CREMES E PERFUMES COM CHEIRO DE MORANGO

Morango maduro. Morango ainda verdinho. Morango doce. Morango azedinho. Morango com champagne. Mousse de morango. Danoninho. Morango com chocolate branco. Morango e baunilha. Com frutas secas. Flores brancas. Ai que fome? Não! Ai que cheiro bom ! Calma que não é post para engordar, mas sim para ficar cheirosa e, quem sabe até, tentadora! Algumas fragrâncias têm a nota morango fruta lá descrita; outros emprestam as suas folhas, e há ainda os que levam as suas flores para a composição de uma fragrância. Não conheço muitos, mas até hoje, maio de 2012, os que já usei e / ou experimentei na pele, gostei e recomendo são estes:

Inicio com os cremes:
A primeira marca que começou a trabalhar com essa idéia fazer cremes com cheiros bem frutais foi a Victoria`s Secret. O carro-chefe da casa durante muitos anos foi Strawberries & Champagne. A versão antiga (de 5 anos atrás) perfumava e hidratava tanto que chegava a cansar. Saía da roupa só lavando e sentíamos ao longo o rastro perfumado de alguém usando o morango da VS. A marca mudou a fórmula, e aspectos como hidratação e projeção caíram muito, infelizmente. A VS não é mais a mesma, mas o sucesso inicial foi tamanho que impulsionou o mercado nessa categoria e diversas marcas brasileiras passaram a produzir versões de cremes frutais. Bom para nós, que hoje temos uma maior variedade de produtos. Dos cremes brasileiros, no entanto, ainda precisamos melhorar mais, pois alguns hidratam, outros perfumam mais, uns são gostosos ao tato, mas não amaciam. Ressalto, no entanto, que estamos em dias melhores (e mais perfumados) que há 5 anos. Hoje temos em praticamente todas as marcas como Boticário, Natura,  L`acqua di Fiori, Ciclo Cosméticos, Vult, Viscaya, Ox, por exemplo, boas opções de creme e splash com cheiros frutais, florais frutais. Nossa indústria brasileira tem evoluído também no quesito cremes hidratantes e perfumados. Voltando ao tema cremes e perfumes com cheiro de morango vamos aos produtos ... 

Uso / já usei, gosto e recomendo:
- Creme de Morango da linha Amore da Ciclo Cosméticos. Lembra o cheiro da boneca moranguinho de 20 anos atrás. Bem intenso, cremoso e hidratante.
- Morango da Viscaya : textura e fragrância mais leves. Encontramos facilmente em lojas como Americanas e Supermercados.
- Secret Kisses, o creme de morango da Panvel. Faz o maior estilão do creme da Victoria`s Secret.
- Strawberries moments da Mahogany, é o mais azedinho da turma. 
- Creme de morango da Pucca. Doce, doce, doce de trincar os dentes! Usar só no inverno, senão enjoa! heheh
- Morango e marshmellow da L`acqua di Fiori. Parece um mousse geladinho de morango. Faz dupla com a raspinha de limão. Nhac !
e o intruso na turma: o sabonete líquido da Lux Suspiros de morango: forma uma boa base para o corpo receber o hidratante depois. Já vai perfumando logo no banho.

E agora com fragrâncias nas versões Eau de Parfum, Eau de Toilette  e Deo-colônia:
* Escada Ocean Lounge: parece uma bebida de morango com sorvete. Cheira gelado.
* Rouge Royal e Rouge Royal Elite: o Elite (versão dourada) é mais cremoso e intenso que o primeiro (vermelho). Morango maduro misturado a flores brancas.
* Ultrared, Paco Rabbane, azedinho, mais difícil de ser encontrado. Gostoso, mas fixa pouco.
* Amore morango, da Ciclo: morango bonequinha. Sem evolução, informal, mas com boa fixação.
* Sarah Jessica Parker NYC : morango maduro, adocicado, mas não abaunilhado infantil.

Body mist e Splash:

* Strawberries and champagne, da Victoria`s Secret: o primeiro, na história do splash frutal
* Crazy, da Água de cheiro, Sensação de Morango: fixa e exala muito! 
* Suspiro de morango da Pucca: doce, doce, doce...cuidado com as formigas ! :)
* Secret kisses da Panvel, mais azedinho e parecido com o da VS. 


Temos aí, opções de cremes e perfumes de morango com as mais diferentes propostas:
- os azedinhos
- os doces
- os mais ingênuos
- os cheios de segundas intenções
- de R$ 12,00 a R$150,00, em média.
- da farmácia, supermercado à perfumaria mais próxima da sua casa.

Por que morango ? Por seu cheiro que não cansa, se bem produzido. Seu aspecto doce, e azedinho ao mesmo tempo, brinca com os nossos sentidos.

Se for escolher 1 só, sugiro esse kit:
Creme e colônia Amore de morango da Ciclo Cosméticos (creme mais denso, hidratante e cheiro de boneca moranguinho);
- Perfume Rouge Royal Elite, da Marina de Bourbon ou o Sarah J Parker NYC, um morango mais adulto.

Delícia!!! Quais outros produtos com cheiro de morango você conhece, curte e recomenda ?


abraços perfumados.

29 comentários :

  1. Cheirinho de morango já virou um clássico, todo mundo (mulheres)já usou alguma vez na vida!

    ResponderExcluir
  2. Ai Dâmaris, como eu gostaria de poder sentir todos estes perfumes e não passar mal :( Quem sabe um dia minha alergia vá embora ;)

    Beijos, ótima quarta!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!


    Estou passando aqui para convidar A participar do sorteio que estou realizando no meu blog!

    Participe!



    http://robertaasouza.blogspot.com.br/


    Beijinhos

    Roberta Souza

    ResponderExcluir
  4. Amo cheirinho de morango! *-*
    Outro que é muito bom é o creme de Morango e Leite do Boticário.

    Por sinal, tô louca para experimentar o Rouge Royal. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, esse do Boticário eu não conheci ainda, Fabiola! Obrigada pela dica!!! vou conferir! bjoks

      Excluir
    2. eita, vim parar aqui justamente procurando um perfume pra usar junto com o meu Morango e Leite do boticário, a anos que não me interessava mais por cheiro de morango até sentir esse, achei delicioso.
      Se vc experimentar volta aqui e diz qual desses perfumes mais casariam com esse cheiro? Obrigada e desculpa pelo abuso ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei o seu blog e já virei seguidora!
    Passa lá no meu blog, para conhecer e segue agente pelo face!!!

    Bjos e um ótimo dia!!!

    Andreza - Beauty Blush
    www.beautyblush.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amore Morango da Ciclo é muito bom, super indico!!! =)
    Belo post

    ResponderExcluir
  7. Eu amo, amo, amooooo a água perfumada de Morango com Chantilly da Antídoto. Não lembra tanto morango, mas é um docinho suave e divino. Meu namorado vai amanhã a um quiosque ver se ainda tem porque estou desconfiada que saiu de linha. Se ainda tiver, falo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Paula do céu, nem me lembre! TInha uma lojinha que vendia ANtídoto em minah terra natal. E a loja sumiu. Eu gostava de algumas coisas deles. Volta volta para contar, please!

      Excluir
    2. Oi!!!
      Meu namorado acabou de ligar e disse que não tem mais a loja lá no Shopping Light no centro de SP. Já é a quarta que ouço falar que fechou. Mas o site deles continua completo e com novidades até. Eu já comprei na loja online umas duas ou três e não tive problemas. O endereço é: http://www.antidotostore.com.br/ A água refrescante de Morango com Chantilly tá lá. Eeeeeee :) Eu recomendo também de vanilla com chocolate e canela com ylang-ylang. Os cheirinhos são muito bem usados e mais puros. Eu gosto muito, muito mesmo.

      Excluir
  8. Dâmaris, please, conte-nos mais sobre o Ultrared. Tenho o Rouge Royal e conheço o Elite. O Paco se parece com eles? Seria redundância ter o Rouge e o Ultra? Paco é melado e/ou enjoativo? O azedinho dele é muito sintético? Sorry pelo bombardeio. Perfumólatra é fogo. rs

    ResponderExcluir
  9. Lindona, please, conte-nos mais sobre o Ultrared. Tenho o Rouge Royal e conheço o Elite. O Paco se parece com eles? Seria redundância ter o Rouge e o Ultra? Paco é melado e/ou enjoativo? O azedinho dele é muito sintético? Sorry pelo bombardeio. Perfumólatra é fogo. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o Perfumólatra! hehe somos do mesmo time.
      Então, quem tem o Rouge pode ter o Ultrared do Paco. O ultra tem uma saída doce cremosa meio abafadinha. Ele é fechado, sabe? O problema é que some com qualquer brisa que tocar a tua pele. Basta um abraço e...lá se vai o perfume. Ele foi muito diluído com produtos que evaporam rapidamente. Uma dó! Comprei um, mas troquei pq perfume, para mim, tem que durar pelo menos 2 horas. E ele nem isso ficou. A menina que ficou com ele sabia disso, e mesmo assim quis ficar com ele. Ele é o morango mais gostoso dentre os citados, mas....

      Excluir
    2. Hum, ai meus sais, já quero o Ultra então, mesmo sabendo que ele não fixa. Acho que sou a única pessoa que eu conheço que encara perfumes super voláteis. É claro que eu amo quando eles fixam, mas não deixo de tê-los se eles forem do meu agrado e tiverem fixação baixa. Obrigada, lindona!

      Excluir
    3. Hum, ai meus sais, já quero o Ultra então, mesmo sabendo que ele não fixa. Acho que sou a única pessoa que eu conheço que encara perfumes super voláteis. É claro que eu amo quando eles fixam, mas não deixo de tê-los se eles forem do meu agrado e tiverem fixação baixa. Obrigada, lindona!

      Excluir
  10. OI Dâmaris!!!
    Usei muittoo a versão da VS como aqui não tinha era fascinada por essa explosão de frutas que a marca oferecia. A fixação ja nao é a mesma como vc comentou.
    Uma excelente opção brasileira é a linha da Panvel....são beeem parecidos e por ótimos preços.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oi, entre o Royal Elite e o Sarah Jessica Parker Nyc, qual possui melhor fixação?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Em minha pele o Royal Elite fixa mais e me parece mais encorpado também....:) Disponha! ;)

      Excluir
  12. Vocês precisam conhecer o Sabonete Body Pleasure Strawberry! É uma delícia e está rolando o sorteio no blog da Kanitz! ;)

    Abs,

    ResponderExcluir
  13. ADOREI AS SUGESTÕES. ACABO DE COMPRAR A LINHA COMPLETA DA CICLO. AMO O CHEIRINHO DE MORANGO BONEQUINHA. VALEU!

    ResponderExcluir
  14. Quem não gosta de cheirinho de morango? Pode haver quem não gosta para perfumes, mas não há ninguém que ache o cheiro ruim. Tenho o Rouge Royal e o Strawberries and champagne e e ainda acho que não são aquele cheiro que me lembre tanto morango.O morango e leite da O boticário é bem mais cheiro de morango. Mas todas as variações com cheiro e morango são gostosas. Jéssica

    ResponderExcluir
  15. *OldWestCowgirl* Adrisexta-feira, novembro 22, 2013

    Amo o creme Amore Morango da Ciclo, não sabia que havia um perfumitcho dele também, adorei a dica!
    Na minha pele o creme é intenso, exala, fixa muito, ainda sinto exalar quando a água do banho cai pelo corpo ao final do dia.
    Sem falar, no preço, que é maravilhoso...rs.
    Excelente matéria, amiga.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dâmaris uso o hidratante da VS morango e champagne e o NYC de Sara Jéssica Parker, amooo, dupla perfeita !!!!! Bjo, Júnia Karla.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover