4. Oi Dâmaris!

    Fui eu quem pediu as sugestões!
    Muitíssimo obrigada!

    Vou experimentar, para ver qual combina mais com minha sobrinha!
    Ela é muito romântica... Adora livros e filmes "água com açúcar"... :)
    Gosta de ler sobre países, viagens e lugares.

    Aliás, ela é super fã da Shakira... Então, outro dia testei o perfume...
    Mas, não gostei... A fixação é péssima! Acho que não durou 1 hora sequer no meu braço!

    Me falaram muito bem do Forbidden Flower de Lolita Lempicka, mas ainda não tive oportunidade de testar.

    Dos perfumes que você sugeriu, conheço o Miss Dior Chérie... é excelente!

    Novamente, muito obrigada, Dâmaris!
    Fiquei muito feliz em acessar o blog e ver o novo post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, fiquei a procurar o seu comentário a fim de encontrar um contato! :) Queria te avisar, mas que bom ter vc a ler as sugestões. Então, seguindo o estilo que ela tem (a partir das tuas palavras) fragrâncias florais com um toque gourmand tendem a ser joviais e românticos. O FF da LL testei, mas o achei um pouco pesado(ainda não apareceu por aqui em resenha); o Eau florale da Shakira está postado, mas a fixação realmente é baixa (e lhe falta criatividade também).

      Obrigada pela presença ! Depois que escolheres o presente dela, poderias vir aqui nos contar? :) Estou curiosa para saber qual será a tua escolha.
      um beijo.

      Excluir
  5. Poxa... só para mulheres com 15 anos? Mas eu adoro a maioria desses aí. Será que tenho gosto de moleca? rsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Tinha prometido não comprar nenhum cheiroso nos próximos 2 meses, mas depois dessa descrição: "Addict Shine, Addict: cheirinho viciante de cidra com framboesa", é impossível!!!
    Uma resenha, please!
    A GAPA aqui agradece!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover